Campanhas de marketing: 4 razões para anunciar em datas comemorativas

Compartilhe esse post:
campanhas de marketing - capa

Veja 4 razões para criar campanhas de marketing em datas comemorativas e ampliar a divulgação de seus produtos na internet!

As datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, Orgulho Geek, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, são grandes oportunidades para ampliar o faturamento, por isso, elas merecem um cuidado especial no seu planejamento anual. Inclusive, vale a pena separar uma parte do orçamento para investir em campanhas de marketing durante esses eventos.  

Será que realmente vale a pena investir em anúncios durante as datas sazonais? Quais são as vantagens para a minha loja? Qual a possibilidade de destacar meu produto em grandes sites da internet? Essas e muitas outras dúvidas serão esclarecidas neste artigo.  

Competitividade 

Lembre-se sempre de que as celebrações são presenteáveis. Já está na cabeça do brasileiro essa necessidade de comprar produtos e proporcionar experiências para as pessoas que mais amam. Ao longo da sua vida, provavelmente você já perdeu a conta de quantas vezes escutou: é só lembrancinha para não passar em branco.

E, acredite, milhares dessas pessoas visitam grandes sites para procurar desde o ovo de Páscoa até o smartphone de última geração para dar no Natal. 

Por isso, tornar-se mais competitivo é extremamente importante para o seu negócio. E é preciso ir além da foto bonita, da descrição atualizada e o melhor frete que você pode fazer. É necessário se fazer presente durante toda a jornada de compra do consumidor.  

É nesse momento que a publicidade entra como uma grande aliada para potencializar o seu negócio. Quem vende na B2W Marketplace, por exemplo, conta com o B2WADS, o HUB de publicidade onde é possível destacar ainda mais os produtos vendidos na Americanas, Submarino e Shoptime. São diversas soluções atreladas aos seus objetivos, para te ajudar a impulsionar sua marca e ampliar vendas  

Lembrança de marca 

A publicidade te ajuda a ser mais competitivo e uma das vantagens é estar sempre em evidência. Já escutou aquela famosa frase: quem não é visto, não é lembrado? Pois é, em alto período de visitas, isso também acontece. Quanto mais vezes sua marca e produto aparecem de forma assertiva para o consumidor durante sua jornada de compra, mais chances você tem de converter.  

No dia dos namorados de 2020, por exemplo, as impressões (número de vezes que o anúncio é visto) de anúncios de lojistas que investiram em B2WADS cresceram 3 vezes, se comparado com o ano anterior. Com isso, os produtos receberam 123% mais cliques, fazendo com que a conversão fosse 202% maior. 

Com uma exposição assim, fica difícil o cliente ignorar sua marca e ofertas. Pelo contrário, ele te vê mais e compra muito mais com você,   

campanhas de marketing - interna

Confiança 

Com o avanço das compras online, a concorrência também aumentou e os clientes ficaram cada vez mais exigentes. Por isso, é tão importante estabelecer laços de confiança com o seu público.  

Uma loja bem posicionada é aquela que cumpre o prometido, tem um bom atendimento, uma boa avaliação de seus clientes e está sempre em evidência. Assim, consegue até gerar embaixadores espontâneos para sua marca.  

Ah! Mas o que as campanhas de marketing têm a ver com isso? A resposta é: tudo! 

Se destacar em um momento tão importante quanto na hora do cliente escolher um presente, gera lembrança de marca. E isso faz com que o consumidor se recorde da sua loja em suas próximas compras. Por exemplo, uma loja que tem preço baixo, mas que é totalmente desconhecida, pode ser atraente, mas gerar desconfiança no consumidor. Dúvidas como: será que o pedido vai chegar? E se chegar com defeito ou avaria, vou ter suporte? Essas e tantas outras questões aparecem nesse momento, mas quando a loja gera confiança, essas perguntas desaparecem. 

Sempre que o cliente ver que um produto é vendido pela sua loja, ele fechará o pedido tranquilo, pois é a marca que ele já conhece e comprou, que o amigo indicou e que sempre está presente em grande parte de suas buscas.   

Conversão 

A gente sabe que no fim do dia o que mais te deixa feliz é saber que a venda aumentou. Por isso, é sempre bom lembrar que criar campanhas de marketing é um investimento – e que se bem feito pode (e deve) gerar retorno. Sabe por quê?  

Durante as celebrações, o tráfego de pessoas propensas a comprar aumenta, fazendo com que as suas chances de converter cresçam proporcionalmente, principalmente se o seu anúncio aparecer de forma assertiva para um público segmentado e qualificado. 

Lojistas que usaram o B2WADS no último Dia dos Pais viram isso de perto. Foram:    

+ 231% Conversões 
+ 352% em GMV 
+ 201% em ROI 
+ 37% ticket médio 
Fonte: B2WADS – Análise dos 15 dias que antecedem o Dia dos Pais (2020 x 2019) 

Da mesma forma, com bons anúncios publicitários para seus produtos em datas especiais, toda loja tem o potencial de crescer o número de vendas e resultados como um todo. 

Agora que você já sabe o quanto é vantajoso investir em campanhas de marketing para acelerar as suas vendas e impulsionar sua marca, aproveite que o segundo semestre do ano está cheio de datas de oportunidade e saia na frente.  

Entre julho e dezembro você conta com muitas datas de oportunidade, inclusive ela: a Black Friday! 

O evento mais aguardado do ano por todo varejo movimentou, só em 2020, mais de R$4 bilhões no e-commerce brasileiro, de acordo com um estudo da Ebit/Nielsen – foi um crescimento de 25%. E é claro que você não precisa esperar até a Black Friday para começar a investir. É possível começar agora mesmo para que seus resultados sejam ainda melhores no final do ano! 

Quer saber mais sobre o B2WADS e como os nossos especialistas de publicidade podem te ajudar a potencializar o seu negócio? Acesse o site e veja todas as soluções que te ajudam a vender mais.  

Leia também:

O que é B2WADS e como ele pode ajudar a vender mais?

O que é inovação?

O que é AdTech e como funciona?

Compartilhe esse post: