Empréstimo para empresa: como o crédito pode alavancar suas vendas?

Compartilhe esse post:
empréstimo para empresa - capa

Um empréstimo para empresa pode ser uma excelente maneira de aumentar resultados do seu negócio. Confira um caso de sucesso e inspire-se

Você que possui um negócio próprio, com certeza, já ouviu falar sobre empréstimo para empresas, ou seja, modelos de crédito focados em pessoas jurídicas. Nesse texto, vamos comentar um pouco sobre os benefícios relacionados a esse tipo de crédito e, também, trazer uma história de sucesso, resultado de uma parceria de longa data entre o Crédito Seller e a Cama Inbox, empresa parceira da B2W Marketplace desde 2018.

Por que um empréstimo para empresa vale a pena?

Toda empresa necessita de capital de giro. Esse dinheiro é fundamental para garantir a operação da empresa, indispensável para se ter um negócio saudável e extremamente importante para uma boa gestão financeira. Esse é um dos principais motivos pelos quais as empresas optam por captar dinheiro junto a instituições financeiras, já que não se pode tocar uma operação sem ter algum capital para isso.

Antes de contratar um crédito e utilizar o valor contratado como capital de giro, é necessário um estudo preciso e objetivo, que contemple o máximo de entradas e saídas do caixa da sua empresa – uma visão histórica e previsão futura. A avaliação é fundamental para descobrir se, de fato, o valor contratado, as parcelas futuras e a expectativa de resultados, irão compensar. 

Para CNPJs de grande porte, que possuem o seu fluxo financeiro muito bem desenhado e gerido, contratar um empréstimo para empresa é algo tão natural quanto realizar uma venda ou pagar um fornecedor. Torna-se imprescindível utilizar capital externo constantemente para manter (e expandir) a operação.

Além do capital de giro, alguns outros usos de crédito são muito comuns no mercado. Um deles é o uso do valor contratado para obter melhores condições de pagamento junto a fornecedores. Todo mundo deseja receber o quanto antes pelas suas vendas realizadas, assim, é possível negociar preços menores com fornecedores por pagá-lo em um prazo menor do que o de costume, caso você tenha capital para isso – e é aqui que entra o crédito.

Também há quem prefira utilizar o valor contratado para investimentos bem definidos como, por exemplo, investir em infraestrutura (uma nova fábrica para sua empresa, por exemplo) ou, também, em marketing para divulgar um novo produto que será lançado. Para grandes investimentos como os do exemplo, é necessário, muitas vezes, um valor expressivo de capital que será mais facilmente obtido através de um contrato de crédito. 

Como falamos, a aquisição de um empréstimo para empresa pode ajudar a organizar as finanças e, também, impulsionar o desenvolvimento e crescimento de um negócio. A seguir você confere o case de sucesso do parceiro Adriano, da empresa Cama Inbox, que vende na B2W Marketplace desde 2018 e contou com o Crédito Seller para crescer aqui dentro no departamento de colchões e estofados. Uma história que temos muito orgulho de fazer parte!

empréstimo para empresa - interna

Case de sucesso: como a Cama Inbox aumentou seu faturamento em 500%

Logo em 2019, cerca de 1 ano após o início das suas vendas na B2W Marketplace, Adriano Couto, CEO da empresa Cama Inbox, decidiu aumentar sua capacidade produtiva através de um investimento em maquinário para montagem de colchões. Com todo o apoio da nossa equipe comercial, Adriano decidiu então tirar o projeto do papel e utilizar o Crédito Seller para ter capital no seu novo investimento. Essa decisão foi um sucesso e, no final de 2019, o seu faturamento triplicou dentro da B2W Marketplace.

Já em 2020, uma nova necessidade surgiu para que Adriano continuasse a crescer o seu negócio. Com o aumento do dólar, ele precisava de mais capital para comprar as matérias-primas que são importadas da China. Já com um relacionamento consolidado com o Crédito Seller, Adriano, com a assessoria de nossos consultores comerciais, decidiu realizar novos contratos de crédito para suprir essa necessidade.

Novamente, toda parceria e comprometimento tanto do Adriano quanto do Crédito Seller fez com que os desafios fossem superados. E, no final de 2020, tendo realizado um total de 9 contratos de crédito junto a B2W Marketplace, Adriano viu suas vendas mensais na nossa plataforma aumentarem em 6,4 vezes no período de 2 anos, atingindo um patamar médio de R$4,6MM ao mês em vendas e se tornando, assim, o maior vendedor da B2W dentro de sua categoria.

“O Crédito Seller foi o primeiro a acreditar no nosso negócio e nos apresentar uma oportunidade de crédito, quando não tínhamos abertura nenhuma dos bancos tradicionais. Com o investimento, abrimos uma fábrica e aumentamos nosso estoque, e desde então nosso faturamento já aumentou em mais de 500% nos últimos dois anos, de forma moderna e sem burocracia”, diz Adriano.

Mas essa história não termina aqui. Tendo como meta de negócio aumentar seu faturamento dentro do nosso marketplace em pelo menos 30% ao longo de 2021, Adriano continuará investindo em produção e infraestrutura sabendo que, para isso, pode sempre contar com seu parceiro de anos, o Crédito Seller.

Conheça o Crédito Seller

O caso do Adriano é uma das histórias que o Crédito Seller vem ajudando a transformar – e ficamos muito felizes de poder fazer parte dessa mudança, podendo impulsionar o crescimento e desenvolvimento de nossos parceiros. 

Adquirir um empréstimo para empresa, muitas vezes, é uma forma de alavancar suas vendas e agilizar o seu ciclo de crescimento! E o Crédito Seller busca trazer opções realmente seguras e vantajosas para quem vende com a gente. Caso queira saber mais, solicite sua análise de crédito neste link.

Leia também:

3 dicas para melhorar o score de crédito do seu CNPJ

Crédito rotativo: o que é e como funciona no setor de marketplace

Trava bancária: o que é e como funciona na contratação de crédito?

Compartilhe esse post: