Cursos de empreendedorismo que você pode aproveitar no home office

Compartilhe esse post:
cursos de empreendedorismo - capa

Confira uma série de cursos de empreendedorismo que você pode aproveitar neste momento e aumente seus conhecimentos em marketing e gestão

Nunca houve tantos empreendedores no Brasil. Segundo levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), de 2019, no total, são 52 milhões de brasileiros que possuem seu próprio negócio. Mais do que nunca, é importante se especializar, buscar cursos de empreendedorismo e áreas correlatas para conseguir se destacar no mercado e alavancar o seu negócio.

Muitas pessoas têm uma boa ideia, mas não sabem tirá-la do papel da melhor forma, com um plano de negócios estruturado. Ou não sabem atuar para além da venda e da prestação de serviço. Mas hoje, um bom empreendedor tem noções (ainda que básicas) de marketing digital, redes sociais, experiência do cliente, atendimento… 

Para te ajudar a expandir seu conhecimento nas diversas áreas que permeiam o varejo, trouxemos alguns cursos de empreendedorismo ou que ajudam na construção do negócio, e estão disponíveis on-line e de forma gratuita para você realizar, aí da sua casa. Confira a seguir:

Como agir de maneira empreendedora

Neste curso do Sebrae, você identificará quais características empreendedoras devem ser implementadas para o êxito do seu negócio. Analisará as atitudes praticadas no seu dia a dia e reconhecerá a importância de assumir a responsabilidade pelas próprias decisões, selecionando os fatores que levam à vitória um empreendimento.

Como elaborar um plano de negócio

O curso vai te ensinar, passo a passo, como elaborar um plano de negócio. Quando bem elaborado, ele é um retrato fiel da sua atual ou futura empresa.

Assim, você conhecerá melhor o seu empreendimento e vai torná-lo ainda mais competitivo. Afinal de contas, é este planejamento que torna a sua ideia sustentável.

Negociação

Você já parou para pensar que os empresários passam boa parte do tempo negociando? A arte da negociação está presente na vida de todos. 

Neste curso do Sebrae, você aprenderá a utilizar as estratégias adequadas para conduzir negociações de sucesso, visando resultados. 

cursos de empreendedorismo - interna

Redes sociais e canais de vendas

O marketing apresenta uma série de ferramentas para melhorar o processo de comercialização, tornando seu produto mais atraente para o público. 

Nesse curso do projeto Parceria que capacita,  você aprenderá conceitos básicos de marketing e poderá mergulhar no universo das vendas nas redes sociais.

Inbound Marketing

Inbound Marketing é toda estratégia de marketing digital com o objetivo de atrair o interesse das pessoas, podendo ser chamado também de “marketing de atração”. A ideia é atrair seu potencial cliente por meio de conteúdo relevante, que gere valor para ele, no momento certo. A estratégia é muito utilizada por marcas que têm blogs e produzem conteúdos para redes sociais.

Neste curso, você aprenderá como fazer seu potencial cliente que já está na internet encontrar sua marca, educá-los para tomarem uma decisão de compra e torná-los promotores ou defensores do seu negócio. 

Marketing Digital para o empreendedor

É a sua chance de descobrir como construir e monitorar uma estratégia de marketing digital para alavancar o seu negócio.

Com o marketing digital há a possibilidade do alcance global, a interatividade com o consumidor e um foco maior nos investimentos, segmentando públicos e nichos de mercado e reduzindo custos de campanha.

Não deixe de aprimorar seus conhecimentos! Para além destes, existem muitos cursos e conteúdos em blogs e sites especializados que vão te ajudar a administrar e gerenciar melhor o seu negócio, a atrair e cativar mais clientes, aumentando, assim, suas vendas e a sustentabilidade do seu negócio. 

E se você já vende na B2W Marketplace, não deixe de acessar a Uni B2W Marketplace, uma plataforma de educação completa para quem vende na Americanas, Shoptime e Submarino. Por lá, você aprende como alavancar seu negócio nos nossos sites e a vender mais e operar melhor a sua loja. Não perca!

Leia também:

10 livros sobre e-commerce que você não pode deixar de ler

4 Ted Talks que todo empreendedor pode ver gratuitamente

6 filmes sobre empreendedorismo que inspiram qualquer gestor

Compartilhe esse post: