Invista em Product Ads para impulsionar suas vendas

Compartilhe esse post:
product ads - capa

Campanhas com foco em Product Ads podem ajudar muito a impulsionar suas vendas no e-commerce e marketplace. Veja como

Estar visível e relevante para o público tornou-se um dos pontos-chave para se manter competitivo em um ambiente digital marcado por transformações. De acordo com o Meio e Mensagem, a receita de investimento em publicidade pode alcançar recorde histórico em 2021, com um crescimento de 10,2%. Esse dado mostra como as empresas tendem a reforçar os seus investimentos na área, sabendo que, um bom posicionamento dos seus produtos e marca potencializará o seu negócio. 

No cenário da publicidade on-line existem diversos formatos de mídia patrocinadas que estão ganhando cada vez mais força no mercado. Neste artigo, falaremos sobre um dos mais utilizados nos marketplaces: o Product Ads. 

O que é Product Ads?

É o formato de anúncios nativos da plataforma, exibidos em espaços estratégicos dos sites e de acordo com a navegação do cliente. O modelo de cobrança é de custo por clique, e os anúncios são estruturados em imagem e texto a partir do produto cadastrado no marketplace.

Uma pesquisa realizada pelo Hubspot mostrou que 24% dos profissionais de Marketing utilizam os anúncios pagos para impactar vendas diretas. A publicidade nativa também tem a vantagem de apresentar o anúncio sem destoar do fluxo editorial da página, por isso se mostra como uma maneira eficaz de ter destaque e acelerar os resultados. 

Quais suas vantagens?

Voltado para performance, esse formato impulsiona a visibilidade e relevância dos produtos, impactando o público no momento certo. Quanto mais o item é visto, maior o alcance no marketplace e oportunidade de conquistar vendas. 

O anunciante possui autonomia para definir os produtos e o orçamento a ser utilizado nesse tipo de campanha publicitária. Há flexibilidade no investimento e a cobrança acontece quando o anúncio recebe cliques.  

Além disso, é possível entender a atratividade dos itens por meio das métricas geradas, contribuindo com dados que podem ser aplicados na estratégia de vendas. 

Quando utilizá-lo?

Para começar a utilizá-lo é importante levar em consideração alguns pontos: 

  • Como esta campanha impactará o meu negócio? Definir o objetivo do Product Ads na estratégia de venda será fundamental para a construção da campanha, mensuração do sucesso e otimização dos resultados.  
  • Quais produtos vou anunciar? De acordo com o objetivo e estratégia definidos, escolha os itens que estejam com condições comerciais competitivas, cadastrados corretamente e com disponibilidade de estoque. 
  • Qual orçamento? Defina o quanto do seu faturamento será destinado para publicidade de acordo com a sua margem. Neste artigo, explicamos um pouco mais. 

Com os pontos acima definidos, fica mais fácil saber quando iniciar com o Product Ads, ter clareza para identificar os resultados dos seus anúncios e entender o momento exato de realizar otimizações.

Mas não se esqueça que, embora seja possível criar campanhas de acordo com o período delimitado pelo anunciante, é indicado que esta solução seja utilizada de forma contínua. Assim, os produtos terão cada vez mais relevância e ficarão melhor posicionados para os consumidores.  

Por fim, trabalhar com ações conjuntas de diferentes formatos de mídia patrocinada ajudam a maximizar a exibição dos produtos e o fortalecimento da marca. Então, anunciar com o Product Ads pode ser apenas o primeiro passo de uma grande estratégia de publicidade desenhada para escalar o negócio. 

product ads - interna

Como começar a anunciar? 

Na B2W Marketplace, os lojistas podem anunciar por meio da plataforma de produtos patrocinados do B2WADS, um canal de publicidade exclusivo para os parceiros. 

Por meio dela, é possível exibir os produtos em vitrines patrocinadas localizadas nas principais páginas dos sites Americanas, Shoptime e Submarino. Essas vitrines acompanham a jornada de compra do consumidor, estando presentes na home principal, de categoria e subcategoria, além das páginas de busca e produto.

Para começar, o lojista precisa ter um cadastro ativo na B2W Marketplace e já possuir os seus produtos disponíveis para venda nos sites das marcas. Feito isso, é só acessar a plataforma do B2WADS, com as mesmas credenciais utilizadas na B2W Marketplace, e criar a sua primeira campanha. 

O pagamento é realizado pelos cliques recebidos nos anúncios, e o anunciante possui total autonomia para definir o seu investimento e custo diário das campanhas. E para melhorar, a plataforma do B2WADS possui diversas funcionalidades que tornam o gerenciamento das campanhas mais simples e assertivo. 

Se você deseja ampliar a visibilidade dos seus produtos, melhorando o seu posicionamento nas buscas, e tornando a sua loja ainda mais competitiva, essa é a solução ideal para o seu negócio! 

Quer aproveitar os benefícios do Product Ads na B2W Marketplace? Preencha o formulário abaixo para mais informações. 

Compartilhe esse post: