Como planejar sua estratégia de comunicação para 2021

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O e-commerce pode crescer mais de 20% em 2021. Veja algumas dicas para planejar sua estratégia de comunicação para o ano e aproveitar a data

Sabemos que o ano de 2020 mudou o comportamento de muitos consumidores, tornando-os mais digitais. Isso resultou na migração de muitos negócios já estabelecidos no meio off-line para o ambiente digital. Todas essas mudanças fortaleceram o modelo de marketplace e elevaram as expectativas para o e-commerce em 2021, que deve ter um crescimento de 26% no número de vendas, segundo pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen.

Diante desse cenário, é importante mapear as principais oportunidades do ano para conseguir aplicá-las ao seu negócio de maneira estratégica. As datas comerciais, por exemplo, são uma grande alavanca para o e-commerce. Mas, investir na divulgação do seu sortimento para que ele esteja em evidência em todos os momentos, e não apenas em períodos com maior expectativa de venda, é essencial para fortalecer a sua marca e potencializar os seus ganhos.

Em meio a um ambiente competitivo, é muito importante ter um bom planejamento de metas e definir uma estratégia de comunicação para o ano de 2021. Nesse artigo, separamos algumas dicas para te ajudar nisso.

Analise seus resultados do último ano

Faça um levantamento de todas as ações realizadas no ano passado e seus respectivos resultados. Em seguida, identifique quais não geraram o retorno esperado, quais têm potencial para serem desenvolvidas, e quais geraram bons resultados.

Assim, você conseguirá entender o que pode e deve ser aplicado no novo planejamento, e o que não é válido para o momento. Não se esqueça de explorar o porquê de algumas das ações não terem gerado bons resultados. Afinal, isso pode trazer insights para sua nova estratégia. 

Atente-se ao calendário de varejo

Como sabemos, as datas comemorativas são grandes alavancas de vendas para o mercado e devem integrar sua estratégia de comunicação. Por isso, é fundamental que seja realizada uma análise do calendário 2021. É só clicar no link e você encontrará as datas mais importantes para guiar o seu calendário.

Você pode, inclusive, elaborar um calendário voltado apenas para o seu negócio, levando em consideração as datas que mais se enquadram no seu nicho. Assim, será possível mapear com antecedência os prováveis períodos de alta e baixa procura dos seus itens, para definir de maneira estratégica onde alocar seus investimentos.

estratégia de comunicação

Defina planos de mídia contínuos

A mudança de hábito dos consumidores aponta o e-commerce como um dos principais meios de compra. Por isso, é fundamental que a sua loja esteja sempre visível nas buscas.

Quanto mais exposto você estiver, maior o seu alcance e a sua chance de conquistar novos clientes e fidelizá-los. Isso fortalecerá a sua marca e potencializará suas vendas.

Atualmente, o mercado oferece diversas soluções que podem ajudá-lo a impactar o seu público de forma contínua e intensificar o seu planejamento de vendas em 2021. Os lojistas que vendem na B2W Marketplace, por exemplo, podem contar com o B2WADS, um canal de publicidade exclusivo da plataforma.  

O B2WADS  possui diferentes formatos para que os lojistas consigam se manter presente em todas as etapas de compra dos clientes, aumentando competitividade, e intensificando a estratégia de venda.

Vende na B2W Marketplace e quer saber mais sobre as soluções de publicidade do B2WADS? Então, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você: 

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