6 dicas para criar anúncios de venda para os seus produtos

Compartilhe esse post:
anúncios de venda - capa

Com o crescimento acelerado do varejo online, vende mais quem consegue se destacar e conquistar o público. E nesse quesito, os anúncios de venda, são fortes aliados dos lojistas. 

E-commerces, lojas onlines, marketplaces…Não faltam oportunidades online para a compra e venda de produtos. Essa evolução trouxe vantagens tanto para os lojistas, que podem vender e anunciar seus produtos com facilidade, quanto para os consumidores, que podem encontrar tudo que desejam com apenas um clique.   

Porém, hoje, não basta apenas disponibilizar os seus produtos online e esperar que os consumidores te encontrem. Para conquistar o seu público é fundamental dar um incentivo e destacar o seu negócio. É aí que entram os anúncios de venda. 

Através dos anúncios, você chama a atenção para os seus produtos e leva o público até a sua página com mais facilidade. Porém, antes de criar essa estratégia, é preciso estar atento a alguns pontos. Para te ajudar nesse processo, listamos algumas dicas essenciais para criar bons anúncios de venda. 

1 – Defina o seu objetivo

Essa é a primeira e principal etapa da sua estratégia. Afinal, antes de tudo, você precisa definir quais resultados você espera que o seu anúncio te entregue. 

O seu objetivo pode ser tornar a sua marca mais conhecida ou até simplesmente divulgar um único produto ou linha específica da sua loja. Tendo isso definido, você sabe exatamente o que deve ser mensurado durante e após a ação, e terá mais clareza nos seus resultados. 

2 – Estabeleça o seu investimento 

Antes de elaborar os seus anúncios ou qualquer outra ação de divulgação do seu negócio, é preciso entender o seu orçamento. Qual a quantia que você tem para realizar esse investimento? 

Lembre-se que, nesse caso, você está investindo no seu negócio. Então, um valor muito baixo pode restringir suas opções de divulgação e não trazer o retorno que você espera. Claro que, quando falamos de anúncios, nada é garantido, porém com uma estratégia bem elaborada e um bom investimento você reforça o potencial deste tipo de divulgação. 

3 – Escolha o seu canal de divulgação

Com o valor do seu investimento estabelecido e os seus objetivos definidos, chegou o momento de escolher qual o anúncio ideal para você.

Google Ads: é a ferramenta de anúncios do Google, que permite a criação de anúncios em texto com base em palavras-chave da pesquisa, aumentando as suas chances de captar novos clientes que podem estar justamente procurando o seu produto.

Redes sociais: se fizer sentido para o seus produtos, as redes sociais podem ser fortes aliadas dos seus anúncios. Através de ferramentas como Youtube Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e Twitter Ads, você pode atrair novos consumidores para a sua loja. 

E-mail marketing: se o seu objetivo é fidelizar clientes, essa é a opção correta. Crie uma lista de e-mails com pessoas que já compraram os seus produtos ou demonstraram interesse pelo seu negócio e comece a ativá-los. 

Google shopping: é uma ferramenta do Google que expõe produtos de diversas lojas online e faz uma comparação de preços. Para participar, você precisa cadastrar a sua loja e os seus produtos, tornando essa uma opção interessante caso você trabalhe com preços bem competitivos. 

Rede de pesquisa: são aqueles links que aparecem em destaque ao fazer uma busca no Google. Esse modelo de anúncio é segmentado de acordo com o termo pesquisado.  

Rede de display: mais uma ferramenta oferecida pelo Google, a Rede de Display exibe os anúncios em sites da rede. A divulgação é segmentada e os anúncios podem ser em diferentes formatos, como texto, vídeo ou imagem. 

Ads nos marketplaces: no B2W Marketplace, por exemplo, temos 3 tipos de mídia que podem ser utilizadas: 

Produto Patrocinado: são aqueles produtos que aparecem em destaque dentro das vitrines patrocinadas na home principal, na home de categoria e nas páginas de produto. Nessa opção, os anúncios de venda são exibidos de acordo com a navegação dos clientes. 

Mídia Display: são os banners que aparecem na home principal, páginas de categoria, páginas de busca e de produtos. É uma solução que foca em formatos visuais e que possibilitam uma segmentação do público. 

Branding Busca: é aquela mídia que fica em destaque no topo da página de busca com o logotipo, uma frase de impacto e uma linha de produtos. Esse modelo foca na divulgação em um espaço premium do site, direcionando o  tráfego para a loja do anunciante no marketplace. 

anúncios de venda - interna

4 – Pense em títulos e textos bem atrativos

Um título interessante e chamativo é fundamental na criação de anúncios. Procure as palavras-chaves associadas ao seu produto e destaque os seus diferenciais para ganhar a atenção do consumidor. 

Porém, não adianta fazer um título matador, se o produto anunciado não tem um bom descritivo. Esse é o momento perfeito para aperfeiçoar as descrições dos seus produtos e melhorar a experiência dos consumidores que você está atraindo com o anúncio. Aqui nós mostramos como melhorar a descrição dos seus produtos. 

5 – Aposte em imagens de qualidade

No e-commerce e no marketplace, as imagens dos seus produtos funcionam como uma vitrine para a sua loja. Por isso, apostar em imagens reais e com uma boa qualidade é essencial para chamar a atenção dos consumidores em um anúncio. Quanto mais detalhes você conseguir passar através das suas fotos, melhor. 

6 – Destaque as suas vantagens 

Deixe claro para o seu consumidor que você oferece as melhores condições de compra, como frete, prazo de entrega, garantia e ofertas diferenciadas. O público não escolhe um produto apenas pelo valor dele, esses outros fatores também têm uma grande influência na decisão de compra. 

7 – Conte com os marketplaces

Uma ótima opção para criar e destacar seus anúncios de produtos é contar com a ajuda dos marketplaces para destacar ainda mais suas ofertas. Estes canais são grandes lojas virtuais e que concentram um alto tráfego, que dá muita visibilidade e gera vendas para sua loja. 

Canais como a B2W Marketplace, por exemplo, já oferecem oportunidades para os lojistas que vão muito além de simplesmente dar um espaço para vender os produtos. Eles destacam muito suas ofertas e ainda ajudam com soluções de logística, entrega, anúncios patrocinados e treinamentos, que vão desde dicas para otimizar os cadastros de itens até dicas de gestão para quem deseja vender mais e melhor . 

Conheça mais sobre o B2W Marketplace e cadastre-se aqui!

Leia também:

6 dicas que mostram como atrair clientes e vender mais online

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos

Você sabe como calcular seus investimentos em publicidade?

Compartilhe esse post: