Parceiro Americanas: tudo que você precisa saber para se tornar um

Compartilhe esse post:
parceiro americanas - capa

Quer se tornar um parceiro Americanas, mas não sabe por onde começar? Nós te ajudamos com todos os detalhes e os primeiros passos para vender no site da Americanas

Em 1999, a Americanas faturou o seu primeiro pedido online. De lá para cá, foram muitos anos de melhorias, crescimento e inovações, que tornaram a Americanas quem ela é hoje: a loja mais querida da internet

Pois é, em 2020, a Americanas foi eleita “a marca mais querida” pela 7ª vez no Prêmio eBit em votação popular. E esse foi apenas mais um dos reconhecimentos que o site já ganhou e que reforçam a forte atuação da marca no setor. 

Ser um parceiro de uma das lojas mais lembradas do país e começar a vender no seu marketplace é uma grande oportunidade para os lojistas que buscam crescer no varejo online. Então, vamos conhecer um pouco mais do Universo Americanas e todos os detalhes que você precisa saber antes de fazer parte dele e se tornar um parceiro Americanas.  

Parceiro Americanas

Atualmente, o site da Americanas recebe milhões de visitas por mês, o que torna a entrada no marketplace uma boa estratégia para os negócios que buscam ter mais visibilidade na internet. 

Para se tornar um parceiro Americanas, não é necessário nenhum investimento inicial. O pagamento é feito por uma comissão sobre os pedidos aprovados, ou seja, o lojista paga apenas uma porcentagem sobre o valor dos produtos vendidos no site.

Outro benefício dessa parceria, é o alto alcance do site, que trabalha com um grande sortimento, sendo capaz de impactar um público enorme – foram 20,8 milhões de clientes ativos no terceiro trimestre de 2020 – e bastante diverso. Além disso, como já vimos anteriormente, a marca possui uma boa reputação e uma plataforma com as melhores tecnologias e estrutura para os seus clientes.

Americanas Empresas

Enquanto a Americanas foca nas vendas para pessoas físicas, na Americanas Empresas, nossos lojistas têm a oportunidade de vender para CNPJs e assim atender demandas de clientes corporativos com mais facilidade.

Esse formato também permite que os varejistas vendam seus produtos no atacado, criando até uma estratégia diferenciada de preço para incentivar as compras em grandes quantidades.

Neste texto, você confere mais detalhes sobre como funciona a Americanas Empresas.  

parceiro americanas - interna

Cadastro

O primeiro passo para se tornar um parceiro Americanas é o cadastro, onde é necessário preencher todos os dados para a avaliação do nosso time. Se todas as informações estiverem dentro dos requisitos de integração para a entrada no marketplace, você poderá cadastrar os seus produtos e começar a vender na Americanas.

Saiba mais detalhes sobre a solicitação de cadastro aqui

Indo além da Americanas 

O nosso parceiro Americanas tem a possibilidade de vender e anunciar os seus produtos não apenas na Americanas, mas também no Submarino e no Shoptime, uma vez que todos fazem parte da B2W Marketplace. Assim, os lojistas que se cadastram na nossa plataforma podem expor e vender seus produtos nos três sites, que já somam mais de 20 milhões de clientes ativos

Essa variedade de marcas traz uma grande oportunidade para os varejistas que atendem diferentes tipos de públicos, já que cada marketplace tem um perfil de cliente e mais força em determinados segmentos. 

A parceria com a B2W Marketplace é a oportunidade para você profissionalizar o seu negócio, oferecendo um ambiente seguro de compras para os seus consumidores e uma experiência melhor, visto que eles confiam nas lojas presentes nos nossos sites.  

Vamos começar a nossa parceria? Comece a vender com a gente agora mesmo!

Leia também:

Como vender na Americanas

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

Lojista parceiro do B2W Marketplace apresenta “Americanas ao Vivo” pela 1ª vez

Compartilhe esse post: