Empréstimo e estratégia de marketing: entenda a relação dos dois no seu negócio!

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Adquirir um empréstimo de forma planejada pode ser um caminho para investir em marketing e gerar lucro para seu negócio. Veja como

Foi-se o tempo em que investir em marketing era um luxo de grandes empresas ou um fator opcional dentro do plano de crescimento de um negócio. Hoje, traçar uma estratégia de marketing assertiva, que converse com seu público, destaque seus diferenciais e traga relevância para o seu empreendimento é essencial.

Mas nós sabemos que as estratégias ideais nem sempre conversam diretamente com o seu orçamento. Às vezes, executar o plano de marketing perfeito pode te custar um pouco além… E é aqui que você e sua equipe precisam definir o que é mais importante: se ater ao orçamento, ou investir no crescimento da sua empresa?

Para ajudar aqueles que optam por investir e crescer, existem alguns serviços de empréstimo financeiro no mercado que oferecem a quantia que você precisa, dentro das condições nas quais você pode pagar. Tudo sem prejudicar a saúde financeira do seu  negócio. 

Para que você consiga desenvolver boas estratégias de marketing, fazendo um bom uso do seu empréstimo e obtendo retorno financeiro, veja a seguir algumas dicas de como desenvolver um bom plano estratégico:

Conheça em quais canais você pode investir

O marketing sempre foi muito amplo. Com a internet, isso se intensificou ainda mais. E é importante que você conheça seus caminhos para entender o que se pode fazer, quais combinam mais com o seu público e como usá-los a seu favor!

No mundo on-line, o marketing gira em torno do Social Ads, ou seja, aqueles anúncios que usam das características sociais da internet para atingir uma determinada audiência. A forma mais comum de fazer isso é pelas redes sociais. 

Facebook e Instagram são exemplos de redes sociais com canais próprios. Assim, como o Google, que apesar de não ser uma rede social, consegue captar o comportamento do seu usuário da mesma forma. Por isso, é uma ótima janela para o seu negócio.

Com eles, você pode pagar por clique, visualização ou conversão, dependendo do seu objetivo e orçamento. Todos eles são focados em performance, entregando resultados rápidos e facilidade para entender e ajustar as ações. Com isso, você consegue garantir um retorno sobre investimento (ROI) que não apenas faça o valor do empréstimo se pagar, mas também possa gerar lucro para seu negócio.

A seguir, entenda um pouco mais:

Facebook Ads

O pré-requisito básico é que o seu negócio tenha uma página (e não um perfil), para que tenha acesso ao Gerenciador de Anúncios. Você pode selecionar, o objetivo do anúncio e o público a ser alcançado, por exemplo, dentre outras opções.

Há, inclusive, a possibilidade de fazer alterações em uma campanha que está em andamento.

Instagram Ads

Pode ser feito através do Gerenciador do Facebook. Aqui, você pode anunciar nos stories, foto, vídeo, carrossel ou coleção de produtos. É ideal para produtos com maior apelo visual, como moda e decoração, por exemplo.

Google Ads

Esta é a ferramenta de publicidade on-line que mostra anúncios em forma de links patrocinados quando uma pessoa realiza uma busca no site. E os anúncios apresentados ao usuário se baseiam nas palavras-chave usadas usadas por ele para realizar a pesquisa. Por ser focado em texto, favorece anúncios de produtos de qualquer segmento.

Existem, inclusive, serviços mais segmentados, que fazem a publicidade dos seus produtos em sites e serviços específicos. Esta é uma abordagem comum nos marketplaces. Afinal, com muitos lojistas parceiros, é importante dar àqueles que desejam a possibilidade de destacar seus produtos e trazer mais visibilidade para suas lojas.

Defina o seu orçamento e crie um plano

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Agora que você já conhece suas possibilidades, chegou a hora de analisar o seu negócio e definir o caminho pelo qual seguir. Para isso, saiba:

  • Qual é o seu faturamento mensal atualmente: especialistas indicam que o investimento em marketing seja entre 3% e 10% do faturamento;
  • A sazonalidade do seu negócio – caso exista: assim, você saberá quanto investir em cada época do ano, dependendo do retorno que ela traz para o seu negócio;
  • Onde estão os seus clientes: saber onde encontrá-los é fundamental para saber onde você vai investir;
  • Que o marketing funciona a base de tentativa e erro: campanhas e propagandas são reformuladas ao decorrer do tempo. Você planeja, testa e readequa o que for necessário. 

Mas qual empréstimo fazer?

Depois de saber como desenvolver suas estratégias de marketing, chegou a hora de pensar em como torná-las possível, ou seja, qual empréstimo faz mais sentido para o seu negócio.  

Existem algumas opções voltadas para empresas, que te permitem analisar o cenário do seu negócio, as necessidades e quanto você espera crescer. Vejas as opções do mercado atualmente:

  • Empréstimo sem garantia: costumam ser ofertados em valores menores e prazo de pagamento reduzido
  • Antecipação de recebíveis: você opta por adiantar os recebíveis do cartão de crédito e usá-los para realizar o investimento
  • Crédito fumaça: é um empréstimo feito com base na análise do histórico de recebíveis
  • Empréstimos com garantia: você oferece um bem material como garantia de pagamento

Ficou mais fácil de entender quando e por que pode ser um bom motivo tomar um empréstimo para realizar um investimento importante e necessário no seu negócio?

Saiba que para os lojistas que vendem no B2W Marketplace, esse cenário fica ainda mais fácil! Pensando sempre em facilitar a gestão dos nossos lojistas, a plataforma criou todo um ecossistema, que direciona e orienta, visando o crescimento do seu negócio. 

No nosso marketplace, se você precisar de empréstimo, pode contar com o Crédito Seller, o serviço de crédito exclusivo para os parceiros B2W Marketplace. Toda a contratação é feita on-line, sem burocracia e em 24h, o dinheiro fica disponível para você. Tudo isso com as menores taxas do mercado.

Você também conta com diversas opções, como Parcelado Mensal, Parcelado Quinzenal, Flex, Flex Mais e BCredi. Cada uma pensada para atender necessidades específicas das lojas que vendem no nosso marketplace. Para saber mais, preencha o formulário abaixo e solicite sua análise de crédito!

E se você ainda não vende aqui, venha para o B2W Marketplace e veja como aqui é mais fácil vender e crescer na internet! 

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