Natal de 2020 promete grande movimento nas lojas físicas e online. Você está preparado?

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natal de 2020

Para aproveitar a intenção de compra do cliente no Natal de 2020, as lojas precisam se preparar. Veja algumas dicas!

O Natal de 2020 promete grandes celebrações! De acordo com a pesquisa feita pela Teads, em parceria com a Netquest, 82% dos brasileiros planejam comprar presentes para comemorarem a data.

Com as restrições em vigor, as pessoas estão diversificando seus métodos de compra, trazendo destaque, neste momento, para a junção dos ambientes offline e online. Segundo dados da pesquisa, 55% das pessoas pretendem comprar em lojas físicas e online, enquanto apenas 21% pretende comprar apenas no ambiente virtual. 

Outro ponto que reforça a diversificação das compras, é a procura por lojistas que ofereçam a opção da compra online com retirada em lojas físicas. A modalidade de entrega com a retirada em ponto físico tem apresentado crescimento com cada vez mais relevância para os consumidores. Atualmente, 4% das pessoas buscam esta opção de entrega.

Fonte: Pesquisa da Teads em parceria com a Netquest, Brasil, agosto 2020. Aprox. 300 respondentes.

A pesquisa também aponta que 79% das pessoas, ao escolherem o presente, também levam em consideração o custo-benefício. Enquanto 38% priorizam o frete grátis e 22% busca agilidade no envio. 

Como sua loja pode se destacar no Natal de 2020?

Para qualquer negócio é fundamental pensar nas estratégias para alavancar as vendas sem gerar gastos extras. Confira essas 3 dicas úteis para aplicar em seu negócio:

Frete grátis

Ao oferecer frete grátis aos consumidores, você diminui as chances de desistência do carrinho de compra e aumenta a fidelização de um novo cliente. Existem algumas formas de realizar este tipo de ação caso esteja vendendo em sua própria plataforma:

  • Definir um valor mínimo de compra para aumentar seu ticket-médio, diluindo custos com a entrega;
  • Selecionar itens específicos para queimar seu estoque;
  • Atrair a atenção dos clientes para converter as vendas nos períodos sazonais;
  • Restringir a oferta dentro de um perímetro que você consiga manter seu frete competitivo;
  • Utilizar essa estratégia com clientes atuais com foco em estreitar relação e aumentar a fidelização.

Organização da loja

Conhecer bem o espaço do seu negócio pode ser uma estratégia gratuita, porém, muito efetiva na conversão das vendas. Avalie a disposição de seus itens e dedique um tempo para a organização da vitrine, de forma que ela atraia a atenção dos clientes. 

Para aumentar as vendas de itens com valores mais altos procure deixá-los nas zonas quentes da loja – que são os espaços onde os clientes mais circular e param dentro da sua loja, como a porta de entrada, por exemplo. Dessa forma os itens são mais vistos e poderão ter uma saída mais rápida do que os itens deixados nas zonas mais frias, ou seja, os espaços o consumidor menos passa.

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Visibilidade no e-commerce

Cadastrar sua loja física como um ponto de retirada de produtos vendidos online aumenta a visibilidade de seu negócio para além do mundo físico. Ao habilitar esse tipo de modalidade de entrega, sua marca fica em maior evidência dentro das plataformas de e-commerce às quais você está vinculado. Você pode aparecer no topo das buscas para os clientes e ganhar toda essa visibilidade e tráfego sem investimento extra em publicidade ou posicionamento.

Por que é importante aumentar seu portfólio de modalidades de entregas?

Habilitar diferentes formas de entrega para os consumidores é uma forma de atender suas necessidades e levar mais conveniência para suas vidas. Isso também é um reforço para mostrar a relevância de seu negócio em facilitar a vida dos clientes no momento da compra.

A alta busca pelo atendimento de conveniência e diferentes formas de recebimento das compras é uma realidade e estará cada vez mais presente na estratégia das empresas para a atração e fidelização de clientes. Conheça algumas estratégias de modalidades de entrega para aumentar seu portfólio de atendimento:

  • Estratégia de lockers – também conhecidos como armários inteligentes, eles funcionam por autoatendimento para levar mais autonomia e agilidade nas entregas. Geralmente, os lockers estão situados em pontos estratégicos como estacionamentos de lojas, estações de metrô, dentro de lojas de conveniência, postos de gasolina e agências dos Correios.
  • Estratégia do ponto de retirada: entender a rotina dos clientes e levar mais praticidade é focar numa experiência de compra completa, conectando a loja online com a retirada na loja física. Essa estratégia visa atender os consumidores que desejam retirar pessoalmente seus pedidos para terem mais agilidade em locais que ficam no caminho para o trabalho, universidade ou retornando para suas casas.
  • Estratégia de entrega de conveniência: muitos consumidores querem o recebimento de seus pedidos de forma mais ágil. Essa modalidade ganha destaque com entregas para o mesmo dia, podendo atender a necessidade do consumidor em poucas horas.

O consumidor está em busca de novas modalidades e experiências completas de compra, para isso é importante se manter atualizado e deixar seu negócio direcionado para atender todas as necessidades do seu público. 

Ofereça velocidade para o cliente: transforme sua loja em um ponto de retirada

Com o intuito de aumentar o fluxo de clientes qualificados em pontos físicos, o serviço de Click & Collect transforma seu negócio em um ponto de retirada oficial para os maiores e-commerces do Brasil: Americanas, Submarino e Shoptime. Este serviço é gratuito para todos os lojistas do B2W Marketplace.

Se você já vende aqui e deseja aderir ao serviço , basta preencher o formulário abaixo para que a equipe entre em contato, esclareça dúvidas e inicie o processo de implantação em sua loja física. 

Mas se você tem uma loja física e ainda não vende conosco, o que você está esperando? Basta se cadastrar para aproveitar a visibilidade das maiores marcas da internet para vender muito online e levar mais movimento para sua loja física.

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