Como garantir uma Black Friday de sucesso

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black friday de sucesso

Toda loja deseja fazer uma Black Friday de sucesso, com muitas vendas na data, mas ninguém chega lá da noite para o dia, sem um bom planejamento

A Black Friday é um dos eventos mais importantes do varejo e não é à toa. Ano a ano, a data vem se firmando entre o público brasileiro, com crescimentos exponenciais de vendas e participação.

De acordo com pesquisa realizada, neste ano, pela Behup, empresa especializada em comportamento do consumidor, 68% dos internautas já costumam comprar na Black Friday. Outro ponto interessante, é que foi possível identificar que, não basta mais só pensar nos descontos. É importante, também, estar atento ao comportamento do consumidor para posicionar melhor seu negócio e otimizar suas vendas.

Abaixo, você vai encontrar algumas dicas que vão ajudar no seu planejamento para garantir uma Black Friday de sucesso e que também podem ser usadas na criação de estratégias mais objetivas para o seu negócio ao longo de todo o ano. Confira!

Acompanhe o aumento de visitas

Com a proximidade da data, as visitas nos sites já começam a aumentar gradativamente. O pico, é claro, acontece na última quinta e sexta-feira de novembro, datas oficiais do evento.

Nós sabemos que a data gera uma grande expectativa no público e, por isso, é normal que a procura por ofertas seja antecipada. Esse é o momento em que você deve aproveitar para posicionar sua loja na mente dos consumidores.

Para isso, analise as posições que seus produtos ocupam nessas buscas. Suas posições em buscas orgânicas, geralmente, estão relacionadas ao cálculo de relevância dos seus itens no marketplace. Por isso, para mantê-los bem posicionados ou melhorar as posições em que se encontram, considere anunciar seus itens através de publicidade, isso certamente aumentará sua exposição e impressões.

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Obtenha o máximo de informações sobre o mercado e seus produtos

É sempre importante estar atento às ofertas mais buscadas do período, além das categorias em ascensão. Essas informações podem gerar insights e identificar possíveis oportunidades. Um exemplo disso seria intensificar a exposição de produtos do seu sortimento que são complementares aos mais procurados de determinadas categorias. Isso aumentará sua exposição e relevância para o consumidor.

Algumas ferramentas, como o Google Trends e a plataforma do B2WADS, também trazem mais dados relevantes e um maior conhecimento sobre o seu sortimento, o que pode ajudar na construção de uma Black Friday de sucesso e com muitas vendas.

No caso do Google Trends, você pode analisar quais palavras são mais utilizadas na busca pelo seu tipo de produto e, assim, seguir com uma revisão dos títulos de seus itens a fim de garantir que eles serão encontrados por quem faz a busca.

Já o B2WADS te auxilia na coleta de dados assertivos sobre o seu sortimento e sua atratividade no marketplace. Assim, você consegue entender de forma detalhada os resultados de cada produto dentro dos sites e o impacto de possíveis mudanças em sua estrutura.

Exponha sua marca com precisão

Para gerar venda, além das dicas anteriores, sua loja também precisa estar presente no momento certo e para o cliente certo. Todo consumidor passa por diversas etapas ao comprar um produto e, no marketing, esse conjunto de etapas é chamado de Jornada do Consumidor.

Estar presente durante toda a jornada vai te ajudar a estar mais em contato com um cliente. Assim, ele é impactado quando está preparado e devidamente interessado no seu produto. O que faz com que se converta mais vendas para o seu negócio.

E a publicidade é a melhor forma de estar estrategicamente presente durante todo o caminho. Com diversos formatos e possibilidades para trabalhar tanto branding (sua marca), quanto performance (vendas diretas), ela vai te oferecer diversas soluções que se adequam aos objetivos do seu negócio.

Seja dando destaque a sua marca através de soluções de branding, como Mídia Display e Mídia Cooperada, ou impulsionando a exposição dos seus produtos diretamente com nossa plataforma de produtos patrocinados, é aqui que o B2WADS potencializa o seu negócio.

Quer saber como o B2WADS te ajuda a construir uma Black Friday de sucesso no B2W Marketplace? Então preencha o formulário abaixo! 

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