6 formas de ganhar renda extra em casa

Compartilhe esse post:
renda extra

Existem várias formas de ganhar renda extra e aqui trouxemos algumas delas para quem está de olho em novas oportunidades

Muitas pessoas, ao longo da vida, costumam se fazer a mesma pergunta: o que eu poderia fazer para ganhar uma renda extra em casa? Seja para completar o ganho fixo mensal, ou para juntar dinheiro para aquela sonhada viagem, pagar os estudos… O fato é que a renda extra é o desejo de muitos brasileiros.

E ela pode se tornar uma realidade muito mais fácil (e mais rápida!) do que você pensava. É possível ganhar dinheiro, sem que isso atrapalhe o seu trabalho convencional e agregue (em ganho e experiência) no seu dia a dia.

Hoje, mais do que nunca, ficar em casa, com a família, é sinônimo de cuidado consigo e com o outro. Então, encontrar uma forma de ganhar uma renda extra sem precisar sair de casa é um sinal de responsabilidade e de confiança no futuro. Você está se dedicando e ganhando hoje, para poder desfrutar lá na frente.

Veja a seguir algumas atividades que você pode desenvolver da sua casa e que poderão ajudar no dinheirinho extra para a família:

Gosta de cozinhar? Alguém mais pode gostar da sua comida…

Para quem gosta de cozinhar, mais do que uma obrigação, a atividade chega a ser um hobby. E a verdade é que esse hobby pode render um bom dinheiro se for bem explorado. Muitas pessoas cozinham suas especialidades para fora, como bolos, doces, salgados… Outras pessoas, por sua vez, trabalham vendendo refeições (as famosas marmitas), ou montando cardápios semanais para seus clientes. 

Uma das vantagens de cozinhar para fora é que ela é bem abrangente. Vai desde quem gosta de cozinhar o básico, até aqueles que se aventuram em outras culinárias e nichos bem diferentes. Você ainda pode optar por trabalhar com segmentos que estão cada vez mais procurados, como alimentos sem glúten, sem lactose, vegetarianos, até alimentação natural para animais de estimação. 

Seja por demanda ou a pronta entrega, o importante é entregar um produto de qualidade e com boa apresentação. Além, é claro, de realizar a divulgação entre os conhecidos e nas redes sociais, assim, o famoso “boca a boca” vai levando o seu produto para mais pessoas.

Marketplace: venda na internet de uma maneira mais fácil!

Já pensou em abrir a sua loja online sem precisar de um grande investimento inicial? Então, o marketplace é para você! Ao aderir a um marketplace para atuar no comércio virtual, você consegue alcançar um número muito maior de pessoas do que se abrisse sua loja própria, com as vantagens de contar com a estrutura de um site robusto e não ter custo de adesão. 

Para começar, você precisa abrir um CNPJ – pode, inclusive, ser MEI – Microempreendedor individual. Depois, você deve definir em qual segmento você vai seguir, como perfumaria, brinquedos, telefonia etc. Assim, você estabelece o estoque com o qual deseja começar. Agora, é analisar as opções do mercado e entender qual te atende melhor.

Pronto! Agora, é só se cadastrar em um marketplace, como o B2W Marketplace e começar a vender para todo o Brasil sem sair da sua casa! É a sua renda extra de um jeito fácil e seguro na internet, com todo o suporte que os grandes sites podem te proporcionar.

Escrever pode ser mais do que um prazer!

Gosta de escrever? É bom em português? Existem alguns sites nos quais você pode atuar como redator ou revisor freelancer. você recebe por trabalho realizado e consegue administrar a quantidade de textos que pega para produzir ou corrigir. 

O processo costuma ser o mesmo: você faz o seu cadastro no site e escreve ou revisa o texto teste, dependendo da função para a qual você está se cadastrando. Avaliando o material, o site aprovará ou não o seu cadastro e você será liberado para acessar as demandas que o site recebeu de produção. Pronto! Você seleciona, tem um tempo de produção, entrega e a equipe do site segue com o texto para o cliente que contratou o serviço. 

Cuide de bichinhos e faça uma renda extra!

Para quem gosta de animais ter a companhia de bichinhos é sempre uma delícia! Já pensou em ganhar uma renda extra com isso? Muitas pessoas, quando viajam, não podem levar seus animais de estimação e precisam de um lugar para deixá-los. Esta pode ser sua chance!

Alguns aplicativos fazem essa ponte, ligando quem precisa de uma hospedagem para o seu animal e quem gostaria de recebê-los. Tudo é negociado através da plataforma, onde é possível negociar valores, dias de hospedagem, quais atribuições quem vai ficar com o animal precisa ter (alimentação, passeios etc).

Toca algum instrumento? Que tal ensinar?

Ensino à distância, o famoso EAD, vai muito além das salas de aula convencionais. Hoje, é fácil ensinar pessoas a tocarem instrumentos pela internet. Os custos diminuem (afinal você não precisa contratar um espaço físico e nem se deslocar para as aulas), além de ser possível oferecer um leque maior de opções de horário. 

Fala outras línguas? Use isso a seu favor!

Assim como quem gosta de escrever tem chance de fazer uma renda extra em sites e aplicativos de freelancers, quem fala outras línguas também tem! Constantemente pessoas buscam tradução do Português para outros idiomas e vice e versa, seja de textos ou em tempo real.

Se você fala outras línguas além do inglês e espanhol, pode aproveitar boas oportunidades de quem precisa de traduções bem específicas, que costumam pagar melhor, devido a baixa oferta de falantes. 

Viu? Não é difícil dar uma forcinha no orçamento e gerar renda extra a partir da sua casa. Tire um momento, pense no que você faz bem, o quão você está disposto a investir de tempo e esforço nesta segunda função. O quanto as pessoas estariam interessadas naquilo que você tem a oferecer? Assim, você conseguirá escolher no que investir e focar. 

Pronto para aumentar a sua renda? O momento chegou!

Leia também:

Dicas para fazer trabalho manual e ganhar dinheiro

Formalização MEI: 9 vantagens de profissionalizar seu negócio

Como tirar fotos de produtos para sua loja online

Compartilhe esse post: