Os benefícios da publicidade no marketplace

Compartilhe esse post:
benefícios da publicidade - capa

Confira os principais benefícios da publicidade no marketplace e entenda como ela ajuda a destacar seus produtos e melhorar vendas

Em 2020, os e-commerces do País devem registrar juntos um faturamento de R$ 111 bilhões, de acordo com o estudo realizado pela Kearney. Esse número demonstra a potência que o mercado digital se tornou e como ele se mantém em amplo crescimento. 

Para acompanhar uma parte desse potencial de faturamento, é cada vez mais importante para o lojista que vende no marketplace encontrar formas de destacar seus produtos em meio a concorrência. Afinal, o público precisa ter facilidade para encontrar os itens de sua loja e visualizá-los mesmo que não esteja ativamente procurando por eles.  

A publicidade ajuda a estimular essa visualização e tornar seu negócio mais presente para o cliente final. Nos marketplaces, a publicidade vai te ajudar a se posicionar de forma mais estratégica, além de fomentar a relevância dos itens. 

Porém, quais são as maiores vantagens que esse tipo de estratégia pode trazer para a sua loja? Acompanhe esse artigo e conheça todos os seus benefícios:

Tenha mais visibilidade

Sim, ter seus produtos mais visíveis para o público é um dos maiores benefícios da publicidade. Afinal, é essencial que o cliente tenha facilidade para encontrar seus produtos nos sites, principalmente ao procurar itens similares ou complementares ao seu. 

Dessa forma, há mais chances dos seus itens serem visualizados e atenderem às expectativas e desejos de um cliente. Mais visibilidade, traz mais atenção ao seu negócio e mais possibilidades de venda!

E isso também vale para o fortalecimento da sua marca. Reforçá-la através de banners, por exemplo, aumenta a visibilidade do seu negócio, o que também gera mais reconhecimento e desenvolve um relacionamento mais próximo com o cliente final.

benefícios da publicidade - interna

Esteja presente durante a jornada de compra

A jornada de compra de um cliente é um conjunto de etapas pelas quais ele passa ao fazer uma compra. Simplificando: essa jornada passa desde o momento em que o cliente entende que precisa de um certo tipo de produto até o pós-venda. 

Participar deste processo é relevante para que seu item seja o escolhido no momento da compra. Ao procurar por produtos similares ou até mesmo ao passear pelos sites, o cliente deve descobrir o seu negócio durante o processo para que ele também seja levado em consideração para a escolha final.  

Impulsione sua relevância

A publicidade também pode te auxiliar nas formas orgânicas de posicionamento em alguns marketplaces. Isso porque ao anunciar seu negócio com a solução de produtos patrocinados, por exemplo, você também consegue trabalhar a relevância orgânica dos seus produtos. 

As métricas utilizadas nos sites para calcular a relevância dos itens nas pesquisas orgânicas e para o posicionamento nas vitrines patrocinadas são similares. Assim, uma vez que você tem um bom cadastro e impulsiona a visibilidade dos seus produtos, eles passam a acumular mais cliques, por exemplo, e assim se tornam mais fortes perante os algoritmos que avaliam seus itens para exibi-los nas melhores posições das pesquisas.

Produtos com métricas mais fortes, garantem mais exibições, e em espaços mais estratégicos, também organicamente dentro dos sites. 

Entenda a atratividade dos seus itens

Quer entender qual o nível de aceitação dos seus produtos nos sites? Até mesmo ter alguns insights de melhorias que você pode realizar em seus cadastros ou loja? Patrociná-los também pode te ajudar com isso.

Afinal, com mais informações sobre sua marca e produtos, você consegue analisá-las e desenvolver visões de melhoria embasadas nos seus resultados. 

No B2W Marketplace, os lojistas têm uma solução dentro de casa que os ajudam a impulsionar e dar mais visibilidade aos seus produtos. Com o B2WADS, eles podem patrocinar os seus melhores itens e fazer com que eles apareçam durante toda a jornada de compra para os clientes certos. 

Tudo de forma personalizada, em que é possível monitorar seu investimento, escolher quanto quer pagar por click e fazer as alterações ao longo das campanhas para que se adequem melhor às estratégias da loja. 

Conheça o B2WADS e entenda ne prática os benefícios da publicidade no marketplace para o seu negócio!

Leia também:

5 razões para anunciar no B2WADS

Campanhas do B2W Marketplace: o que são e como aderir a elas?

Como analisar a concorrência para criar seu conteúdo para e-commerce

Compartilhe esse post: