Como a publicidade no marketplace pode impulsionar seus produtos de forma estratégica

Compartilhe esse post:
publicidade no marketplace - capa

Com a publicidade no marketplace, seu produtos são mais vistos e comprados nestes canais! Veja como utilizá-la a seu favor

Como negócio, você precisa se fazer presente para o seu cliente. Afinal, quem não é visto, não é lembrado, já diria o ditado. Fora isso, a maior compreensão e participação na vida do consumidor pode trazer resultados consistentes para a sua loja. Porém, nem sempre isso é tão fácil já que, geralmente, há uma grande concorrência nos marketplaces.  

É necessário encontrar formas de impactar o cliente no momento certo, visando acompanhá-lo por toda sua jornada de compra, até que ele finalize o carrinho. Porém, existem pontos que precisam ser levados em consideração nesse momento. Afinal, para que seus itens tenham boas vendas, seu produto precisar ser fácil de encontrar e de ser visualizado nos sites.  

Nesse artigo, iremos te explicar como destacar seus produtos e posicioná-los de forma assertiva nos marketplaces através da publicidade. 

Como funciona a publicidade no marketplace? 

Você já deve ter ouvido falar de marketing digital. Através dele, são pensadas diversas estratégias para meios e canais digitais – inclusive no marketplace. Existem variadas soluções para impactar seus clientes nos sites e ajudá-los em suas decisões de compra. Elas podem ser usadas de acordo com a sua estratégia e o orçamento disponível. 

Dentre elas, a mais conhecida e efetiva para os lojistas de médio e pequeno porte é a de Produtos Patrocinados. Com essa estratégia, você impulsiona seus itens em vitrines exclusivas dos sites, enquanto sua loja recebe mais visibilidade de forma estratégica. 

No B2W Marketplace, por exemplo, você irá encontrar essas vitrines patrocinadas nas principais páginas dos nossos sites como a home principal, páginas de resultado de busca, páginas de produto, departamentos, sugestão de busca, dentre outras. 

publicidade no marketplace - interna

Os impactos da publicidade

Ao anunciar seus produtos, você os torna mais visíveis nos sites, impactando o cliente durante diversas etapas de sua jornada de compra. Assim, você poderá despertar e nutrir o desejo pelo seu produto ou até mesmo a escolha pelo seu item em uma pesquisa mais profunda.  

Quando você destaca a sua loja, ela ganha espaço para estar mais próxima do público e trazer mais resultados positivos, em forma de vendas. Afinal, quanto mais clientes entram em contato com a sua loja, maiores as chances de finalizarem vendas.  

Além disso, ao estarem mais expostos, seus produtos recebem mais atenção dos clientes, construindo, assim, uma relevância maior também de forma orgânica. 

Como utilizá-la a favor do seu negócio? 

Como comentamos, a publicidade traz um impacto muito positivo em diversos fatores dos seus produtos e loja no marketplace. Por isso, ela pode ser usada de forma estratégica e se tornar essencial para o seu crescimento profissional. 

No B2W Marketplace, por exemplo, você anuncia os seus produtos com a ajuda de uma plataforma exclusiva para produtos patrocinados chamada de B2WADS. Ela foi criada para trazer maior acessibilidade e autonomia para os lojistas, já que não é necessário conhecimento prévio de marketing para usá-la. E também facilita o acompanhamento das suas campanhas e anúncios, trazendo mais dados e informações para a manutenção e melhoria da performance. 

Nela, você pode criar campanhas ao escolher os produtos que deseja anunciar ou até mesmo utilizar uma campanha já criada para a sua loja. Além disso, você tem controle sobre os valores relacionados ao seus anúncios e investimentos e consegue acompanhar e otimizar seus resultados em tempo real. 

Quer conhecer mais sobre a plataforma e começar a anunciar seus produtos com assertividade? Preencha o formulário abaixo para que possamos te apresentar melhor nossas soluções de publicidade. 

Leia também:

Marketing digital para produtos vendidos na internet

Escolhendo produtos estratégicos para uma ação de mídia paga no B2W Marketplace

Indústrias: como promover um produto no B2W Marketplace com o B2WADS?

Compartilhe esse post: