Por que já é hora de virar nosso lojista para vender na Black Friday do B2W Marketplace?

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Black Friday do B2W Marketplace

Ainda não vende na nossa Black Friday? Veja algumas razões para estar aqui vendendo seus produtos durante a data

A Black Friday é um dos momentos mais importantes para todo o segmento varejista. Isso porque, em poucos dias, o setor movimenta um faturamento gigantesco, equivalente ao de um mês inteiro (e intenso) de vendas.

Se você ainda não vende no B2W Marketplace, esse já é o momento de você se cadastrar como nosso parceiro para conseguir aproveitar todas as oportunidades da maior Black Friday. E quanto mais tarde você começa, mais precisa correr para se manter competitivo e relevante para os consumidores.

Caso você não entenda porque estamos falando agora de algo que só vai acontecer em novembro, aqui estão as nossas razões:

1) Black Friday exige planejamento antecipado

Simples assim. A Black Friday não é um dia como os outros. Suas vendas tendem a aumentar bastante, por isso, toda sua rotina muda: o número de itens comprados com fornecedores, o fluxo de pedidos, o planejamento logístico e pós-venda.

Não acredita? Então veja como as vendas na data vêm evoluindo nos últimos anos:

É a data do varejo com o maior volume de faturamento!

Black Friday do B2W Marketplace - g2

Mas calma: isso não é um motivo pra ninguém se assustar. Na verdade a data é uma oportunidade incrível e imperdível para colocar seu faturamento em outro patamar, aproveitando a força de todos estes números aí de cima. E quanto antes você começar, mais tempo você tem para se planejar e garantir um sucesso de vendas para sua loja!

2) Você precisa conhecer seus pontos fortes e fracos e ajustar sua operação

Lojas que conhecem melhor a própria dinâmica de vendas nos dias comuns conseguem ter uma estimativa mais assertiva de quantos itens comprar, como se planejar e posicionar ante os concorrentes. 

Se você está começando a vender online agora, essa visão vai clarear muito a percepção de seu próprio negócio. E mesmo para quem já vende online há um tempo, é sempre bom ter uma visão maior do público antecipadamente. Aí, você consegue ajustar melhor sua operação, criar estratégias assertivas e não só vender muito, mas garantir um excelente pós-venda que ajuda a fidelizar o cliente. 

Você também pode olhar para alguns aprendizados gerais da última Black Friday para aperfeiçoar a experiência do seu cliente! Alguns pontos de atenção são: 

  • Compras: escolha bem o sortimento que será trabalhado na Black Friday, garantindo estoque para os principais produtos e mantendo uma boa relação com fornecedores para conseguir bons preços e prazos;
  • Infraestrutura e processos: analise a necessidade de contratação de equipe e organização de turnos, dependendo da previsão de aumento da demanda. Reserve um espaço para armazenagem dos produtos focados nas vendas da data e garanta bons fluxos no envio do pedido e na emissão de nota fiscal;
  • Financeiro: planeje bem as promoções sem desconsiderar a rentabilidade. Tenha a certeza de ter um bom fluxo de caixa e não esqueça que quando tudo terminar, ainda será preciso manter um planejamento para as vendas do Natal;
  • Pedidos: crie boas ofertas, com cadastros detalhados e foco em otimização para motores de busca (SEO). Além disso, vale considerar o uso de ads para suas principais ofertas, incentivando ainda mais a conversão da venda;
  • Pós-venda: entregue bem! Garantir bons prazos de expedição e entrega, gerenciando bem os pedidos e chamados e cative o cliente!

3) Só quem é nosso lojista consegue aproveitar nossos treinamentos exclusivos

O B2W Marketplace tem uma série de dicas e webinars focados na Black Friday. E embora a gente faça conteúdos abertos ao público, sempre temos algumas dicas estratégicas orientadas exclusivamente para nossos vendedores .

É uma forma de ajudarmos o lojista que está aqui com a gente a aproveitar melhor a Black Friday no nosso canal e com dicas que podem fazer sentido aonde quer que ele venda. Nossa intenção é sempre ajudar o nosso parceiro a se desenvolver, e de forma estruturada. Nós temos marcas com excelentes oportunidades pra ele e queremos que ele aproveite cada uma, prosperando e ampliando cada vez mais o próprio negócio. 

Se você quer saber tudo que precisa para vender muito (e bem) durante a Black Friday, pode contar com a gente! Estamos aqui para garantir o máximo de informação e auxílio para você sair na frente vendendo na data.

4) As nossas marcas estão sempre em destaque nas Black Fridays (e a sua pode estar também)

As nossas marcas – Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime – estão sempre em destaque nas vendas do país, isso porque o cliente confia e compra muito com a gente. E na Black Friday do B2W Marketplace, isso não é diferente! Em 2019, a Americanas garantiu o prêmio” Black Friday de Verdade”, vencendo nas 4 categorias que estava concorrendo.

Além disso, no ano passado, a B2W Digital registrou venda recorde durante a Black Friday, mantendo novamente liderança de tráfego e de vendas durante o evento. Fomos a maior plataforma de marketplace do Brasil na data e nossos lojistas puderam escalar seus negócios, vendendo o equivalente a 53 dias. 

Quando você vende aqui, sua loja tem as mesmas oportunidades de venda que qualquer produto de nosso próprio estoque. Na verdade, hoje em dia a maior parte do faturamento da B2W Digital, já acontece com as vendas de itens do marketplace, ou seja, aqueles que são oferecidos pelos nossos parceiros. Nos dados divulgados em maio deste ano, esse valor era mais de R$ 2,7 milhões que lojistas, como você, movimentavam em nossos sites. E, se você ainda não está com a gente, que tal começar já a se planejar para vender muito na Black Friday do B2W Marketplace?

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