Como fazer fotos de produtos no fundo branco

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fundo branco

Já imaginou que uma simples foto no fundo branco pode ser a solução para destacar os seus produtos, até mesmo sem uma produção profissional?

Quem vende online, sabe que apostar em uma boa fotografia de produtos é a melhor estratégia para dar destaque aos itens e encantar um cliente, mas sempre surgem algumas dúvidas sobre esse tipo de produção, principalmente quando se trata de como fazer fotos com um fundo branco

Esse tipo de cenário, também conhecido como fotografia still, é um dos mais utilizados na hora de produzir fotos de produtos para e-commerce ou até mesmo para catálogos.  Ele retrata de forma fiel e sem interferências de outros objetos, os produtos a serem comercializados. 

Por isso, se você é lojista, principalmente de um marketplace, onde a competitividade é alta, deve dar preferência para as imagens feitas com esse tipo de técnica. Se ainda não sabe por onde começar, continue lendo esse artigo e confira dicas de como melhorar o seu anúncio utilizando a fotografia no fundo branco

Porque apostar na fotografia no fundo branco 

Antes de conhecer algumas técnicas de como tirar fotos com esse fundo, é importante entender a sua relevância para a vitrine.  Uma boa fotografia de produtos é o primeiro contato que um cliente tem com um item e pode até mesmo ser decisivo na decisão de compra. 

Com mais de 6 anos de experiência em fotografia para e-commerce, a Supervisora da BCreative Content, Samara Souza, destaca que o fundo branco agrega valor e é utilizado para dar destaque ao produto sem nenhum tipo de interferências visuais. 

Ela ainda ressalta que a fotografia still ou no fundo branco, deve mostrar todos os ângulos e dar uma noção completa de como é o item, seja na textura, material ou até mesmo o formato. 

Agora que você sabe como é imprescindível fazer fotos com esse tipo de recurso, leia a matéria que explica como os anúncios de produtos do seu site podem ajudar o seu negócio a sobreviver em tempos desafiadores. Vale a pena!

fundo branco

Quais equipamentos utilizar

Os equipamentos que serão utilizados na sua produção de fotos fazem toda a diferença no resultado final, por isso opte por aqueles que possam entregar o máximo de qualidade. Seja uma câmera profissional ou um celular. 

Certifique-se que sua câmera possui capacidade e qualidade para fazer quantas fotos forem necessárias naquela sessão, além disso, tenha também à disposição um tripé para auxiliar.

A fotografia para e-commerce exige calma e principalmente conhecimento dos recursos que você tem à disposição, seja a câmera (conheça tudo sobre as suas funcionalidades), como também do objeto (tenha ciência de como destacá-lo).

Então, adicione na sua lista de quais equipamentos ter: uma boa câmera, tripé e  uma iluminação artificial como as softboxes. Além disso, não se esqueça de ter um bom fundo branco.

Truque: faça mini estúdio com fundo branco em casa

Se a quantidade de itens que você quer fotografar não for grande, a nossa indicação é fazer um mini estúdio fotográfico com fundo infinito caseiro, que é possível produzir facilmente, com itens encontrados em papelarias e muita criatividade. 

Temos um webinar ensinando o passo a passo, com várias dicas sobre fotografia voltada para e-commerce, caso você se interesse. 

Capriche no tratamento de imagem

Após a sua sessão de fotos no fundo branco, essa é a hora de caprichar no tratamento da imagem. A sua câmera pode ter a melhor qualidade possível, isso não faz com que esse procedimento seja evitado.

É nesse passo que você faz pequenos ajustes para deixar as fotos mais bonitas, ressaltando o produto. A foto feita em um fundo branco deixará essa etapa ainda mais fácil, mas lembre-se de não exagerar!Saiba que contar com a ajuda de profissionais especialistas em fotos para e-commerce é sempre uma alternativa muito interessante. Nós da BCreative Content, agência de conteúdo para e-commerce da B2W Digital, podemos te ajudar nisso!  Preencha o formulário abaixo e solicite um orçamento de nossos serviços!

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BCreative Content: agência de conteúdo para e-commerce da B2W

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