6 fatores onde o fulfillment te ajuda a ser mais relevante nos marketplaces

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Com fulfillment fica mais fácil vender e entregar nos marketplaces. Aqui você descobre 6 fatores onde ele faz toda a diferença nestes canais

O fulfillment (logística completa) é interessante para todo lojista que está em processo de desenvolver o negócio. Isso porque ele garante a eficiência operacional das lojas, que podem contar com uma empresa parceira e especializada para executar essa parte e manter os clientes o mais satisfeitos possível. 

Ao adquirir um serviço de fulfillment , você deixa seu negócio na gestão de especialistas para cuidarem de todos os processos operacionais, como armazenagem, separação de itens e envio dos pedidos aos clientes. 

Além disso gerar uma melhora na eficiência e prazos de entrega, estes serviços também representam um ganho de tempo e foco. Com eles, os lojistas podem dedicar energia em atividades mais estratégicas para alavancar as vendas de seus negócios.

Confira 6 momentos onde o fulfillment pode te ajudar no marketplace:

Se você já vende nos marketplaces, aqui estão alguns fatores onde o serviço de fulfillment pode ajudar sua loja a se destacar das concorrentes. Confira!

1) Melhore o posicionamento dos produtos no marketplace

Você sabia que ao contratar o serviço de fulfillment, há plataformas que deixam seu produto melhor posicionado nas buscas? 

Como essa operação é diferenciada por prezar pelo envio rápido, o seu produto ficará no topo das buscas e isso mostra aos clientes que os pedidos serão entregues em seus destinos finais com todo o cuidado e mais rápido.

2) Esteja por dentro das novidades de seu segmento

Além de identificar quais produtos têm maior saída em seu estoque e precisam de reposição, com o serviço de fulfillment, você deixa seus itens armazenados em um centro de distribuição pronto para atender rapidamente os clientes. Enquanto isso, você pode cuidar da estratégia de novos itens para seu negócio. 

Aproveite esse tempo extra para avaliar, por exemplo, os produtos de seu segmento que estão na ‘wishlist’ (lista de desejos) dos clientes. Essa é uma boa tática para alavancar a entrada de novos consumidores a conhecerem sua loja e fecharem a compra de outros itens relacionados ao seu portfólio. 

3) Atraia mais clientes com prazos e fretes competitivos

Ao adquirir o serviço de logística completa, você consegue oferecer prazos de envio e valores frete bem mais competitivos para atrair os clientes do marketplace na hora que eles pesquisam pelo item.

Para ser encontrado com ainda mais facilidade por novos clientes e destacar sua competitividade de prazo e frete, considere também o investimento em mídia paga. Há diversas formas de aumentar a sua visibilidade e aparecer nas primeiras páginas de busca, sendo que uma das formas mais praticadas é o investimento em Ads.

fulfillment - interno

4) Tenha alto nível de qualidade no envio e entrega dos produtos

Ter um alto controle de qualidade para envio e entrega dos produtos é essencial para se colocar à frente da concorrência e ter o seu diferencial competitivo no mercado. 

Ter em seu portfólio o serviço de logística completa, aumenta sua relevância no momento de escolha dos clientes, além de você conseguir gerir todos os seus itens de forma otimizada, garantindo que os prazos a serem ofertados para os clientes sejam cumpridos a risca.

5) Reduza os custos de sua operação 

É importante avaliar sua saúde financeira e todos os custos atrelados na manutenção e operação de seu negócio. Manter um centro de distribuição próprio, com espaço para armazenagem e embalagem de seus produtos, pode ser um custo muito elevado para negócios que estão iniciando ou com um volume pequeno de itens no portfólio. 

Aqui o fulfillment também é uma dica para garantir a proteção dos produtos e envio rápido aos clientes com custo baixo. Esse serviço consegue trazer mais economia para seu negócio, pois o custo de manutenção e execução da operação será muito menor em relação a uma operação de logística própria. 

6) Garanta uma excelente experiência de compra com atendimento pós-venda

Se preocupar apenas com a atração e efetivação da compra é um ato falho que muitos lojistas comentem. Muitos esquecem que a fidelização é essencial para manter a recorrência de compra e principalmente se manter no topo da lista de escolha dos clientes. 

Garantir uma excelente experiência no pós-venda é importante para que o cliente tenha suporte no caso de dúvidas ou se precisar de ajuda após a compra de um produto. E isso também está disponível dentro de uma solução fulfillment. Essa estratégia garante que o consumidor esteja no centro de seu negócio, tendo suporte do início ao fim da compra para aumentar a fidelização.

Você já usa fulfillment?

Focar nas estratégias de aumento de relevância para que seu negócio esteja no topo no momento de decisão dos clientes são pontos importantes para alavancar as vendas. Para tornar seus itens mais atrativos por ter um prazo de envio mais rápido, frete mais baixo e redução nos custos logísticos, deixe todo esse processo operacional com os melhores especialistas do mercado. 

Lojistas que vendem no B2W Marketplace, por exemplo, podem contar com o serviço do B2W Fulfillment, que ajuda no armazenamento, expedição e embalagem de produtos, com tabela de frete competitiva e envio rápido para os clientes. 

Se você ainda não vende aqui, cadastre-se como nosso parceiro e, se já vende, conte com o B2W Fulfillment para ter alta performance operacional em seu negócio.

Leia também:

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Como aumentar a satisfação do cliente por meio da operação logística?

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