B2W Summit 2020: conheça os lançamentos do B2W Marketplace

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Conheça os principais lançamentos do B2W Marketplace apresentados hoje no B2W Summit Go Live

O B2W Marketplace cresce de forma acelerada, recebendo novos lojistas parceiros e clientes todos os dias: atualmente, 69,8 mil empreendedores anunciam e vendem seus produtos nos sites da marca, em comparação ao número de 31 mil no mesmo período em 2019, enquanto 5,1 milhões de novos clientes passaram a comprar nas lojas que fazem parte do marketplace – a Americanas, Americanas Empresas, o Submarino e o Shoptime – só no último ano.

Atento às movimentações e necessidades do público e de parceiros e buscando oferecer experiências de compra e venda cada vez melhores, o B2W Marketplace criou soluções que conectam os mundos on e offline, otimizam a gestão e resultados do lojista e oferecem novas formas de pagamento e mais rapidez na entrega ao comprador, apresentadas ao mercado ao vivo no B2W Summit Go Live, o maior evento de varejo, inovação e tecnologia do ano realizado pelo Universo Americanas.

Os serviços são parte de quatro importantes pilares: a digitalização do comércio brasileiro, a entrega mais rápida do Brasil, o impulso das vendas e resultados de lojistas parceiros e a visibilidade ainda maior de seus produtos nos sites do B2W Marketplace. Para os clientes, as novas soluções significam muito mais satisfação, facilidade na compra e comodidade para receber seus pedidos de forma ainda mais ágil.

O maior movimento de digitalização do comércio brasileiro

O Superconectados é o maior programa para conectar os mundos online e offline do varejo brasileiro. Com ele, o lojista anuncia e vende seus produtos para clientes da sua região, que fecham a compra pela internet e recebem o pedido em poucas horas. É possível customizar a aparência da loja dentro dos sites do B2W Marketplace com sua própria identidade visual, usando banners e logotipos, e criar uma vitrine de ofertas especiais. O comprador pode navegar e pesquisar por produtos vendidos só pelo lojista, se
desejar.

O Pagamento Online oferece ainda mais formas de pagamento para os clientes, potencializando as chances de venda dos nossos parceiros. Em poucos cliques, o comprador escolhe se irá pagar usando cartão de crédito, o Cartão Americanas ou carteira digital AME, que tem como diferencial benefícios como cashback.

A gestão da loja é um dos pontos mais importantes para o sucesso do empreendedor. Por isso, foi criado o Acompanhamento em Tempo Real, funcionalidade que possibilita uma visão atualizada das vendas, que inclui o envio de alertas, informações e alterações nos status de cada pedido recebido em nossos sites.

A logística mais rápida e completa do Brasil

O prazo de entrega é um fator cada vez mais determinante para a tomada de decisão do comprador. Pensando em aumentar a comodidade do cliente e as vendas dos parceiros, a Americanas lançou a Entrega Rápida, modalidade que envia os pedidos em até duas horas. O serviço já está disponível em mais de 500 cidades em todo o país e conta com um time de mais de 19 mil motoboys cadastrados.

O B2W Entrega, solução gratuita que o B2W Marketplace oferece aos seus parceiros para facilitar o envio dos produtos vendidos pela plataforma, também tem novidade: é a Coleta e Entrega de Itens Pesados. A modalidade é única no Brasil, e cuidará do envio de produtos com pesos acima de 30 kg, ampliando as possibilidades de negócio de quem vende ou quer começar a vender no marketplace.

Em comemoração à Black Friday, o B2W Fulfillment, serviço completo de logística que cuida do armazenamento do estoque ao atendimento pós-venda para o parceiro, passando pelo manuseio, embalagem e envio dos pedidos, será gratuito para novos aderentes e para quem já conta com a solução. Outro grande benefício é a isenção de comissão sobre frete até o fim de 2020.

Ainda mais visibilidade para nossos parceiros

O algoritmo de relevância dos sites que fazem parte do B2W Marketplace foi atualizado. Além das variáveis já conhecidas (preços praticados, entrega rápida e bom atendimento ao cliente), foram adicionados novos critérios para impulsionar os produtos dos parceiros para o topo dos resultados da busca. São a adesão a campanhas da AME, ao B2W Fulfillment e a campanhas promocionais do B2W Marketplace. Na prática, isso significa que o lojista que se encaixa nos requisitos e oferece uma experiência superior aos clientes se destaca da concorrência.

Já o B2WADS, a solução de publicidade para quem vende no marketplace, tornou a divulgação de produtos ainda mais fácil e assertiva. A plataforma traz novos formato de anúncios e passa a permitir que o parceiro adira a campanhas e ative anúncios com um só clique. Além disso, é possível analisar relatórios completos sobre o grau de competitividade do anúncio, resultando em um controle maior e melhor sobre as ofertas e estratégias.

A divulgação da loja por parte do próprio empreendedor também traz recompensas: agora, o parceiro pode divulgar seu negócio para seus contatos e ganhar uma bonificação para cada venda realizada nos sites do B2W Marketplace!

Um jeito diferente de aprender

A Universidade B2W Marketplace é movida por capacitar os lojistas parceiros com muito conteúdo em diversos formatos. É possível assistir a treinamentos online ao vivo e gravados, receber e-books completos e se desenvolver pelos perfis do marketplace nas redes sociais, com informações sobre a plataforma, estratégias para vender cada vez mais e otimizar gestão e resultados. Hoje, surge um jeito diferente de aprender: é o Bate-Papo da Uni, uma série de conteúdos em áudio para que o parceiro adquira conhecimento quando e onde quiser. É só apertar “play” e ficar por dentro de temas importantes para o dia a dia de negócios de qualquer lojista. Os áudios estão disponíveis na plataforma da Universidade e dentro do Portal Parceiro.

Vender no B2W Marketplace é contar com serviços em constante evolução e muito conteúdo para conquistar resultados cada vez melhores nas maiores lojas virtuais do Brasil.

Confira todo o evento:

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