Como vender alimento não perecível pela internet

Compartilhe esse post:
alimento não perecível

Já pensou em vender alimento perecível na internet, mas não sabe como? Separamos algumas dicas importantes para você começar hoje mesmo

Já ouviu a frase “na internet você pode vender de tudo”? Então, é verdade. 

É claro que alguns produtos são mais difíceis de comprar e vender do que outros, mas há espaço para tudo e todos. O que muda são as plataformas em que são permitidas ou não vender determinados itens. Em algumas, por exemplo, a quantidade de produtos comercializados é tão extensa que são separados por categorias, entre as principais estão: celulares e telefonia, móveis e decoração, games, livros, filmes etc. 

Mas, uma dúvida muito comum entre as pessoas é: como vender comidas e bebidas online. Afinal, é permitido vender alimento não perecível? E perecível?

Diferença entre alimento perecível x alimento não perecível

Antes, vale destacar quais são as diferenças básicas entre um alimento perecível e um alimento não perecível.

Os alimentos perecíveis são aqueles que estragam mais rapidamente e precisam de condicionamento especial, como estar em constante refrigeração, isso acontece porque possuem uma maior quantidade de água. Frutas, legumes, verduras, carnes, peixes e leite em sua forma líquida, são bons exemplos.

Por outro lado, alimentos não perecíveis são aqueles que possuem uma vida útil mais longa e não precisam de refrigeração, porque possuem menos água em sua composição. Arroz, feijão, macarrão, leite em pó e enlatados se encaixam nessa categoria.

Cuidados ao vender um alimento perecível na internet

Por ser um item muito consumido pelo público e que está associado diretamente a saúde dele, alimentos comercializados pela internet precisam de um cuidado especial dos vendedores. Sendo assim, atenção nesses pontos:

Anúncio detalhado

O anúncio é o primeiro contato que o cliente faz com seu produto, ou seja, deve ser bem escrito com os mínimos detalhes e possuir boas fotos. Deixe claro qual é o tipo de alimento, marca, ingredientes, informações nutricionais e tudo que achar necessário, nesse caso vale até escrever sugestões de receitas e pratos.

Para não ficar nenhuma dúvida, clique aqui e leia um conteúdo que explica “Como vender seu produto pela descrição“.

Armazenagem e higiene

Escolha bem o local onde pretende armazenar os seus itens, mantenha o ambiente fresco, arejado, bem higienizado, longe de crianças, animais ou qualquer trânsito desnecessário de pessoas. Essas medidas simples, mas eficazes podem garantir a qualidade dos alimentos aos seus clientes. Outro cuidado importante durante o armazenamento é acompanhar a data de validade, seja para retirar itens vencidos de estoque ou mesmo para organizar o giro das mercadorias, ou seja, os produtos mais próximos da data de vencimento devem sair antes que os demais.

Segurança no transporte

Algumas plataformas de venda online, como o B2W Marketplace, por exemplo, oferecem diversas opções para realizar a entrega, entenda como funciona clicando aqui.

Contudo, dependendo do produto e de seu formato, é interessante separar os alimentos e reforçar a embalagem de entrega. Se necessário, insira uma etiqueta de “produto frágil”.

Agilidade na entrega

Como qualquer produto vendido online, o alimento não perecível precisa ser entregue o mais rápido possível, pois a agilidade é um diferencial competitivo levado em consideração pelo público. Além disso, é um produto essencial no dia a dia e que, muitas vezes, o cliente não pode ficar sem. Algumas plataformas têm procurado alternativas para resolver essa dificuldade. O B2W Marketplace, por exemplo, utiliza uma modalidade de Entrega na Vizinhança, onde você pode vender e entregar no mesmo dia para clientes que estão até 5 km da sua operação.

Posso vender alimento não perecível no B2W Marketplace?

Sim! É permitido vender alimentos não perecíveis no B2W Marketplace. Contudo, além de tomar os cuidados citados anteriormente, você precisa seguir alguns passos para começar:

  1. Cadastre-se
    Você vai preencher um breve cadastro, informando seus dados e os da sua loja.
  2. Configure sua loja
    Insira os produtos disponíveis no seu estoque para anunciar nos nossos sites.
  3. Comece a vender
    Acompanhe os pedidos e receba pelas vendas realizadas.

Clique aqui e comece já!

Leia também:

Como vender alimentos no B2W Marketplace?

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

5 passos para criar uma estratégia de vendas campeã no e-commerce

Compartilhe esse post: