Técnicas de redação para melhorar o descritivo de produtos

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técnicas de redação

Selecionamos as melhores técnicas de redação para você fazer descritivos atrativos para os seus produtos e vender muito mais na sua loja dentro do marketplace

O descritivo é um dos aspectos mais relevantes em uma página de produtos e deve ser muito bem estruturado. Até porque, é nele que os clientes conseguem verificar as características e como o produto funciona. 

Ainda mais quando se compra online, onde o cliente não consegue tocar e pegar o produto em mãos, contar com informações precisas, se torna fundamental para a decisão de compra. 

Principalmente quando você vende dentro de um marketplace, onde existe grande concorrência. A possibilidade de se destacar é maior para quem oferece a melhor experiência para o seu consumidor, e uma delas é a descrição de produtos. 

Para fazer da melhor forma, é necessário ter conhecimento de algumas técnicas de redação e se você não tem a menor ideia de como criar um texto interessante para o descritivo de seus produtos, trouxemos algumas dicas para ajudar. 

O que é descritivo de produtos?

Ao pensar em comprar um produto você já deve ter ido atrás de mais informações dentro da página do item, certo? Pois é esse campo que chamamos de descritivo.

Ele traz todos os detalhes sobre o item, formas de uso, características, benefícios e tem o poder de facilitar a escolha do produto. Mas para desenvolver um descritivo vendável é importante ficar atento a alguns detalhes, que compartilharemos com você nesse post.. 

5 técnicas de redação para utilizar no descritivo do seu produto

Entender como é o processo de escrita é de suma importância para fazer um bom descritivo. Por isso, a seguir vamos conhecer 5 técnicas de redação que te ajudam nesse processo. Confira. 

Pesquisa

Para que não haja inconsistências na redação é necessário que você tenha o máximo de conhecimento sobre o tema. Por isso, a pesquisa é fundamental antes de iniciar um texto.

Você deverá verificar fontes confiáveis que tragam informações sobre o assunto para iniciar o seu texto com embasamento. Além disso, será muito mais fácil escrever sobre o proposto com mais conhecimento.

No caso da descrição de produtos, o site de fornecedores e, até mesmo comentários de clientes sobre os itens, podem ajudar. 

redação para e-commerce

Saiba para quem vai escrever

Segundo a pesquisa Games Brasil de 2019, o público que mais consome videogame no país possui idade entre 25 e 54 anos, ou seja, se você for escrever sobre esse tipo de produto não poderá utilizar uma linguagem muito jovial, por exemplo. 

Por isso, conhecer o público é parte importante e a ser considerada. Dessa forma, é possível ter ideia da linguagem que será utilizada e até mesmo as dicas dadas no decorrer do texto.

Entenda qual o problema

Antes de escrever um texto para o e-commerce saiba que ao adquirir um produto, o cliente busca a solução de algum problema que ele tenha. 

Por exemplo, o atual smartphone de um cliente está ultrapassado. Então, na hora de pesquisar, ele vai se atentar aos modelos mais tecnológicos e modernos. Se o descritivo indicar isso entre as características do item, a chance de converter a compra é maior. Foque nisso. 

Seja objetivo

Nada de divagar sem focar no assunto principal, apesar dos mecanismos de buscas preferirem textos mais longos, isso não quer dizer que ele tenha que ser confuso. 

Quanto mais objetivo e focado os textos, mais serão compreendidos pelo consumidor. Ainda mais se tratando de uma página de produtos, em que ele quer informações rápidas de serem assimiladas. 


Revise

Depois de escrever o seu texto, um dos pontos mais importantes é revisão. Veja se todos os aspectos do produto foram mencionados e também se existe algum tipo de erro de digitação.

Se você seguir essas dicas, com certeza será muito mais fácil fazer os descritivos dos seus produtos. Pronto para escrever o melhor texto para o seu produto?

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