Saiba o que é web store personalizada

Compartilhe esse post:
web store personalizada

Precisa se destacar no marketplace e melhorar a experiência de usabilidade dos seus clientes? Uma web store, ou seja, uma loja personalizada pode ser a solução ideal

Toda vez que você pensa em vender em marketplace, nota que a competitividade é um pouco maior e a variedade de lojas existentes é grande, mas você já parou para pensar que existem recursos que podem destacar uma loja e aumentar a conversão de vendas?

Com o avanço da tecnologia e a facilidade de acesso à internet, o e-commerce vem se tornando um dos meios mais procurados para a realização de compras – e se você pensa em montar um negócio, saiba que ele é uma grande aposta. 

Ainda mais quando se trata de um marketplace, que é já consolidado no mercado, a chance de ser visto se torna ainda maior. Mas quem quiser realmente se destacar, deve procurar alternativas e uma delas é a web store personalizada. Você já sabe o que é?

Ao longo desse artigo explicaremos: o que é, os benefícios e porque você deve apostar nesse estilo de loja, que está crescendo no ramo. 

O que é web store personalizada?

Antes de mais nada, você precisa saber que web store é o seu espaço exclusivo dentro do marketplace, onde o cliente poderá conhecer mais sobre a sua loja e também verificar os produtos que comercializa. 

Já a web store personalizada é um ambiente customizado, baseada em uma inteligência de dados, com a identidade visual da sua empresa, focada em se diferenciar e oferecer a melhor experiência de compra para o seu cliente.

web store personalizada

Na BCreative Content, agência de conteúdo para e-commerce da B2W Digital, por exemplo, essa web store personalizada é desenvolvida após uma análise profunda da loja que já está dentro do marketplace, para que se possa realizar estratégias focadas 100% no ramo de negócio. Isso inclui desde o layout, redação dos textos que aparecem na tela inicial, até as boas práticas de otimização para motores de busca (SEO). É bem mais vantajoso.

Dessa forma, é possível detalhar muito melhor as características dos produtos, com fotos e maior persuasão nos textos, inserção de banners que tenham a ver com o negócio, além de melhorar a usabilidade da página. 

Mas quais são os benefícios?

A inserção de uma loja personalizada dentro de um marketplace, auxilia no posicionamento premium da marca diante dos seus clientes. Ela traz o cliente com muito mais facilidade para visitar a loja e assim que ele entra, tem uma sensação completa.

Um dos maiores benefícios desse tipo de personalização é na melhoria da experiência que o consumidor tem ao estar dentro da loja, pois a personalização é desenvolvida de acordo com o perfil do cliente.

Além disso, o aumento nas taxas de conversões de vendas e também do tráfego é um ponto a ser observado. Isso porque o cliente terá à sua disposição mais informações dos produtos, seja pelos banners que estarão presentes ou até mesmo pelas dicas de uso.

Quando apostar?

Se você sentiu que é a hora de se destacar dentro do marketplace, levar uma melhor experiência de compra para o seu cliente e também evidenciar ainda mais a identidade visual da sua loja, é o momento de apostar em uma web store personalizada. 

Em resumo, você deve apostar nesse tipo de personalização quando quiser que o seu consumidor se sinta mais confiante e familiarizado com a sua marca dentro do marketplace. Além disso, é importante ficar atento, pois a personalização exige um bom investimento, mas os resultados são vantajosos. 

Quer saber mais? Conheça já a BCreative Content, agência de conteúdo para e-commerce da B2W Digital ou solicite um orçamento.

Leia também:

5 dicas para uma apresentação de produto impecável

38 termos comuns durante a gestão no marketplace

Como vender seu produto pela descrição

Compartilhe esse post: