Como iniciar a venda de bebidas pela internet?

Compartilhe esse post:
venda de bebidas

Está pensando em iniciar a venda de bebidas na internet e não sabe como começar? Veja nossas dicas para se destacar online nesse mercado

A venda de bebidas estimula um público diversificado, já que há opções para todos os gostos. Na internet as possibilidades de encontrar um público qualificado são ainda mais altas, visto que não há restrições geográficas e existem inúmeras possibilidades de aparecer na hora certa, para o cliente certo, quando ele estiver pesquisando pelo seu produto.

Antes de iniciar a venda de bebidas online vale a pena mapear quem é seu público-alvo, como ele consome seu produto e como costuma pesquisar por ele. Dessa forma, fica mais fácil entender quais informações serão importantes constar no cadastro do item para informar e encantar seu cliente.

Aqui vão algumas dicas para quem deseja fazer a venda de bebidas pela internet:

Escolha bem o canal de vendas

O canal de vendas pode ser decisivo para sua estratégia dar resultados mais ou menos rápidos ao vender online.

Canais profissionais como o e-commerce próprio ou marketplaces, onde você vende em grandes lojas virtuais, ajudam a profissionalizar seu negócio e atrair um público mais qualificado.

O e-commerce próprio é excelente para quem ter um bom capital para investir e uma marca já consolidada, com um público fiel. Por outro lado, pode ser um investimento arriscado para quem está começando.

Os marketplaces são indicados tanto para marcas grandes como pequenas, sendo que para estas últimas, acaba se mostrando vantajoso por já ter um alto tráfego e não exigir custo inicial – só cobrar uma comissão por vendas. Explicamos mais sobre os marketplaces aqui.

Considere fazer entregas na vizinhança

A compra de bebidas de menor ticket-médio pode ter uma grande procura por todo tipo de consumidor, que querem abastecer o estoque doméstico no dia a dia.

Nesses casos, compensa muito os lojistas considerarem formas de vender online e entregar os pedidos de bebidas para seus vizinhos. 

Alguns canais, como o B2W Marketplace, por exemplo, já permitem que seus parceiros segmentem a venda para a vizinhança. Dessa forma, é possível conseguir otimizar o frete e oferecer entrega rápida, às vezes no mesmo dia, para quem mora perto de você.

Faça um cadastro excelente do item

Sejam suas vendas iniciadas em um e-commerce próprio, no marketplace ou em ambos, é essencial ter um cadastro completo do seu produto ao fazer a venda de bebidas pela internet.

O cliente precisa ter visão completa do que está comprando, seja com boas fotos e por títulos de descrições completas do produto. 

Sempre considere a venda para um consumidor mais exigente, que queira saber detalhes do item, pois dessa forma é mais fácil que o cadastro tire todas as dúvidas do cliente e facilite a venda do produto.

Capriche na embalagem

Para o produto não sofrer nenhum dano durante a entrega, vale redobrar a atenção na hora de embalar o produto.

Use embalagens de boa qualidade e plástico bolha ou materiais similares que evitem expor o item ou danificá-lo durante o manuseio. Esse é um passo essencial para garantir a entrega com uma boa experiência de compra para o cliente.

No nosso canal do Youtube, o Stephanus Martins, que é coordenador de Operações do B2W Marketplace, fala mais sobre o tema. Assista aqui.

Seguindo estas dicas, fica fácil vender e destacar suas bebidas na internet!

Leia também:

Oportunidades na venda de bebidas no B2W Marketplace

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

Como vender online e fazer entrega na vizinhança?

Compartilhe esse post: