Como vender online e fazer entrega na vizinhança?

Compartilhe esse post:

A entrega na vizinhança permite que você apareça em uma seção exclusiva no site da Americanas e determine que fará a entrega dos itens em raio de até 5 km de seu estoque

Quando as lojas físicas começam a vender online, muitas acabam ficando preocupadas com a aceitação de suas marcas em um mercado tão vasto e sem fronteiras como o do mundo digital. Além disso, mesmo com muita força em sua vizinhança, pode levar algum tempo até que a marca consiga ganhar a confiança de clientes de diferentes cidades e estados do país pela internet. Por outro lado, essa força conquistada regionalmente não precisa ser descartada quando a marca vai pro digital.

Os marketplaces podem ajudar bastante a quebrar a barreira da desconfiança por novos clientes, já que mesmo sem conhecer sua loja, a maioria certamente irá conhecer os grandes players onde você vende seus produtos. Mas além disso, alguns canais ainda permitem manter a relação que sua loja física já conquistou, facilitando a entrega na vizinhança.

O que é a modalidade de entrega na vizinhança?

Recentemente a Americanas lançou uma modalidade de “Compra e recebe hoje”, onde o  cliente pode adquirir um produto até o meio da tarde e receber o pedido no mesmo dia. Agora, qualquer lojista que vende no site também pode oferecer esse diferencial para seus vizinhos.

Para isso, é preciso já ser um parceiro ativo de vendas do B2W Marketplace e com seu estoque localizado nas cidades de São Paulo ou Rio de Janeiro. Se você ainda não vende no canal, clique aqui e faça seu cadastro. Depois é preciso ativar, sem custo, a opção para vender na vizinhança dentro do Portal Parceiro.

Como funciona a entrega de seus produtos na sua vizinhança?

Quando o cliente faz a compra, ele tem a opção de digitar seu CEP e conhecer as lojas da vizinhança que entregam pedidos para ele no mesmo dia. 

Até 7km do seu negócio: através do AME Flash, o serviço de entrega rápida da B2W, o produto é coletado em seu estoque e entregue na casa dos clientes próximos, que morem em sua vizinhança.

Até 5km do seu negócio: em um raio mais próximo, você mesmo poderá se comprometer a entregar seus produtos por meio de um prestador de serviço próprio ou indo pessoalmente até a casa do cliente. Vale lembrar que você pode definir a distância limite para fazer essa entrega, em um raio mínimo de 200 m e máximo de 5km.

Retira na loja: o cliente poderá ainda optar por retirar o item comprado em sua loja. Neste caso, é só esperar separar o pedido e entregar para o cliente quando ele chegar até você. O cliente pode fazer isso em poucas horas após a compra até um prazo de 5 dias corridos;

O que é preciso para ativar essa função?

O primeiro passo é ser um parceiro ativo do B2W Marketplace. Se você ainda não vende com a gente, clique aqui e faça seu cadastro! Aqui no blog já explicamos todos os requisitos para quem deseja começar a vender em nosso canal.Se você ainda não viu, aproveite para conferir aqui.

Além disso, será preciso ativar a função de Entrega na Vizinhança no Portal Parceiro. 

Vale lembrar que ao aderir a esse modelo de entrega, é preciso priorizar todos os pedidos desse formato, já que as entregas próximas precisam ser feitas em um prazo de 2h. É bastante viável se você considerar que são pessoas próximas ao seu negócio e que vão ficar bem felizes de comprar e receber seus produtos rápido assim!

Leia também:

Envio de pedidos: como funciona a entrega no B2W Marketplace?

O que é B2W Entrega e como ele te ajuda na logística do marketplace?

7 principais pontos de atenção no B2W Entrega

Compartilhe esse post: