10 eventos online sobre negócios para você participar em maio

por Americanas Marketplace

18 de maio de 2020
eventos online - capa

Confira os principais eventos online que seu negócio não pode perder! Semana do MEI, do B2W Marketplace e Brazil at Silicon Valley estão na lista

A pandemia e as medidas de prevenção contra o coronavírus impactaram também o calendário de eventos do primeiro semestre de 2020, adiando alguns, cancelando outros e fazendo muitos se adaptarem à nova realidade: desde o início da quarentena no Brasil, palestras e cursos passaram a ser realizados remotamente e transmitidos pela internet.

Selecionamos alguns eventos online e gratuitos que podem trazer insights valiosos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Confira a nossa lista a seguir.

1) Semana do MEI

A Semana do MEI é uma série de conversas que será transmitida pelo canal do B2W Marketplace no YouTube, após a abertura em nosso Instagram, entre os dias 26 e 29 de maio, sempre às 18h. Nós vamos receber nomes como Samuel Gonsales, diretor de Relacionamento do E-commerce Brasil, Bruno de Oliveira, do E-commerce na Prática, o especialista em marketplaces Alê Nogueira e o seller Jhonatas Roque, que vende com a gente há bastante tempo, para falar sobre temas como perspectivas e tendências de mercado, oportunidades de crescimento, como começar a vender online e muito mais. Fique ligado nas nossas redes sociais e não perca! Errata: devido ao decreto para adiantamento de feriados em SP nas últimas semanas de maio, esse evento foi adiado para o início de junho. Mais informações aqui.

2) Brazil at Silicon Valley

Realizada todas às quartas-feiras de maio às 18h, a conferência idealizada por estudantes brasileiros das universidades de Stanford e Berkeley, na Califórnia receberá semanalmente nomes como David Vélez, CEO e fundador do Nubank, Fabrício Bloisi, CEO do iFood e o empreendedor, investidor e filantropo Jorge Paulo Lemann para a discussão de temas como tecnologia, inovação e os impactos sociais da pandemia. Você pode conferir estes eventos online lá no canal da Brazil at Silicon Valley no Youtube.

3) RH e a educação corporativa: a revolução da aprendizagem

Não importa o tamanho do seu negócio: saber como capacitar quem trabalha com você é essencial para qualquer empreendedor. No Instagram, Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning Brasil, dá dicas sobre como seguir desenvolvendo colaboradores mesmo em tempos de distanciamento social. As conversas acontecem todas às quartas de maio às 18h, junto com um gestor de RH convidado para elaborar e discutir métodos e processos para fomentar o engajamento do seu time, estimular o aprendizado constante e o desenvolvimento de habilidades.

4) “Novo Normal”, pela ACE Startups 

Todo mundo tem se perguntado como será que vai ser depois que “tudo isso passar”, não é?  Até o dia 26 de maio, sempre às 17h, Pedro Waengertner, presidente da empresa de inovação e aceleradora ACE, recebe, em seu site, convidados como os presidentes da Multilaser, do grupo Sabin, da StartSe e do Burger King Brasil sobre as perspectivas da vida pós-pandemia e como as grandes empresas estão se planejando para enfrentar o novo cenário. Assim como todos os eventos da nossa lista, esse também é gratuito, mas pede que você se inscreva com antecedência, certo?

5) Huggies Academy 

Conciliar a vida de empreendedora à maternidade em um momento como este torna-se ainda mais desafiador. A Huggies Academy surgiu pensando nas mulheres que querem impulsionar seus negócios, oferecendo capacitação, informação e conteúdo para mães em diversos pontos da jornada profissional: para quem está começando agora ou já começou e quer se organizar melhor.  O papo acontece no dia 27 de maio, das 14h30 às 17h30, no próprio site da ferramenta e é de graça, mas para participar tem que se inscrever, ok?

6) A Loja, o Emprego e as Relações do Futuro

Você vende só pela internet ou também tem uma loja física? Se escolheu a segunda opção, vale conferir este debate organizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde será discutido o futuro das lojas após a crise e a pandemia. O papo acontece no dia 26 de maio, às 18h, no canal da instituição no YouTube

7) HR.Rocks! 

A conferência virtual HR.Rocks acontece dos dias 19 a 21 de maio, realizando palestras, entrevistas e debates com os principais executivos de empresas como iFood, Loggi, Resultados Digitais, Futuro S/A e Alelo. Se você não puder assistir ao vivo, não se preocupe: todo o conteúdo será gravado e disponibilizado no próprio site, junto com as edições dos outros anos. O evento é gratuito, mas também pede inscrição.

8) Intelipost Connection 

É sempre bom saber mais sobre logística! O Intelipost Connection é um evento que acontece no dia 26 de maio, às 9h, e reúne os maiores embarcadores nacionais de todos os perfis e segmentos, trocando experiências e trazendo informações relevantes sobre tendências e usos de tecnologia, do ponto de vista da logística para operações de e-commerce, omnichannel e cross border. Faça seu cadastro clicando aqui.

9) Programa Re.StartSe 

Todos os dias até 29 de maio, das 11h às 15h, acontece o Re.StartSe, um programa de capacitação com foco sobre a nova economia, trazendo cases de empresas que fizeram da crise uma oportunidade de se reconstruir e apresentando as habilidades que o profissional do futuro (nem tão distante assim…) precisa ter. Inscreva-se e assista aqui.

10) Como empreender em tempo de pandemia

Organizado pelo portal Empreendedor, o programa é disponibilizado todos os dias no site, com entrevistas e consultorias com empreendedores e diretores de diversas empresas e instituições. Os assuntos que norteiam as conversas são a pandemia e como enfrentar o momento e criar perspectivas para o futuro. 

A pandemia não impede que a troca de informações e experiências aconteça! Aproveite para participar destes eventos online e seguir aprendendo.

Leia também:

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

Como vender seu produto pela descrição

Como tirar fotos de produtos para sua loja online

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

poder de compra do brasileiro - destaque

Qual o poder de compra do brasileiro?

Conheça o poder de compra do brasileiro, seus hábitos, comportamentos de consumo e veja como esses dados podem ser relevantes […]

Entenda como funciona o repasse semanal da Americanas

Os parceiros da Americanas Marketplace podem optar pelo repasse semanal ou quinzenal para receber por suas vendas feitas na plataforma.  […]

vtex day - destaque

Americanas Marketplace patrocina VTEX DAY 2022

VTEX DAY é o maior evento de inovação digital da América Latina e contou com atrações especiais em 2022 O […]