O que é possível fazer enquanto você trabalhar em casa?

Compartilhe esse post:
trabalhar em casa

Trabalhar em casa pode significar horas ganhas com deslocamento. Veja como aproveitar esse tempo adicional

Para quem se deslocava por horas até chegar ao escritório, trabalhar em casa significa uma boa readaptação, inclusive em relação ao tempo livre com o deslocamento. Estas horas a mais no dia podem significar tempo extra para tirar do papel aquelas coisas que você gostaria de fazer, mas sempre adiou.

Veja uma lista de coisas que você pode fazer com o tempo que está poupando no deslocamento até o trabalho ao trabalhar home office:

1 – Organizar a casa

Ao começar a trabalhar de casa, é preciso entender que esse é seu novo escritório. Por isso, é preciso manter seu escritório doméstico muito limpo e ordenado para desenvolver suas tarefas.

Mas, se um dia você se auto prometeu organizar as gavetas da cozinha, tirar as roupas velhas do guarda-roupa e dar uma geral naquilo que tem (e muitas vezes não usa), essa é uma boa hora de fazer isso.

Aproveite o tempo ganho do deslocamento e separe uns minutinhos do seu dia para revirar a casa e colocá-la em ordem!

2 – Passar mais tempo com a família (e animais de estimação)

O tempo poupado no trânsito até o escritório também é um momento que pode ser aproveitado para curtir mais a família e/ou animais de estimação.

É possível conversar mais, descontrair e dar apoio àqueles que você ama. 

Se você é mãe ou pai e desejava acompanhar mais de perto o crescimento dos filhos, esse tempo extra vai fazer uma grande diferença no seu dia!

3 – Aprender uma nova habilidade

Você comprou um violão, mas nunca tocou ou sempre quis se aventurar um pouco mais na cozinha, mas não achava tempo? Bem, as horas ganhas com a locomoção ao trabalhar em casa podem ajudar nesse momento.

Faça um curso novo. Aprenda um novo idioma. Toque. Cozinhe. Costure. Entenda como pode aproveitar o tempo extra para cumprir a lista de metas pessoais que você possui e que fará sua alma mais feliz.

4 – Ler aquela pilha de livros que você comprou (ou ver filmes que favoritou)

Há quem viva favoritando filmes e séries no streaming de vídeos, mas nunca comece a assistir de fato nem uma parte daquela lista. Também há os que amontoam uma lista de livros comprados e que ainda não estão nem no início de um deles.

Nos dois casos, o tempo ganho com deslocamento pode ser uma forma de obter algum conhecimento ou experiência nova. Que tal se desafiar a ler – ao menos – um novo capítulo de um destes livros empilhados a cada semana?

5 – Planejar o negócio

Já que você começou a trabalhar em casa, outra sugestão do que fazer com o tempo que ganhou de deslocamento, é olhar para o futuro do negócio.

Olhe para o cenário atual, defina metas de curto, médio e longo prazo e comece a olhar para elas. Entenda como pode dar pequenos passos até atingir seus objetivos mais pra frente.

Essa percepção mais detalhada do negócio vai te ajudar a estruturar o que precisa começar a fazer, agora, em seu dia a dia de trabalho, mas que terá um grande impacto no futuro.  

Leia também:

8 maneiras de manter a produtividade (e bem-estar) trabalhando em casa

10 livros sobre e-commerce que você não pode deixar de ler

6 dicas para criar um plano de negócios para seu e-commerce

Compartilhe esse post: