Negócios em alta 2020: quais são os 3 melhores para investir?

Compartilhe esse post:
negócios em alta 2020

Conheça os principais negócios em alta durante 2020

Nas últimas décadas, por conta das oportunidades criadas pela internet, diversas formas de trabalho têm sido criadas frequentemente, enquanto outras passam por transformações. Em meio a tudo isso, o número de pequenos e médios empreendedores também aumentou, inclusive você pode ser um deles. Mas antes de entrar de vez no mercado, é preciso entender quais são os negócios em alta para 2020 e quais deles mais combinam com o seu perfil.

Afinal de contas, empreender exige disciplina e autonomia maior do que o normal, pois o horário de trabalho não é pré-definido e pode acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar. Além disso, a cobrança por resultados é exclusivamente sua, ou seja, você que deve estipular metas, estabelecer prazos e calcular riscos.

Pensando nisso, trouxemos algumas ideias de negócio que são tendências para esse ano. Confira cada uma delas e escolha a que mais combina com seu perfil.

Mercado de produtos para Pets

Os Pets (animais de estimação) estão cada vez mais presentes nos lares da população brasileira, e esse comportamento se reflete no mercado.

Atualmente, o Brasil já é o segundo maior mercado Pet do mundo, e a expectativa é que o setor fature R$ 20 bilhões em 2020.

Muitas pessoas enxergam o animal de estimação como integrante da família, por isso os cuidados com os bichinhos cresceram. Engana-se quem pensa que os gastos são apenas nas idas ao veterinário. Os produtos para beleza, bem-estar e moda são bastante consumidos, inclusive há empresas especialistas em moda Pet.

Uma dica para atuar nesse mercado é nichar bem o seu público, por exemplo: ao invés de vender apenas produtos para gatos e cachorros, ofereça itens voltados aos bichos exóticos, como roedores, aves e répteis também. Os donos desses Pets sentem uma enorme dificuldade em achar lojas específicas para suas necessidades, ou seja, isso pode ser uma oportunidade para seu negócio.

Produtos naturais

Os produtos naturais têm despertado o interesse das pessoas preocupadas com o consumo sustentável, mas sem abrir mão do cuidado pessoal da pele e corpo.

Os produtos demonstram que é possível criar materiais de boa qualidade, sem a necessidade de adicionar tóxicos ou sintéticos em sua composição.

O mercado de produtos naturais é um negócio em alta que chama a atenção até das grandes empresas, que já estão lançando seus próprios itens. Contudo, encontramos nos pequenos empresários sua maior concentração no mercado.

É válido ressaltar que o público consumidor desses produtos cresce anualmente e é bem fiel, pois busca algo além da qualidade ou custo-benefício, é um público que leva a ideia de sustentabilidade e consciência ambiental como filosofia de vida.

Moda e tecnologia fitness

Ainda seguindo a mudança de comportamento das pessoas, entre os negócios em alta para 2020, podemos citar a moda e tecnologia fitness.

Essa categoria é composta por roupas e acessórios voltadas aos consumidores que praticam atividade física regularmente. No caso da moda fitness, podemos destacar:

  • Calçados especiais para modalidade específica, por ex: chuteira para futebol, tênis para corrida etc;
  • Roupas de compressão, como top, camisa e calça;

Existem ainda os acessórios tecnológicos que ajudam a acompanhar sua performance, como o Smartwatch, que mistura a aparência de um relógio de pulso tradicional com as funcionalidades de um Smartphone, ou seja, traz a funcionalidade de medir batimentos cardíacos, contabilizar passos e acompanhar a sua velocidade média. 

Acredite nas vendas pelo marketplace

Independentemente do negócio que escolher investir, considere vender dentro dos marketplaces para aumentar a visibilidade do seu produto na internet.

Grandes lojas virtuais, como Americanas.com, Submarino e Shoptime recebem diariamente milhares de visitas em seus sites e possibilitam que você venda praticamente qualquer produto lá dentro, inclusive produtos para Pets, naturais e fitness.

Assim, você já começa o ano com o pé direito e suas vendas ganham força!

Então, após descobrir quais são os negócios em alta para 2020? Sente-se pronto para vender?

Leia também:

Como criar um CNPJ MEI para sua empresa?

7 dicas para quem deseja abrir um negócio (com pouco dinheiro)

Vantagens de explorar canais diferentes para a venda de seus produtos

Compartilhe esse post: