Como melhorar as vendas de sua loja?

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como melhorar as vendas

Negociação com fornecedores e testar novos canais de venda são exemplos de como melhorar suas vendas. Veja outras dicas

Você já se perguntou, alguma vez, como melhorar as vendas de sua loja? Essa dúvida é muito comum para qualquer varejista, quer ele tenha uma loja física ou virtual. A conquista de novos clientes e a venda de mais itens por consumidor é sempre um desafio, mas que pode e deve ser superado.

Algumas ações podem influenciar todo o fluxo de resultados de sua loja, e elas passam por etapas primárias, como a compra de produtos e até etapas mais avançadas como a criação de campanhas de marketing para anunciar seus itens. No fim, é o conjunto de todas as iniciativas combinadas que vai trazer os resultados esperados por você.

Veja a seguir algumas ações que mostram como melhorar as vendas de seu negócio:

Negocie preços com fornecedores

Conseguir economizar na compra dos produtos que você irá revender é muito estratégico para sua loja. Não só para a diminuição de custos operacionais, mas também porque te ajuda a ter maior competitividade por preço, algo importante para atrair mais clientes.

Para economizar na compra dos produtos, sua loja precisa ter uma excelente negociação com os fornecedores. Você pode conseguir isso, principalmente, quando adquire um estoque maior do item. 

Algumas iniciativas que você pode tomar para conseguir uma negociação mais interessante são:

  • Selecionar os itens que você mais vende para negociar um preço mais atrativo para a aquisição de um estoque maior;
  • Criar um relatório de suas vendas e potencial de sua loja mostrando porque a negociação pode ser vantajosa para o fornecedor no longo prazo;
  • Por fim, você ainda pode comparar preços com fornecedores diferentes, e de regiões distintas. Isso te dará maior perspectiva sobre o mercado, podendo tomar a melhor decisão de compra, ao considerar fatores como preço, prazo de entrega e qualidade.

Crie promoções em datas estratégicas

Hoje em dia, a competitividade de preço tem sido cada vez mais importante, especialmente para produtos vendidos em larga escala. O cliente pode esperar por preços muito atrativos e esperar datas comerciais, pois sabe que a tendência de encontrar um desconto interessante é maior nestes períodos.

Por isso, sua loja precisa aproveitar essas grandes datas do varejo para criar promoções para os itens mais desejados pelos consumidores. Muitas vezes este acaba sendo um primeiro contato do cliente com sua loja e um chamariz para todos os seus produtos.

Uma boa experiência pode ajudar a fidelizar um novo cliente, que chegou até você em busca de uma boa oportunidade de negócio, garantindo vendas recorrentes.

Venda bem o produto

Não importa sua plataforma de atuação: é importante sempre estar preparado para ter uma boa apresentação do produto que você vende e deixar claro todas as informações que ele precisa ter para tomar uma decisão de compra.

Se você tem uma loja física, você deve contar com uma boa equipe de vendas. Isto é: eles devem se expressar bem, serem atenciosos, saberem muitos detalhes do produto e estarem preparados para responder perguntas que os clientes tenham.

Para quem vende online, ofertar bem o produto significa ter um cadastro completo do item, com boas fotos, descrições detalhadas, ficha técnica preenchida e um bom título, que facilite sua identificação tanto pelo cliente, quanto pelos mecanismos de busca.

Anuncie sua loja e ofertas

Tão importante quanto ter um bom produto, é divulgar bem este item, de forma que potenciais clientes tomem conhecimento de sua existência, conheçam sua loja e consigam adquirir o objeto desejado.

Por isso, é fundamental que você crie campanhas de marketing para sua loja, em especial nos períodos em que estiver promocionando alguns de seus produtos.

Você pode criar estratégias diferenciadas para divulgar itens mais relevantes para a formação de sua receita, investindo mais dinheiro e esforços nestes produtos e, claro, criar campanhas mais segmentadas para a venda de nicho.

Teste novos canais de venda

Para quem ainda está em dúvida de como melhorar as vendas de seu negócio, uma dica extra é não esquecer de olhar outras possibilidades além de sua loja. Existem outros canais de venda, alguns que sequer exigem investimento inicial, como os marketplaces, por exemplo, que podem ajudar sua loja a conquistar mais resultados.

Para quem nunca ouviu falar, os marketplaces são e-commerces muito acessados que oferecem suas plataformas de venda para que outros lojistas vendam itens próprios ali dentro. Pelo volume de clientes que frequenta estes sites, é estratégico vender seus produtos ali, já que eles podem ser vistos e comprados por mais pessoas.

Outro ponto positivo é que realmente basta só se cadastrar, configurar a loja e subir produtos para começar a vender. Você só paga uma comissão por vendas quando já estiver recebendo pedidos.

Além de te orientar a como melhorar as vendas de seu negócio, estas dicas, quando aplicadas podem ajudar muito a aumentar os resultados de sua loja.

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