Product Ads: como anunciar na Black Friday com investimento controlado

Compartilhe esse post:
anunciar na Black Friday

Veja como anunciar na Black Friday por meio do B2W Marketplace e com um investimento controlado

O Product Ads é uma modalidade de anúncio patrocinado, oferecido na plataforma B2WADS, e que permite o impulsionamento de produtos nos sites da B2W: Americanas.com, Submarino e Shoptime. 

Uma vantagem de fazer campanhas usando Product Ads é poder aumentar o alcance de um produto para um público segmentado e pagar apenas quando as pessoas clicarem, ou seja, interagirem com o anúncio.

Durante a Black Friday, que é uma data cheia de oportunidades para o varejo, pode ser ainda mais relevante utilizar o Product Ads para itens selecionados e que sejam estratégicos para seu negócio. Isso porque o anúncio ganha mais visibilidade em uma data de alto tráfego, aumentando as chances de conversão.

Como funciona?

O Product Ads está dentro da plataforma de autosserviço do B2WADS, disponível para sellers do B2W Marketplace e indústrias que desejam ampliar a divulgação de um produto vendido nos sites da B2W.

É preciso estar cadastrado e logado na plataforma e configurar uma campanha, com o item que deseja anunciar, valor que deseja pagar por clique e orçamento disponível na ação. Com tudo certo, é só ativar os anúncios para que eles comecem a aparecer nos sites em áreas associadas ao item ou conforme o contexto de navegação dos clientes.

Quais produtos divulgar?

Divulgar seus produtos é uma forma de fazer com que o item fique mais visível para o cliente, por isso é muito estratégico. 

Uma dica na hora de selecionar os melhores produtos para anunciar é considerar os seguintes fatores: 

  • Relevância do produto para seu faturamento: um item que contribui muito para seu faturamento deve ser considerado em suas ações de mídia paga, já que as vendas podem compensar o investimento;
  • Divulgação do produto para o mercado: se o item é um lançamento ou exclusividade de sua loja, pode ser muito interessante divulgá-lo e aumentar o conhecimento e interesse do público sobre ele;
  • Itens no buy box: se seu produto está bem classificado como a principal oferta do site, as chances de conversão podem aumentar. Por isso, vale apostar em uma estratégia de patrocínio do produto com o Product Ads;
  • Único lojista com estoque: se apenas sua loja possui estoque para o item, a divulgação pode ajudar o cliente a encontrar o produto e você absorver toda a demanda.

Além disso, é possível combinar as ações de Product Ads com outros formatos de anúncios para seus produtos mais relevantes. Se você deseja promover um lançamento, por exemplo, pode solicitar banners, hotsites, envelopamento dos sites, entre outros, para dinamizar ainda mais a divulgação dos produtos e conquistar mais vendas durante a maior data do varejo.

Ainda não é parceiro? Cadastre-se aqui – Seus produtos já estão no B2W Marketplace? Então anuncie com o B2WADS! 

Leia também:

Escolhendo produtos estratégicos para uma ação de mídia paga no B2W Marketplace

5 razões para anunciar no B2WADS

O que é B2WADS e como ele pode ajudar a vender mais?

Compartilhe esse post: