Ajustando sua operação na Black Friday para vender e entregar bem

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operação na black friday

Entenda como planejar sua operação na Black Friday para garantir eficiência em todas as etapas gerenciais

A operação na Black Friday é um dos pontos mais importantes para garantir a boa gestão de pedidos e entrega durante a data. Ela pode ser um divisor de águas para uma marca fidelizar um cliente graças a uma excelente experiência de compra – ou perdê-lo de vez.

Como a Black Friday é um ótimo momento para atrair um novo público, a operação eficiente é a chance que uma marca tem de mostrar ao cliente quem ela é, além de sua responsabilidade e atenção com o consumidor. E é isso que cria uma relação de confiança e de longo prazo.

Para quem deseja preparar a operação para a Black Friday, listamos alguns fatores que não podem faltar em seu planejamento para a data:

Prazo dos fornecedores

Durante a Black Friday é importante ter um volume maior de estoque de seus produtos mais vendidos em relação a outros períodos ao longo do ano. Por isso, lembre-se de antecipar as compras e ter atenção especial aos prazos de recebimento dos itens. Nunca deixe nada para a última hora para não perder vendas e nem o cliente por falta de estoque.

Organização do estoque

Na organização do estoque, é importante se planejar para facilitar a sua operação para as vendas de Black Friday. Uma forma de fazer isso é colocando os produtos de maior giro em áreas de mais fácil acesso. Desta forma, você terá uma dinâmica muito maior para encontrar os itens principais e despachá-los para a entrega. Além disso, caso não tenha um estoque integrado, vale separar, com fitas ou durex, por exemplo, a quantidade de itens dedicada a venda em cada canal.

Gestão de pedidos

Outro ponto importante é ter especial atenção quanto à gestão de pedidos durante a Black Friday. É preciso acompanhar todas as notificações, além de manter os status de entrega sempre atualizados para o cliente. Isso mostra o comprometimento de sua loja com a entrega e deixa o cliente mais confortável sobre o andamento da compra.

Vendas centralizadas

Para quem vende em duas ou mais plataformas diferentes: loja física, e-commerce, marketplace – é essencial manter a gestão de vendas centralizada para facilitar o acompanhamento dos pedidos e estoque. Nestes casos, ter um ERP e um integrador de marketplace pode ajudar muito sua operação a ter informações atualizadas, evitando, entre outros problemas, a venda de um produto que já foi esgotado em outro canal.

Entrega dos pedidos

Finalmente, é importante que sua operação esteja muito bem preparada para entregar todos os pedidos dos clientes, tendo em mente que o fluxo pode aumentar bastante em uma data como a Black Friday. Por isso, faz toda a diferença contar com uma boa parceria de transportes e, caso venda nos marketplaces, aproveitar as soluções de entrega que eles eventualmente ofereçam.

Com atenção a estes fatores, você irá manter uma operação na Black Friday bastante estruturada, de forma que conseguirá atender melhor todos os clientes que comprarem na data. Ainda não vende no B2W Marketplace? Então cadastre-se como parceiro e aproveite nosso auxílio para vender seus produtos na maior data do e-commerce!

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