Como escolher o melhor marketplace para MEI?

Compartilhe esse post:
melhor marketplace para mei

Veja como escolher o melhor marketplace para MEI e quais serviços são essenciais para desenvolver seu negócio

Escolher um bom marketplace para MEI (Microempreendedor Individual) é uma tarefa que exige atenção, já que é preciso levar em conta o potencial de vendas do canal e, ao mesmo tempo, como ele auxilia os lojistas – mesmo os pequenos – a se desenvolverem e crescerem junto com o canal.

Um marketplace para MEI deve ser um canal preparado para receber lojistas pequenos, entendendo suas dificuldades, metas de crescimento e ajudando o parceiro a superar estes desafios.

Para o MEI que está procurando um marketplace para vender seus produtos, indicamos considerar os seguintes fatores antes de escolher o canal onde fará parceria:

Visibilidade do canal

Não importa que você tenha um micro ou pequeno negócio. A visibilidade é um fator essencial para empresas de todos os tamanhos.

Com isso em mente, procure por marketplaces que tenham muita audiência, clientes e que ajudem a aumentar a exposição de seus produtos.

Um marketplace para MEI deve ser grande o bastante para ampliar as suas chances de vender mais itens para mais clientes de todo o Brasil.

Procure por audiência do marketplace (visitas, pageviews, etc); reputação junto ao público e mercado, além de premiações que as marcas já receberam.

Suporte para MEIs

Apesar do marketplace ter muita visibilidade, é importante que ele tenha um preparo especial para atender os pequenos e médios parceiros que vendem em seus sites.

O B2W Marketplace, por exemplo, oferece treinamentos para auxiliar o lojista a utilizar a plataforma de gestão, Portal Parceiro, além de conteúdos que ajudam com insights de vendas e estratégias para crescimento do negócio.

Esse tipo de material é muito importante para ajudá-lo a operar as vendas na plataforma, especialmente para quem está iniciando no universo do marketplace. Além disso, é importante ter este apoio de especialistas para ajudá-lo a aproveitar oportunidades e expandir o negócio.

Opções para seu crescimento

Além do auxílio com treinamentos, é importante contar com uma estrutura que seja flexível para te acompanhar quando suas vendas crescerem.

Alguns marketplaces podem oferecer serviços básicos gratuitamente, como por exemplo, auxílio com logística de entrega e integração. Estas soluções podem ajudá-lo a estruturar melhor sua operação e criar um cenário favorável para seu crescimento.

Outros serviços relevantes que o marketplace pode oferecer podem ser estratégicos a medida que você estrutura suas vendas e conforme o crescimento de seu negócio. Inteligência de preço, anúncios patrocinados, oferta de crédito e gestão logística fulfillment (estoque + entrega + pós-venda) são alguns exemplos.

O B2W Marketplace – formado pelas marcas Americanas.com,  Submarino, Shoptime e Americanas Empresas – possui todas estas facilidades para quem é MEI. Conheça o canal e cadastre-se já como parceiro.

Leia também:

Como fazer o desenquadramento do MEI e aumentar seu faturamento no B2W Marketplace

Benefícios do B2W Marketplace para MEIs

Cadastro no B2W Marketplace: o passo a passo para se tornar um parceiro

Compartilhe esse post: