Click & Collect: como sua loja pode participar do omnichannel da B2W

Compartilhe esse post:
click and collect

Conheça o Click and Collect e veja como sua loja pode receber mais movimentação sendo um ponto de entrega do B2W Marketplace

O conceito de omnichannel já se popularizou no varejo: é a integração entre diferentes canais de venda, como uma loja física e virtual. Pelo sistema “Pegue na Loja”, por exemplo, o cliente pode adquirir um produto no e-commerce Americanas.com e retirar este item em uma unidade física das Lojas Americanas próxima de sua residência. 

Essa iniciativa permite maior flexibilidade ao cliente que pode fazer a retirada no melhor dia e horário para ele e também para os lojistas parceiros que vendem no B2W Marketplace, pois eles têm a opção de contar com esse recurso para alguns de seus produtos, engajando mais clientes.

A novidade é que o “Pegue na Loja” ganhou um novo recurso: o Click & Collect, que permite que os sellers também utilizem suas lojas físicas como pontos de retirada dos produtos. Com isso, eles podem receber novos clientes qualificados em seus pontos físicos podendo aumentar as vendas graças ao aumento no fluxo de pessoas no local. 

Para ficar mais claro, imagine uma uma papelaria com ponto físico, mas que tenha pouco movimento na loja durante uma data com potencial de vendas como, por exemplo, o Dia das Crianças. Ao participar do Click & Collect esta loja poderá ver o movimento de pessoas crescer graças ao público que fez uma compra de brinquedo em um dos sites B2W e foi ao local retirar o item.

Como se trata de um público qualificado, é possível engajar os clientes e incentivá-los a comprar adicionais para o presente, como um jogo de lápis de colorir ou uma mochila, além de embalagens.

Aqui vão mais algumas informações sobre o Click & Collect:

  • O Click & Collect é uma modalidade onde os clientes da Americanas.com, Submarino e Shoptime passam a poder retirar o produto comprado nestes sites em uma das lojas físicas de nossos parceiros;
  • Os itens que podem ser retirados neste sistema são sempre os de carga leve, ou seja, que tenham até 20 kg e dimensões no padrão Correios;
  • Os parceiros do B2W Marketplace podem aderir ao programa sem custos. Para isso, basta que tenham uma ou mais lojas físicas em qualquer lugar do Brasil e dediquem um pequeno espaço no estabelecimento para a entrega dos itens;
  • Uma vantagem é aumentar o fluxo de clientes na loja física, potencializando vendas para pessoas de sua região;
  • A sua loja também será divulgada nos sites para o público de sua região sempre que estiverem fazendo uma compra, o que, somado ao tráfego de pessoas até o local, poderão aumentar seu reconhecimento pelo público.

Para participar do programa é preciso ser um parceiro do B2W Marketplace e solicitar a inclusão de sua loja física.

Leia também:

O que é e como funciona o pegue na loja da Americanas.com?

Envio de pedidos: como funciona a entrega no B2W Marketplace?

Logística no B2W Marketplace: o que você precisa saber

Compartilhe esse post: