B2W Marketplace Summit 2019 traz Emicida, discussão sobre liderança feminina e hackaton

Compartilhe esse post:
marketplace summit

Confira alguns dos principais momentos do B2W Marketplace Summit 2019

O marketplace é como uma corrente de muitos elos que se conectam: o pequeno varejista de uma cidade interiorana que recebe seus produtos de um fornecedor, os vende pela internet, despacha o item por um transportador de sua confiança e tudo chega ao cliente do outro lado do país. O fornecedor, o varejista, o transportador e o cliente: são seres humanos que, em suas individualidades, se vinculam por um objetivo em comum: o produto – seja com o sonho da venda, ou com a expectativa da compra.

Essa relação que liga humanos a humanos através do varejo foi o que motivou o tema do B2W Marketplace Summit 2019: Conexões. O evento é realizado pela Universidade B2W Marketplace e teve a sua primeira edição, com esse nome, no São Paulo Expo durante os dias 4 e 5 de julho. Antes o evento era direcionado principalmente para parceiros do canal e já teve outras 3 edições sob o nome de Seller Day.

Varejistas, sellers do B2W Marketplace e de outros canais, lojas virtuais e todos aqueles que se interessam em conhecer mais sobre o mercado varejista e o marketplace puderam se reunir durante os dois dias de evento, trocar experiências e receber conteúdos estratégicos para usarem na vida profissional e até mesmo pessoal.

Para conduzir os palcos, estavam presentes o influenciador Murilo Gun e o apresentador Vitor Pinheiro. Já entre os palestrantes estiveram presentes nomes como o rapper e compositor Emicida, que também é empresário e fundador da LAB Fantasma, a jornalista Glória Maria, o chef de cozinha Alex Atala e o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, o Gerente de Ecossistema e Mercado da Intel, Eduardo G Oliveira, o Cloud Customer Engineer do Google, José Neto e a PhD – Program Director do MIT Startup Exchange, Rebecca Xiong.

Confira alguns destaques do evento:

B2W Analytics

Um dos lançamentos do evento, o B2W Analytics, é uma ferramenta do Portal Parceiro, que irá atualizar os parceiros do B2W Marketplace sobre seus indicadores de vendas e performance. Com isso, eles conseguem entender em quais pontos da cadeia de vendas precisam melhorar para oferecer uma experiência mais eficiente para os clientes.

Conexões

Além de tema do B2W Marketplace Summit, Conexões é também um novo projeto do B2W Marketplace, lançado durante o evento. Em uma série de vídeos – alguns já disponíveis no Youtube – os parceiros puderam abrir o coração e contar suas experiências no varejo e vendendo no canal.  São experiências de vida, desafios, sonhos e realizações de quem se atreveu a experimentar as vendas online e que fazem parte dessa rotina de conexões e transformações.

Americanas Empresas

Agora, o lojista que vende no B2W Marketplace também poderá realizar sonhos de outras pessoas que, como ele, representam empresas. Isso poderá ser feito por meio da Americanas Empresas. No lançamento da nova marca, os participantes puderam conhecer o potencial desse mercado no país e entender como o site pode ajudar a conectar o parceiro a um público qualificado nesse perfil.

Entregas por drone

Para que a cadeia do marketplace seja fechada, a entrega é um ponto fundamental. Por isso, a B2W anunciou que, até janeiro de 2021, com o auxílio da Anac, espera começar a testar a entrega de produtos de alguns de seus Centros de Distribuição para as lojas por meio de drones. A intenção é acelerar o tempo das entregas, melhorando cada vez mais a experiência dos clientes. 

Mulheres em cena

Muitas vezes ainda enfrentando alguns desafios na hora de se posicionar no mercado varejista, as mulheres entraram na pauta nos painéis “Mulheres inspiradoras”, na Arena Marketplace e “O lado feminino da tecnologia”, na Arena Tech. Manzar Feres (Serasa), Lucy Onodera (Rede Onodera), Daniela Heldt (Taco Bell), Tânia Cosentino (Microsoft Brasil) , Camilla Yochabell (Jobcan), Camila Achutti (MasterTec), Nina Silva (Black Money) e Bia Bottesi (Instagran) puderam falar dos desafios da gestão liderada por mulheres e como superar as barreiras do dia a dia.

B2W Marketplace

O estande do B2W Marketplace contou com oficinas da Universidade B2W Marketplace, além de parceiros, como Sebrae e ComSchool. A experiência de profissionais do varejo, e-commerce e marketplace foi uma troca importante entre os presentes, trazendo conteúdos relevantes para diferentes perfis de negócio.

Hackathon

Durante 36 horas ininterruptas, alunos da FIAP e profissionais da B2W se dedicaram a criação de um novo projeto no O2O (online to offline), ou seja, para aprimorar o fluxo nas vendas entre o ambiente virtual e lojas físicas. Esse desafio é fundamental para a maior simplificação e eficiência do processo, dando ao cliente maior flexibilidade na compra e retirada do item, conforme sua necessidade. O grupo vencedor foi o Cervejava.

Palco Soluções

No palco Soluções, o público pôde conhecer melhor os serviços do B2W Marketplace e como aplicar cada um deles para a melhora do fluxo de vendas, a partir da loja até o cliente.

A próxima edição já está marcada para os dias 26 e 27 de agosto e os ingressos já estão disponíveis no site do B2W Marketplace Summit por um valor promocional.

Compartilhe esse post: