Dicas para aproveitar a venda de livros no Submarino

Compartilhe esse post:
venda de livros

O Submarino é muito estratégico para a venda de livros. Veja como aproveitar o canal

O Submarino é um dos sites que integram o B2W Marketplace e é muito estratégico para a venda de livros. 

Essa marca é referência no e-commerce de livros há quase 20 anos, tendo participado de eventos importantes para o setor como a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada no ano passado (2018).

Além da tradição na venda de livros, existem muitas campanhas feitas pelo site que engajam clientes de todo o país. Por isso, o Submarino é tão estratégico para vender seus livros e conquistar novos consumidores para seus produtos.

Oportunidades na venda de livros

Alguns itens representam boas oportunidades de vendas para os lojistas, seja por crescimento do interesse do público, porque estão em listas importantes do mercado, bem avaliados pela crítica, ou mesmo porque são assinados por autores consagrados, que conseguem manter um público fiel. 

Alguns exemplos de títulos relevantes são livros associados à cultura pop, como os escritos pelos autores George R. R.Martin (de As Crônicas de Gelo e Fogo) e Neil Gaiman (de Deuses Americanos, Coraline e Mitologia Nórdica), que além de terem um público fiel, estão em alta agora com suas obras sendo representadas em séries e no cinema.

Livros clássicos como, por exemplo, 1984 e A Revolução dos Bichos, de George Orwell, também conseguem manter um público fiel ao longo de gerações e são muito relevantes.

Apostar em box de livros é outra tendência: Quarteto de Noivas, da autora Nora Roberts; Para Todos os Garotos Que Já Amei, de Jenny Han são alguns exemplos de blockbusters (mais vendidos) que não podem faltar.

Sempre vale apostar em grandes sucessos, como:

  • Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
  • Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker
  • Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas, Dale Carnegie
  • Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Harari
  • O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
  • O Jeito Disney de Encantar Os Clientes, do Disney Institute

Uma dica é ficar atento às pesquisas do mercado sobre os mais vendidos, como os relatórios da Nielsen, por exemplo, e, claro, ter algumas apostas de sortimento. Isto é: manter um estoque maior para os mais vendidos, mas ter um sortimento diversificado, que vá além das fórmulas de sucesso, mesmo que haja um estoque menor para estes itens menos comprados.

Dicas e pontos de atenção ao vender livros 

Tenha um valor competitivo de frete

Na venda de livros, é muito importante levar em conta o valor do frete e a proporção dele em relação ao item vendido. Um frete com o mesmo preço do livro vendido ou superior ao preço do produto certamente irá afastar clientes, que podem não enxergar benefícios na compra.

A dica é negociar bem os valores com seus fornecedores para manter o frete competitivo e aproveitar o B2W Entrega, auxílio logístico oferecido pelo B2W Marketplace que utiliza a negociação de frete da B2W.

Aproveite as ações de cashback

No Submarino e nos outros sites do B2W Marketplace, é possível contar com ações com o cashback Ame, onde o cliente paga o valor do produto e recebe parte do valor da compra de volta.

As ações da Ame para a categoria de livros podem chegar a 30% de subsídio facilitado pelo B2W Marketplace. Além disso, os lojistas também podem subsidiar uma porcentagem do cashback, oferecendo ao cliente a possibilidade de retorno de 40%, 50% ou mais do valor total da compra. Isso ajuda a engajar mais consumidores e aumentar as vendas.

Venda nas principais datas 

Algumas ações no Submarino ajudam a engajar mais clientes com foco no perfil de cada um. Datas como o Dia da Toalha, por exemplo – uma referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias – e o 4 de maio – um jogo de palavras em inglês que faz referência ao bordão da série Star Wars: “May the force be with you” – são algumas oportunidades de criar ofertas exclusivas que engajam o público mais jovem, com interesse na cultura nerd e geek.

Além disso, é possível aproveitar outras datas do ano, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e etc. para ampliar suas vendas, além, de lançamentos. 

Aproveite já as oportunidades na venda de livros no Submarino! Cadastre-se como nosso parceiro e comece a vender neste e nos outros sites do B2W Marketplace.

Leia também:

4 dicas para quem deseja vender livros na internet

Vendendo para o público geek com o Submarino

O que é preciso fazer para vender seus livros no B2W Marketplace?

Compartilhe esse post: