Dicas para vender aparelhos de jantar no Shoptime

Compartilhe esse post:
vender aparelhos de jantar

Saiba as oportunidades para vender aparelhos de jantar no Shoptime

Montar uma mesa posta exige aparelhos de jantar com boa apresentação e hoje, no mercado, há uma infinidade de modelos de materiais, estilos e preços para todos os bolsos. Para quem vende esses itens pela internet, é fundamental criar ofertas atraentes para o cliente e, claro, marcar presença em sites relevantes na venda destes produtos.

O Shoptime, site que integra o B2W Marketplace, é uma grande oportunidade para os lojistas que vendem aparelhos de jantar destacarem seus produtos para clientes interessados nestes e outros produtos para a casa.

A seguir, listamos algumas dicas para destacar seus aparelhos de jantar no Shoptime e engajar mais clientes. Confira!

Dicas para vender aparelhos de jantar

Itens que você pode ofertar

Existem oportunidades em itens de todas as cores, com destaque para peças brancas, vermelhas, azuis e estampas, como florais, de pássaros, etc.

Também é possível diversificar a quantidade de itens de seus aparelhos de jantar, focando em públicos diferentes: solteiros, casais, famílias e jogos maiores, para a recepção de convidados. Além disso, é possível incluir, além de pratos fundos, rasos e sobremesa, jogos de café e chá.

Sobre o material, os favoritos dos clientes costumam ser porcelana e cerâmica.

Aproveite as oportunidades do Shoptime

Junto com a Americanas.com, Americanas Empresas e Submarino, o site Shoptime integra o B2W Marketplace, um canal de vendas que recebe 154,7 milhões de visitas e 635,5 milhões de pageviews por mês (média 2018).

Quem vende no B2W Marketplace pode aproveitar o potencial de venda de todos os sites, podendo impactar clientes com perfis diferentes.

Olhando exclusivamente para o Shoptime, vale lembrar que este é o 1º canal de home shopping do Brasil, e possui um forte apelo na venda de itens para a casa e bem-estar. Com isso, é bastante estratégico para a venda de aparelhos de jantar para um target (público-alvo) qualificado.

Diversifique o sortimento

Invista em um bom sortimento, com opções de aparelhos de jantar coloridos, neutros, com diferentes quantidades e marcas, de forma que sua loja consiga atender a necessidade de famílias de diferentes tamanhos.

A diversificação é muito importante para equilibrar as fontes de receita de sua loja, mas também vale ter atenção à quantidade de estoque para cada produto.

O ideal é manter quantidades maiores de estoque para os itens que sejam mais pedidos pelos clientes e ter poucas unidades daqueles itens com menor índice de compra. Assim você consegue manter um sortimento interessante e com bom giro.

Crie um bom cadastro do item

O cliente pode enfrentar dificuldade em encontrar um item mal cadastrado. Por isso, é muito importante redobrar a atenção na hora de cadastrar seus produtos. Uma boa categorização, por exemplo, é essencial quando o cliente navegar nas categorias do site e clicar em Utilidades Domésticas/ Pratos e Talheres/ Aparelho de Jantar. Se o item não aparecer nesta estrutura, o cliente não será impactado pela oferta.

Outros pontos são as informações contidas em títulos, descrições e ficha técnica dos produtos. Que devem ser claras e estruturadas para os clientes, de preferência com técnicas que ajudem na indexação do produto pelos motores de busca.

Além disso, a imagem é fundamental para ilustrar o que o cliente está realmente comprando, ter mais visão das cores, texturas, formato e tamanho das peças. É essa junção de imagem e texto que irá ajudar a tornar o item mais vendedor e gerar mais pedidos.

Cadastre-se como parceiro do B2W Marketplace e comece a vender aparelhos de jantar para os clientes do Shoptime!

Leia também:

Como faço para vender no Shoptime?

O que é o Canal Shoptime e como posso alavancar a minha venda através dele?

O que é e como vender no B2W Marketplace?

Compartilhe esse post: