O que é Ame Digital e como ela pode melhorar suas ofertas?

por Americanas Marketplace

30 de maio de 2019
ame digital - capa

Veja como a Ame Digital pode ajudar a impulsionar suas ofertas no B2W Marketplace

A Ame Digital é a conta digital da B2W, que permite que os clientes dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e da Lojas Americanas a utilizem como opção de pagamento pelas compras.

Além da facilidade no pagamento, a Ame Digital oferece a opção de cashback, ou seja, um sistema onde o consumidor pode receber de volta uma parte do valor pago pelos produtos adquiridos nos sites parceiros. Por exemplo, o cliente adquire um liquidificador por R$148 no Shoptime com 10% de cashback e, desta forma, irá receber R$ 14,80 de volta para adquirir outros itens ou recarregar o celular.

Para fazer o pagamento, o cliente precisa ter o aplicativo Ame Digital instalado em seu celular e cadastrar o cartão de crédito. Depois ele pode apontar o app para o QR Code – uma espécie de código de barras bidimensional -, pagar a conta com facilidade e receber o cashback sobre o valor pago.

Além da B2W Digital subsidiar o cashback para muitos itens de estoque próprio, nós também fazemos várias ações onde nossos parceiros no B2W Marketplace podem custear parte do cashback. Esta é uma medida indicada para todos aqueles que desejam aumentar o engajamento do consumidor, considerando que os usuários da Ame, em geral, são clientes que compram com maior frequência e com ticket-médio mais alto. Com isso, nossos parceiros podem aumentar o engajamento desses consumidores, fechando mais pedidos e aumentando o faturamento.

ame digital - interna

Por que vale a pena subsidiar o cashback para meus produtos?

  • A Ame Digital é uma facilidade para o cliente e ofertá-la pode eliminar barreiras com quem prefere pagar desta forma;
  • Além disso, o cliente Ame é mais engajado com as marcas B2W e tende a gastar um ticket-médio mais elevado, o que é estratégico para os lojistas;
  • A Ame não tem custo de adesão para o lojista parceiro. O único custo será o valor que você ofertar no cashback (Ex: 5% do valor do produto). Este valor será descontado do extrato financeiro do parceiro que aderir à Ame;
  • Existem muitas campanhas onde o B2W Marketplace também pode ajudar no subsídio do cashback. Exemplo: 20% de cashback, sendo 10% financiado pelo parceiro e 10% por conta do B2W Marketplace. Elas estão disponíveis no Portal Parceiro, na aba de promoções. Basta encontrar a que mais se encaixa a sua realidade e ativar a campanha desejada;
  • Você tem total liberdade para escolher para quais itens irá ou não ativar o cashback Ame com subsídio pela sua loja, podendo ser de até 50% o valor do produto.

Alguns de seus produtos vendidos no B2W Marketplace podem ser selecionados pelo nosso time de marketing para cashback automático. Neste caso, você não precisará fazer nenhuma ativação, já que o valor será 100% subsidiado pela B2W. Esta seleção é feita, entre outros fatores, com base no potencial de vendas do produto e na qualidade da oferta para o cliente.

Ainda não vende no B2W Marketplace? Seja nosso parceiro e conte com a Ame Digital para aumentar o engajamento do cliente com seus produtos!

Leia também:

Campanhas do B2W Marketplace: o que são e como aderir a elas?

Por que é estratégico vender no marketplace?

Quando vender parcelado ou à vista?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

clientes insatisfeitos - destaque

Clientes insatisfeitos: o que fazer?

Clientes insatisfeitos podem prejudicar a reputação da sua loja, e por isso é preciso saber lidar com eles. Veja como! […]

cross sell - destaque

O que é cross sell e como criar ações desse tipo?

Descubra o que é cross sell e como criar ações que vão ajudar a aumentar seu número de vendas! Você […]

dia do motorista - destaque

Dia do motorista: quando é, e como se posicionar?

O dia do motorista é um reconhecimento aos habilitados e, especialmente, profissionais. Veja quais ações você pode fazer na data!  […]