Estratégias para vender perfumes na Americanas.com

Compartilhe esse post:
venda de perfumes

Aproveite as oportunidades na venda de perfumes na Americanas.com

A Americanas.com possui uma página de categoria personalizada para vender perfumes, por isso, os lojistas parceiros podem contar, além de todos os benefícios do B2W Marketplace, com essa maior exposição de seus produtos.

A categoria de perfumaria é muito relevante para a venda de produtos para todos os públicos. Você pode ofertar perfumes masculinos femininos, unissex e body sprays.


O que é essencial para quem deseja vender perfumes?

As melhores marcas

Um ponto muito importante é estar atento às melhores marcas do mercado, já que este é um fator importante para o cliente. Nesse sentido é possível explorar itens com ticket-médio variados pertencentes ao portfólio destas marcas, para atingir perfis diversificados de clientes.

Não esqueça de acompanhar as novidades do mercado para entender as novas marcas e produtos que estão levantando o interesse do consumidor.


Tenha variedade

Além de variedade de preços e marcas, é importante apostar em estilos diversificados de perfumes. Com isso, você consegue atender mais clientes, que preferem produtos mais ou menos adocicados, possuem preferência por perfumes cítricos, frutais, amadeirados e etc.

Pode ser que sua loja prefira apostar em um estilo de perfume. Se for o caso, lembre-se apenas de diversificar o sortimento dentro daquele mesmo perfil.

Bons fornecedores

Um ponto fundamental para vender perfumes é ter atenção à qualidade e originalidade do produto, já que estes são critérios fundamentais para o cliente. Pensando nisso, conheça muito bem seus fornecedores e procedência dos itens vendidos.

Além disso, lembre-se de sempre afixar as notas fiscais dos produtos na embalagem de envio para seu cliente.


Itens regulamentados pela indústria

O mercado de perfumes é regulamentado pela indústria para evitar a venda de itens irregulares, como aqueles provenientes de contrabando ou falsificação. Por isso, sempre conheça o direcionamento das marcas que você oferece e a necessidade de regulamentação junto às fabricantes.

Algumas marcas importadas possuem vendas restritas no B2W Marketplace apenas para fornecedores regulamentados.

Qualidade de cadastro

O cadastro do perfume deve ser o mais detalhado possível. Lembre-se de seguir o padrão para a criação de títulos, e preencher todas as informações do item e ficha técnica. Não esqueça também de cadastrar pelo menos uma foto do produto para ajudar na identificação pelo consumidor.

Tenha atenção à volumetria do perfume (30ml, 50ml, 100ml, etc) e se ele é um Eau de Parfum, Eau de Toilette ou Eau de Cologne e sobre a família olfativa do produto.

Você já vende perfumes em sua loja? Então cadastre-se como parceiro do B2W Marketplace e comece já a vender seus produtos em nossos sites!

Leia também:

Como vender na Americanas.com?

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

Cadastro no B2W Marketplace: o passo a passo para se tornar um parceiro

Compartilhe esse post: