Vendendo para o público geek com o Submarino

Compartilhe esse post:
público geek

Veja como posicionar seus produtos para o público geek

O Submarino é focado principalmente no público das gerações Y e Z, ou seja, pessoas nascidas entre as décadas de 1980 e 2010. São pessoas urbanas, com forte ideal de liberdade e independência, fortemente engajados com tecnologia, curiosos, exploradores e avessos a imposições e rótulos. Dentro desse perfil, há um nicho de pessoas interessadas no universo “nerd” e “geek”, que consomem muita literatura, cinema, séries e toda a cultura pop que circunda esse universo.

Quem vende no Submarino tem ótimas oportunidades para atingir todo o público jovem, incluindo o público geek. O site é muito focado nas demandas deste perfil de cliente, tendo feito campanhas como: Tolkien Day (25 de Março), Dia da Toalha (25 de Maio) e May the 4th (4 de Maio), além, claro, de sempre apostar na divulgação de produtos relacionados aos maiores lançamentos de séries e filmes, como Star Wars, Game of Thrones, Marvel e DC Comics.

A divulgação desse sortimento não fica apenas nas datas comemorativas, através do  hotsite Geekland, vídeos no Youtube com influenciadores especializados nesses temas e eventos como a CCXP (Comic Con Experience), o Submarino consegue dar visibilidade à itens colecionáveis de forma muito natural e com relevância.

Veja mais quais itens você pode vender no Submarino para atingir o consumidor geek:

Livros

O Submarino é o site ideal para quem deseja vender livros para todos os públicos, mas o perfil geek pode se beneficiar muito das campanhas da marca focadas em seu interesse. Por isso, quem possui sortimento destes itens pode encontrar inúmeras oportunidades vendendo no Submarino.

Vale ficar de olho nos títulos clássicos desse universo, como Game Of Thrones, Senhor dos Anéis, Harry Potter, e ter especial atenção aos lançamentos mais aguardados pelos clientes.

Para vestir

Blusas de moletom, camisetas, saias, vestidos, bermudas, bolsas, acessórios, como óculos temático de personagens de filmes e séries, e até mesmo bodys para bebês. Há uma infinidade de itens para vestir focados no público geek e que você pode vender, explorando temas de séries, filmes, desenhos ou o universo digital.

Games e brinquedos

Há muito espaço para quem deseja vender itens colecionáveis: de funkos a outros brinquedos focados para o público das gerações Y e Z, com foco na cultura geek e com personagens que marcaram a geração, como Ultraman, Hello Kitty, Batman, Flash e outros heróis.

Vale explorar todo o universo de heróis, em especial, Marvel e DC, além de itens de filmes clássicos como Star Wars e De Volta para o Futuro. Também há boas oportunidades para itens que explorem a inteligência e imaginação, como cubo mágico, jogos de xadrez e de tabuleiro, além de games para consoles.

Decoração sobre filmes/séries

Pôsteres, almofadas, luminárias, espelhos, adesivos, canecas, cooler, porta-chaves, canecas, capacho, lençóis, toalhas e outros itens que ajudem na decoração da casa, também são muito bem aceitos o Submarino. Foque no estilo jovem e também no público geek para conquistar mais vendas no site.

Além destes itens, você pode direcionar suas vendas para o público geek se tiver também itens nas categorias de papelaria, acessórios de informática e qualquer outra categoria, desde que o item seja personalizado para atender esse público.
Aproveite já as oportunidades do nosso canal para o consumidor nerd e geek. Comece já a vender no B2W Marketplace!      

Leia também:

O que é preciso para começar a vender no Submarino?

Por que o B2W Marketplace é o melhor canal para a venda de livros?

Dicas para quem deseja vender roupas na internet

Compartilhe esse post: