Escolhendo produtos estratégicos para uma ação de mídia paga no B2W Marketplace

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mídia paga no b2w marketplace

Veja como escolher seus produtos mais relevantes para uma ação de mídia paga no B2W Marketplace

É possível criar uma ação de mídia paga no B2W Marketplace para destacar os produtos mais estratégicos de seu negócio, gerando maior engajamento do cliente e mais vendas. Mas, você sabe como fazer essa seleção em seu sortimento?

O primeiro ponto é ter certeza que as condições da sua oferta (preço, frete, prazo) são realmente atrativas para os clientes. Do contrário você pode acabar gerando muito tráfego, mas perder a conversão para um concorrente mais competitivo.

Outra recomendação é não só destacar itens que sejam relevantes para sua loja, ou seja, aqueles que sua empresa pretende ampliar vendas, mas também entender o interesse e comportamento do cliente. Ao saber o que o cliente busca, fica mais fácil criar campanhas estratégicas destacando os atributos corretos de seu negócio.

Para identificar seus produtos estratégicos, sugerimos as seguintes análises:

1) Portal Parceiro

O dashboard do Portal Parceiro traz seus produtos que são “Top Vendas” e “Top Likes”.

Como utilizar?

Os itens que são top vendas podem ganhar ainda mais destaque em uma ação de mídia patrocinada no B2W Marketplace, o que pode ser feito no B2WADS, por meio de links patrocinados ou ações especiais de marketing, além da TV Shoptime, caso seus produtos tenham um bom fit com o canal.

Já os itens top likes podem indicar o interesse do cliente pelo produto: como se ele favoritasse o item, sem necessariamente comprá-lo. Com isso, pode ser muito estratégico anunciar esse item, criando uma promoção diferenciada de preço ou forma de pagamento para incentivar o fechamento do pedido.

2) SkyHub

Se você for integrado, a SkyHub traz um relatório de suas vendas por canal, ou seja, os pedidos recebidos em cada plataforma que você vende.

Como utilizar?

É possível identificar quais itens são mais pedidos em cada canal e otimizar sua estratégia para os demais.

Exemplo: um item muito pedido em seu e-commerce, no B2W Marketplace ou outro canal em que você venda pode indicar um interesse do consumidor pelo item.

Com essa percepção, sua loja pode criar uma ação de mídia paga no B2W Marketplace com foco nos itens mais pedidos pelos clientes nos canais em que você vende.

3) Sieve Seller

O Sieve Seller traz um dado dos itens mais curtidos nos apps do B2W Marketplace, além do relatório com itens exclusivos.

Como utilizar?

O dado de mais curtidos indica um interesse de compra do cliente. Com isso, destacar esse produto em uma ação de mídia patrocinada no B2W Marketplace pode ser bastante relevante. O cliente já mostrou desejo pelo item e um anúncio poderia incentivá-lo a compra.

Já o relatório de itens exclusivos pode mostrar o momento em que você vende um produto e nenhum outro concorrente o oferece. Com isso, um anúncio personalizado para clientes dentro do perfil de interesse pelo item ou categoria tende a aumentar as taxas de conversão.

4) Google Trends

O Google Trends apresenta itens que tiveram aumento de busca em um período de pesquisa.

Como utilizar?

O site do Google Trends traz dados sobre os termos que mais tiveram aumento de busca em um período de pesquisa. Se você vende “fantasias de carnaval”, por exemplo, pode procurar pelo termo e ver quando ocorre o pico na busca por esta palavra e criar um anúncio alguns dias antes das buscas pelo termo começarem a subir.

Em janeiro, por exemplo, a busca pela palavra já começou a crescer e neste momento já é estratégico manter um anúncio patrocinado para este produto.

Na aba “Principais Pesquisas”, você também pode checar os termos com crescimento repentino de busca e como eles podem se relacionar ao seu negócio.

Um aumento na pesquisa por um time de futebol, por exemplo, pode favorecer o anúncio patrocinado e impulsionar mais vendas de camisas daquele time que está tão procurado.

Combinando todos estes dados, sua loja terá excelentes resultados com uma ação de mídia paga no B2W Marketplace que é estratégica e gera muitas conversões!

Leia mais:

O que é B2WADS e como ele pode ajudar a vender mais?

5 razões para anunciar no B2WADS

Mídia patrocinada na B2W: impulsionando produtos durante a Black Friday


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