Envio de pedidos: como funciona a entrega no B2W Marketplace?

Compartilhe esse post:
envio de pedidos

Veja como funciona o processo de envio de pedidos do parceiro no B2W Marketplace

O modelo de entrega padrão dos pedidos de parceiros do B2W Marketplace é por meio da solução gratuita B2W Entrega.

O serviço B2W Entrega deve ser utilizado sempre que possível para todos aqueles itens que se encaixam no padrão determinado pelos nossos parceiros logísticos. Estes produtos devem:

  • Ter preço de até R$10.000,00;
  • Possuir dimensões até 90 cm na largura (L), altura (A) ou comprimento (C), sendo que a soma de L + A + C não pode ultrapassar 200 cm;
  • Ter peso cubado inferior a 30 kg.

Sempre que os itens estiverem dentro destes parâmetros, o lojista parceiro do B2W Marketplace deverá controlar o recebimento de pedidos, embalar o produto, etiquetá-lo, anexar a nota fiscal e levá-lo até um de nossos postos de coleta. Depois disso, o envio do item até o cliente será feito pelo B2W Entrega.

Este serviço é gratuito para todos os nossos parceiros.

O que acontece se eu tiver produtos fora dos parâmetros B2W Entrega?

Para itens fora das especificações do B2W Entrega, o parceiro poderá aderir ao serviço, porém com a necessidade de contratar uma transportadora à parte para enviar os produtos especiais.

O parceiro pode adotar um modelo híbrido, caso tenha itens de acordo com o B2W Entrega e outros produtos fora dos parâmetros, contando com os serviços de nossos parceiros de frete (Correios e Direct) para o primeiro caso e uma transportadora à parte, para o segundo. Ou ainda poderá contar apenas com a transportadora própria, caso seus produtos sejam exclusivamente fora dos padrões pré-definidos pelo B2W Entrega.

Itens nos parâmetros = B2W Entrega com envio por parceiros B2W Entrega

Itens fora dos parâmetros = B2W Entrega com envio por transportadora contratada à parte

Itens nos parâmetros + Itens fora dos parâmetros  = B2W Entrega com envio por parceiros B2W Entrega, para os itens nas especificações + transportadora contratada à parte, para itens fora das especificações.

Como funciona?

Para quem utiliza o B2W Entrega com itens dentro dos parâmetros, os processos para o parceiro são: imprimir a etiqueta de postagem e emitir a nota fiscal para os pedidos aprovados, embalar e enviar o pedido para uma agência parceira.

Já para quem utiliza o B2W Entrega com itens fora dos parâmetros, além destas etapas, precisará postar e entregar o pedido para uma transportadora própria. O cálculo será feito com base na tabela que você cadastrar em nosso portal.

Todos os processos do B2W Entrega são detalhados para os parceiros em um treinamento sobre o serviço que oferecemos de forma gratuita.


O B2W Marketplace cuida de tudo

Outra opção para a entrega e também o gerenciamento dos pedidos é o serviço B2W Fulfillment.

Esta solução é voltada para alguns perfis de produtos e pode ajudar parceiros que precisam de maior auxílio para a gestão dos itens, podendo contar com ajuda para o armazenamento (estoque), gestão e envio dos pedidos, entrega e atendimento pós-venda.

O B2W Fulfillment cuida de tudo para que o parceiro fique 100% dedicado à estratégia do negócio.

Este serviço é contratado separadamente e os preços variam conforme a necessidade e fluxo de cada parceiro.


Se você ainda não vende no B2W Marketplace, aproveite para se tornar um parceiro do canal e conte com nossa solução B2W Entrega para seus pedidos.

Leia também:

O que é o B2W Fulfillment e como o serviço funciona?

9 vantagens em aderir ao B2W Entrega

Diferenças entre a nota fiscal do produto e a nota fiscal do marketplace

Compartilhe esse post: