Benefícios do B2W Marketplace para MEIs

Compartilhe esse post:
B2W Marketplace para MEIs

Conheça os benefícios do B2W Marketplace para quem é MEI

Varejistas MEIs podem encontrar muitos benefícios vendendo no B2W Marketplace. O canal, formado pelos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas recebe 154,7 milhões de visitas e 635,5 milhões de pageviews por mês, conforme a média de acessos de 2018.

Por serem tão acessados, a visibilidade de cadastrar seus produtos nestes site aumenta consideravelmente, o que é estratégico para os MEIs. Com isso, é claro, as vendas podem crescer bastante ajudando a ampliar a receita do negócio.

Além dessa razão, os MEIs se beneficiam com o auxílio para o aumento de vendas, operação, treinamentos e muitas opções para o crescimento do negócio. A seguir explicamos cada um destes benefícios do B2W Marketplace para MEIs. Confira:

1) Auxílio para vendas

O B2W Marketplace oferece auxílio para os MEIs aumentarem suas vendas. Essa ajuda, oferecida pela Universidade B2W Marketplace, é tanto em relação à informações, treinamentos e materiais com direcionamento para operar em nossa plataforma, como também para que o parceiro consiga aproveitar as melhores oportunidades e aumentar vendas.

Além disso, o canal oferece auxílio com serviços para ajudá-lo a vender mais e melhor. Um deles é a plataforma de frete B2W Entrega, disponível de forma gratuita e que ajuda os lojistas com a gestão da entrega do produto para o cliente. Basta deixar o pedido em um dos nossos parceiros de entrega que cuidamos do resto.

Outro serviço gratuito que o lojista pode ativar é a integração com a SkyHub. Com isso, fica fácil importar produtos de uma plataforma de e-commerce ou ERP e cadastrá-los de forma automatizada no B2W Marketplace. Outra vantagem do serviço é a gestão facilitada de negócios multicanal em uma só plataforma.

2) Clientes fiéis e marcas premiadas

O B2W Marketplace já possui clientes fiéis, acessando o site mensalmente. Como já falamos, são 154,7 milhões de visitas por mês feitas em nossos sites. Além disso, as marcas são premiadas pelo público e mercado.

É nesse cenário positivo que os varejistas MEIs podem se cadastrar nos sites e começar a vender seus produtos. Eles podem se beneficiar da força das marcas, apresentando seus produtos para os clientes que já acessam os sites e aumentar muito as vendas.

Mesmo para quem não possui muitos recursos para direcionar para o marketing, uma grande vantagem é poder começar a vender sem investir um centavo, já que não há cobrança pelo cadastro. Depois, o B2W Marketplace apenas irá descontar uma comissão de 16% sobre o valor do pedido e repassar ao parceiro o restante do valor recebido.

3) Opções para seu crescimento

Além dos serviços gratuitos, com a estrutura de uma grande empresa, a B2W Digital, os MEIs, que vendem no B2W Marketplace podem contar com nosso auxílio para todas as fases de crescimento do negócio.

As soluções do B2W Marketplace englobam contratação de crédito, fulfillment (estoque + logística de entrega + atendimento ao cliente), monitoramento de preços, produção de conteúdo e mídia patrocinada. Cada lojista possui a flexibilidade de acionar algum destes serviços quando desejar e para aperfeiçoar a estratégia e posicionamento do negócio.

O B2W Marketplace tem os recursos necessários para acompanhar os MEIs, ajudar a desenvolvê-los e dar suporte para quando as vendas aumentarem e a necessidade mudar.

É MEI e deseja vender no B2W Marketplace? Cadastre-se aqui!

Leia mais:

MEI pode vender no B2W Marketplace?

O que as PMEs devem considerar ao escolher um marketplace para vender seus produtos?

Como melhorar as vendas de sua PME?

Compartilhe esse post: