Oportunidades em vender artigos esportivos na Americanas Marketplace

por Americanas Marketplace

8 de abril de 2019
artigos esportivos - capa

Veja dicas para vender artigos esportivos na Americanas Marketplace

Para quem vende itens da categoria de esportes e lazer, a Americanas Marketplace é um canal excelente para diversificar o público, aumentar a presença digital e conquistar mais clientes.

O canal formado pelas marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas, oferece a oportunidade dos lojistas vindos de espaços físicos ou virtuais (e-commerces) se tornarem parceiros e vender para os clientes que compram nestes sites.

Oportunidades na venda de artigos esportivos

A parceria com a Americanas Marketplace não possui investimento inicial, sendo que o lojista só precisa pagar uma comissão ao canal sobre cada pedido fechado por meio dos sites. Existem muitos benefícios e oportunidades para o lojista de Esporte e Lazer explorar dentro o canal. A seguir, explicamos melhor sobre como aproveitar este segmento vendendo seus artigos esportivos no canal.

Suplementos

A venda de suplementos é uma das mais promissoras da categoria, já que o consumo por esses produtos tem aumentado bastante, devido à maior preocupação do cliente com a saúde e bem-estar. Exemplo de itens que você pode vender: whey protein, BCAA, creatina, colágeno, glutamina, etc.

Bicicletas

As bicicletas também representam boas oportunidades na categoria de Esporte e Lazer, sendo que há demanda para diferentes estilos de bikes, além de acessórios e peças.  Exemplo de bicicletas que você pode vender: com aros 20, 24 26, 29, 700, marcas GTS, Caloi, KLS, WNY, Almameq, Colli, mountain bike, bike urbana, elétrica, passeio, speed, estrada, dobráveis, BMX, motorizada, etc.

Musculação e Fitness

A categoria de musculação e fitness também pode ser explorada pelos varejistas de Esporte e Lazer. Exemplo de produtos que você pode cadastrar: estação de musculação, banco supino, caneleira de peso, exercitador de mãos, kettlebell, fita métrica corporal, marcas Kikos, Movement, Dream Fitness, Polimet, Speedo, O’NEAL, etc.

Outros produtos com foco em sortimento

A categoria de Esporte e Lazer é bastante focada na venda de variedade de produtos e marcas. Por isso, vale focar em ter um estoque diversificado, e com pouca profundidade, ou seja, muitos itens diferentes, mas não tanta quantidade de um mesmo produto.

Alguns itens que você pode ofertar são produtos para futebol (Ex: camisas, bolas, mochilas e outros itens focados em clubes), pesca, camping, esporte radicais, lutas, jogos de mesa e salão e vestuário esportivo.

artigos esportivos - interna

O que faz a diferença?

Produção do item

Estrutura mercadológica, SEO (conteúdo otimizado para motores de busca), fotos de boa qualidade, tabela nutricional (para alimentos), informações detalhadas e ficha técnica são fatores que melhoram a oferta. A atenção à produção do item faz com que ele seja mais atrativo para os clientes e pode elevar a conversão de vendas.

Buy box

Manter a atenção às ofertas é importante para que o item conquiste uma boa posição no buy box e receba mais pedidos. Para isso, fique atento ao preço de sua oferta, valor do frete, prazo de entrega e mantenha uma operação correta para melhorar sua avaliação e aumentar a relevância de sua loja para conquistar o destaque.

Campanhas

Aproveite a oportunidade das campanhas comerciais da Americanas Marketplace, como dias de oferta para a categoria, datas especiais do varejo e aniversário das marcas da Americanas Marketplace. Estes períodos são muito interessantes para você promocionar o produto com um valor menor, frete mais barato ou gratuito e desconto por formas de pagamento. Essa combinação é excelente para ajudá-lo a conquistar mais vendas.

Explore as marcas

Submarino

artigos esportivos - submarino

Oferte seus itens com foco em tecnologia, tendências e estilo de vida. O Submarino é a marca ideal para você valorizar seus itens esportivos e atingir o cliente certo e engajado com esse universo.

Além disso, você pode trabalhar com a venda nas marcas:

Americanas

artigos esportivos - americanas

Venda seus produtos na loja mais querida. Aposte em sortimento e ofertas de oportunidade.

Shoptime

artigos esportivos - shoptime

Trabalhe seu sortimento com foco em saúde e bem-estar para um vida mais leve.

Americanas Empresas

Alcance um novo público, no mercado B2B, vendendo seus produtos para outros CNPJs

Cadastre já sua loja e comece a vender seus produtos de esportes e lazer para clientes que já compram na Americanas Marketplace!

Leia também:

Dicas para a venda de produtos de saúde e bem-estar

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

O que é marketplace e como ele facilita a venda online

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

planejamento tributário - destaque

Planejamento tributário: o que é, qual a importância e como fazer

Entenda o que é planejamento tributário, qual sua importância e como fazer o da sua empresa! Você já faz um planejamento […]

rescisão de contrato de trabalho - destaque

Rescisão de contrato de trabalho: como funciona?

Entenda como funciona a rescisão de contrato de trabalho, além de conhecer os tipos de rescisões existentes!  Você sabe o […]

nota promissória - destaque

Nota promissória: o que é, tipos e como emitir

Descubra o que é nota promissória, seus tipos e como fazer a emissão desse documento! Você sabe o que é […]