Google ajuda a planejar vendas em 2019 para as principais categorias do e-commerce

planejar vendas

Veja as dicas do Google para planejar vendas em 2019

O canal do B2W Marketplace no Youtube recebeu a presença de Rafael Campion, líder de Insights do Google, para passar as perspectivas para algumas das principais categorias do e-commerce em 2019.

Campion apresenta uma perspectiva positiva para as vendas online, em um cenário onde 135 milhões de brasileiros navegam online e 60 milhões já compram produtos pela web. A expectativa é que o número de e-shoppers continue crescendo e mais internautas comecem a consumir pela internet.

Além disso, ele ressalta que o marketplace já responde por R$ 38 bilhões de faturamento em comparação com R$ 70 bilhões das vendas totais do varejo.

Na visão por categorias, Campion traz dados para os segmentos de Smartphone, Moda e Roupas Esportivas, Beleza, Informática, Televisores, Eletrodomésticos, Móveis, Autopeças, Alimentos e Bebidas, além de Construção.

A maior intenção de compras é na categoria de Moda, sendo que 58% pretendem comprar produtos nesse segmento em 2019. Já as vendas online possuem maior concentração nas categorias de Eletrodomésticos e Informática, sendo que, respectivamente, 61% e 60% dos internautas que desejam adquirir esses itens, esperam fazer a compra pela internet.

No vídeo, Campion também fala da sazonalidade de cada categoria, como, por exemplo, o setor de Construção, cujo interesse de reforma de casa, acompanha períodos de férias de início, meio e final de ano (Janeiro a Março; Julho a Agosto e Novembro a Dezembro).

Clique no vídeo ou acesse o link e assista o Planejamento completo para 2019!

Leia mais:

Beleza e perfumaria: dicas para quem vende essa categoria na internet

Como usar o B2W Marketplace para vender eletrodomésticos de sua loja física

Dicas para quem deseja vender roupas na internet