O que é o Americanas Empresas?

O Americanas Empresas é a marca da B2W Digital onde os CNPJs podem vender e adquirir produtos, equipando o local de trabalho ou revendendo os itens em outros sites.

Para vender no Americanas Empresas é necessário estar cadastrado na plataforma do B2W Marketplace, autorizar a própria inclusão no site corporativo, e, desta forma, os lojistas poderão aproveitar não só as vantagens dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, como também terão a chance de vender para CNPJs e atender demandas de clientes corporativos.

Módulos revenda x uso e consumo

  • Uso e consumo – Neste módulo, os lojistas podem vender seus produtos para outras empresas equiparem o local de trabalho, ou seja, para o uso direto do item. Além disso, os parceiros também podem comprar itens de estoque próprio do site, ou seja, vendidos e entregues por Americanas Empresas, para equipar suas próprias empresas.
  • Revenda – Finalidade de compra utilizada para a aquisição de produtos que serão revendidos para o consumidor final (pessoa física). Por exemplo: itens podem ser comprados para o reabastecimento de estoque e serem revendidos nos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, em sua própria loja independente, ou então em outros players onde o consumidor final compre como pessoa física.

Por enquanto os lojistas parceiros ainda não podem vender produtos nessa modalidade, mas em breve essa funcionalidade será disponibilizada. Entretanto, o lojista poderá adquirir produtos vendidos diretamente pela Americanas Empresas para revender em seus canais e outros players destinados ao consumidor final.

Como funciona o Americanas Empresas?

  • Enquanto as marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime são dedicadas às vendas para pessoas físicas, no Americanas Empresas o foco é a venda para CNPJs;
  • Quem vende no B2W Marketplace tem a chance de ativar ou desativar sua loja no Americanas Empresas quando desejar;
  • Como há oportunidades para a venda no atacado, uma dica é criar uma estratégia diferenciada de preço para incentivar a compra em grandes quantidades.

Por que vale a pena vender para empresas?

1) Possibilidade de atender demandas no atacado

Como você pode vender para outras empresas, é possível atender pedidos no atacado. Isso pode ajudar a elevar o valor do pedido e diminuir custos com frete. É uma ótima forma de aumentar seu tíquete-médio e, como nas outras marcas, você só paga comissão se receber pedidos.

2) Você define sua estratégia

Como acontece com as outras marcas, você também tem autonomia para segmentar sua estratégia de preço para o Americanas Empresas. Como os CNPJs podem comprar grandes quantidades, isso tende a diminuir os custos operacionais. Com isso, pode valer muito a pena conceder mais descontos para o produto para atrair mais compradores.

3) Você pode comprar com desconto
O Americanas Empresas também oferece vantagens para os parceiros comprarem produtos para suas empresas no site com o Clube de Compras. Será concedido 5% de desconto nos pedidos de itens que sejam vendidos e entregues pela Americanas Empresas, dentro de ambas modalidades: Uso e Consumo e Revenda. Além disso, o parceiro pode comprar itens elegíveis vendidos e entregues pela Americanas Empresas em até 48x no cartão BNDES pela categoria Uso e Consumo. Assim, fica mais fácil renovar os móveis do seu escritório e deixar o negócio equipado com tudo que há de melhor.

Já vende no B2W Marketplace? Então analise a sinergia de seus produtos com o Americanas Empresas e ative este canal! Ainda não é nosso seller? Então cadastre-se como nosso parceiro e aproveite as oportunidades de vender para pessoas físicas, nas marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime e jurídicas, por meio do Americanas Empresas.

Leia também:

Como vender na Americanas.com?

O que é e como vender no B2W Marketplace?

Cadastro no B2W Marketplace: o passo a passo para se tornar um parceiro