Dicas para vender games no B2W Marketplace

vender games

Com um público que prioriza a qualidade, vender games no B2W Marketplace é uma grande oportunidade para os lojistas

Existem muitas oportunidades no B2W Marketplace para lojistas que desejam vender games dentro dos nossos sites – Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Um ponto importante é entender que o público é criterioso e prioriza bastante as informações técnicas e procedência dos produtos. Por isso, separamos algumas dicas para quem deseja vender games no B2W Marketplace e se destacar!

O que você pode vender na categoria Games?

  • PC Gamer – computador adaptado para jogos, com processador, memória, placa dedicada, fonte de energia especiais e outros componentes focados em manter a experiência do jogador;
  • Consoles – Xbox, Nintendo, Atari, Megadrive, Fliperama (board);
  • Jogos avulsos – Mário, Zelda, e outros games para Playstation, Xbox, Nintendo, Atari, Megadrive, etc;
  • Acessórios de games – mouse, teclado e fone gamer, além de controles e câmeras de console.

Dicas para a venda de PC Gamer

Foque em peças de qualidade

Na venda de PC Gamer, um cuidado muito grande do consumidor é sobre a potência e desempenho da máquina que está comprando.

Não há uma marca de computador que se destaque, mas sim peças que fazem a diferença, como placas GeForce e processadores Intel. A vantagem é que você pode montar o PC como desejar, focando em oferecer os melhores itens para os clientes.

Detalhe toda a configuração do PC

Como o cliente é extremamente criterioso com as peças do PC Gamer, é essencial que não só o produto seja muito bem equipado e com alto desempenho, mas também que isso seja comunicado, de forma clara, ao consumidor.

Portanto, utilize bem os espaços para o título, a descrição do item e ficha técnica. Eles podem fazer uma grande diferença nos seus resultados de vendas! Além disso, um item bem cadastrado pode ser encontrado com maior facilidade nos nossos sistemas internos de busca e também no Google.

Informe o tempo de garantia

Como muitos PCs Gamers são montados por diferentes lojistas e fabricantes, o cliente prioriza também o tempo de garantia do item.

Com isso em mente, não se esqueça de informar o tempo de garantia do computador nas especificações do produto, lembrando que por Lei, o tempo mínimo é de 3 meses. Mas você pode ofertar prazos maiores se desejar aumentar a experiência do consumidor com o produto.

Crie uma experiência completa

Além de ofertas avulsas com as torres de PCs, você pode criar kits contendo itens como monitor, teclado, mouse, cadeira gamer, fone de ouvido, controles e etc.

O importante é que todos os itens escolhidos também sejam configurados para o mesmo fim, já que os equipamentos para games podem exigir algumas especificações, como mouse com maior sensibilidade que os tradicionais, usados para trabalho, teclados iluminados e etc.

Dicas para a venda de consoles e games

Oportunidades de venda

Algumas oportunidades de venda na linha de consoles e games são a venda de fliperamas, consoles antigos (não lançamentos), que rodem jogos mais novos, como Xbox 360, consoles Nintendo Switch (cinza e colorido), além de clássicos como o Atari. Também há a oportunidade de vender jogos para estes consoles.

Outra oportunidade é a venda de consoles com fabricação especial. Este tipo de console retrô, roda jogos antigos e clássicos e possui um público relevante. Só é importante que o item seja de fabricação 100% original e tenha autorização para a venda.

Distribuidor de confiança

É muito importante comprar seus produtos de distribuidores oficiais e com homologação pela Anatel para a venda no país.

O cliente busca uma experiência completa na compra e é muito criterioso com a originalidade e procedência dos produtos. Por isso, sempre informe o cliente sobre a procedência do item e envie notas fiscais e garantia do produto.

Jogos do Console

Não se esqueça de informar os jogos que já estão no console ofertado em nossos sites.

No caso de fliperamas, por exemplo, há muita busca de clientes e poucas ofertas cadastradas, o que abre um leque de oportunidades para os lojistas.  Mas o cliente procura por informações ricas dos jogos que constam no console, por isso, um cadastro bem feito deste e de outros videogames é um ponto essencial para você se destacar.

Destaque seu produto

A criação de kits é um ponto interessante que pode ajudar a variar e destacar seu produto. É possível criar combos contendo jogos e controles, por exemplo, o que oferece mais uma opção para o lojista.

Além da criação dos kits, uma dica para aumentar o engajamento com o produto é utilizar anúncios patrocinados do B2WADS para destacar seu item em áreas estratégias dos nossos sites. É uma forma de criar ofertas segmentadas e relevantes para um público que já mostrou interesse na categoria de games, por exemplo.

Comece já a vender games no B2W Marketplace! Cadastre-se como nosso parceiro!

Leia também:

Fatores que ajudam a destacar seu produto no B2W Marketplace

Por que é estratégico vender no marketplace?

O que é e como vender no B2W Marketplace?