Beleza e perfumaria: dicas para quem vende essa categoria na internet

Compartilhe esse post:

Veja como vender produtos de beleza e perfumaria na internet dentro do B2W Marketplace

O mercado de cosméticos mundial apresenta um crescimento expressivo há, pelo menos, duas década. Para se ter uma ideia sobre a importância do Brasil neste mercado, o país ocupa a 4ª colocação no ranking dos maiores consumidores de produtos de beleza no mundo, perdendo apenas para EUA, China e Japão (EUROMONITOR,2018).

Segundo a mesma pesquisa, o faturamento total do mercado brasileiro de cosméticos em 2017 foi de 103 bilhões de reais. As principais categorias deste mercado são, em ordem de importância: fragrância (R$ 23 bi), produtos para cabelos (R$ 20 bi), produtos para barbear (R$ 19 bi) e skincare (R$ 11 bi).

No Google, as buscas por produtos de beleza indicam um interesse por cuidados com os cabelos, com a pele, unhas, maquiagens e fragrâncias – e o meio digital é essencial na decisão de compra do cliente. É por isso que vender no B2W Marketplace pode ajudar tanto os lojistas desse segmento a se destacarem e venderem muito mais!

Formado pelas marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, o B2W Marketplace oferece a oportunidade de diferentes lojistas cadastrarem e venderem seus próprios produtos para os 1,6 milhão de clientes ativos e 138,8 milhões de visitantes únicos que estes sites recebem mensalmente, conforme média do primeiro semestre de 2018.

Além da exposição e grandes possibilidades de venda, outra vantagem é não precisar pagar nada para se cadastrar e só começar a pagar o canal uma comissão sobre as vendas fechadas por essa plataforma.

A seguir explicamos um pouco mais sobre as oportunidades de venda neste segmento.


Por que investir em Beleza?

  • O aumento da expectativa de vida do brasileiro tem elevado a nossa preocupação com aparência e qualidade de vida;
  • A mulher, que é um público fortemente consumidor dessa categoria, está cada vez mais participativa no mercado de trabalho, o que aumenta seu poder aquisitivo e acesso aos produtos;
  • O público masculino está mais preocupado com a estética pessoal e mais participativo nesse mercado;
  • A classe C também está mais participativa e à procura de produtos de beleza com maior valor agregado;
  • O mercado está muito aquecido, com muitas oportunidades de produtos, linhas e inovações constantes norteados pelas tendências de consumo contemporâneas;
  • Além disso, a tecnologia tem facilitado ainda mais o consumo e acessibilidade de produtos aos cliente e potenciais clientes.

(Dados: ABIHPEC, 2018)



Oportunidades de venda em Beleza e Perfumaria

A categoria de Beleza e Perfumaria tem apresentado crescimento expressivo nos sites do B2W Marketplace e, a seguir, listamos algumas oportunidades que você pode aproveitar:

Beleza: cosméticos capilares:

  • Shampoo;
  • Condicionador;
  • Kit tratamento capilar;
  • Escova progressiva;
  • Artigos de salão de beleza
  • Nutricosméticos.

Beleza: aparelhos elétricos para cabelos:

  • Secador;
  • Chapinha;
  • Modelador;
  • Depilador;
  • Barbeador;
  • Máquina de cortar cabelo.

Perfumaria:

  • Perfumes;
  • Maquiagens;
  • Dermocosméticos;
  • Corpo e banho;
  • Higiene pessoal;
  • Tratamento rosto.

Pontos de atenção ao vender itens de Beleza e Perfumaria

Tenha bons fornecedores

Ter bons fornecedores é uma maneira de garantir a qualidade e originalidade de seu produto, o que é essencial para o cliente do B2W Marketplace. Por isso mesmo, também tenha muita atenção ao envio da nota fiscal e conte com boas parcerias de frete, para garantir uma excelente experiência de entrega para seu cliente.

Invista na produção do item

Caso seja detentor do anúncio, ou seja, o primeiro seller a cadastrar aquele produto em nossos sites, fique muito atento ao cadastro do item e capriche na produção. Boas imagens e conteúdos completos, com informações técnicas podem auxiliar no entendimento e escolha do cliente, favorecendo a compra da sua oferta.

Considere criar kits de produtos

Crie kits de produtos similares ou que tenham uma boa sinergia entre si, além de kits com brindes. Isso pode ajudar a elevar a percepção de ganho do cliente e o valor agregado do produto. O custo-benefício do frete também aumenta e o consumidor sente que está comprando mais por menos.

Tenha atenção ao frete

É preciso manter um frete competitivo e compatível com o ticket-médio dos itens vendidos. Isso é essencial para impulsionar a venda dos produtos. Uma dica é utilizar nosso serviço gratuito de entrega, o B2W Entrega, onde conseguimos uma negociação diferenciada na entrega de vários produtos. Uma vantagem desse serviço, é que seu item pode ser selecionado para o B2W Prime, onde entregamos o item com condições especiais de frete para uma base especial de clientes.

Ainda não vende seus produtos de beleza e perfumaria no B2W Marketplace. Cadastre-se e venha vender com a gente!

Leia também:

O que é e como vender no B2W Marketplace?

Cadastro no B2W Marketplace: o passo a passo para se tornar um parceiro

Por que é estratégico vender no marketplace?

Compartilhe esse post: