Fatores que ajudam a destacar seu produto no B2W Marketplace

destacar seu produto

Cadastro de qualidade e anúncios patrocinados são maneiras de destacar seu produto no B2W marketplace

Ao vender seu produto no B2W Marketplace, é possível tomar alguns cuidados para que as ofertas sejam destacadas nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Desde o cadastro do item, até a criação e adesão à campanhas comerciais podem fazer muita diferença para sua loja. Seus produtos se tornam mais relevantes e podem ganhar destaque e ampliar o número de conversões.

Pensando nisso, separamos 7 fatores que você pode ajustar para melhorar o destaque para sua oferta. Confira!

1) Tenha o melhor anúncio ou o melhor match

Um ponto importante para você se destacar é o cadastro do produto, que precisa ser o mais completo possível.

Por outro lado, pode ser que você não seja o detentor do anúncio principal para o item e seu cadastro seja via match, ou seja, uma relação entre seu SKU e outro já cadastrado em nosso sistema. Neste caso, você precisa ficar atento para que tenha o match mais relevante, com o item que foi melhor cadastrado.

Caso seu item não tenha tido um match com o produto melhor cadastrado, vale abrir um chamado no Portal Parceiro e sugerir um rematch do produto. Apenas tenha atenção quanto às informações do item para evitar erros no processo.

2) Seja competitivo pelo buy box

O buy box é a oferta destacada no site que direciona, de forma automática, para o botão comprar.

A maior parte das vendas de produtos é feita para o item que está no buy box, por isso, quanto maior sua competitividade, mais chances de você ganhar o destaque e vender mais.

Para que sua oferta seja relevante para o buy box é importante que você tenha uma combinação de fatores como: preço e frete, boa avaliação do cliente, estoque e bons valores na oferta parcelada. Cada índice tem um peso que ajuda na composição da nota. As lojas melhores avaliadas no geral serão destacadas.

A definição do buy box é feita por um algoritmo e, por isso, não pode ser alterada manualmente. Com isso, gera maior credibilidade no processo de escolha para o cliente.

3) Tenha excelência na operação

Ter excelência na operação ajuda o cliente a avaliar melhor sua loja e isso influencia na escolha do buy box, e, consequentemente, no aumento das vendas. É preciso se atentar que com uma nota inferior à 3,7 o parceiro não é elegível para disputar essa posição de destaque com suas ofertas.

Por isso, procure manter sua nota alta nos índices de entrega e baixos índices de reclamação. Sempre responda aos chamados em aberto para melhorar a experiência do cliente e a relação que ele mantém com sua loja.

O lojista é o responsável por definir o prazo de expedição para envio do pedido, e a pontualidade e cumprimento deste prazo é uns dos indicadores mais importantes para manter a saúde da operação.

Uma operação excelente te ajudará a vender muito mais em nossos sites!

4) Crie anúncios patrocinados para produtos relevantes

Monitore seus produtos e identifique aqueles mais interessantes para uma estratégia de anúncios patrocinados (B2WADS).

Anúncios do B2WADS ajudam a destacar bastante a oferta de seu produto e, em casos estratégicos, suas vendas podem subir de forma exponencial.

Uma dica é apostar em anúncios para itens que só a sua loja oferece, ou seja, exclusivos. Mas, além deles, há outras possibilidades que podem ser relevantes, como, por exemplo, destacar seus produtos que estão fora do buy box, mas com o melhor preço.

5) Utilize B2W Entrega

O B2W Entrega é uma solução gratuita que oferecemos a nossos parceiros para ajudá-los a entregar os pedidos vendidos no B2W Marketplace.

Para sua oferta ser contemplada com esse serviço, é preciso que os produtos atendam alguns requisitos de peso e dimensões e que, além disso, você se cadastre para utilizar o serviço.

Uma vantagem é que alguns de seus produtos entregues pelo B2W Entrega podem ser escolhidos para o B2W Prime, um serviço onde o cliente pode pagar um valor fixo de anuidade e comprar milhares de nossos produtos elegíveis à solução sem pagar o frete.

Neste caso, o item fica mais competitivo para os clientes B2W Prime e arcamos com o frete.

6) Entre nas campanhas do B2W Marketplace

O B2W Marketplace cria inúmeras campanhas ao longo do ano, focada em datas especiais. como Dia das Mães, Dia dos Pais, ou focada em momentos do ano, como Volta às Aulas, por exemplo.

Sua loja pode aderir a estas campanhas promocionando o produto por preço, frete ou forma de pagamento.

Se você tiver uma oferta competitiva e um bom fit com nossas marcas, seu produto pode ser destacado em alguma das páginas do nosso site, incluindo a home. É mais visibilidade e vendas para os itens que você oferece!

7) Entre nas campanhas da AME

O AME Digital é a conta digital que funciona com um modelo de cashback, ou seja, o cliente compra e recebe uma porcentagem do valor da compra de volta.

O parceiro do B2W Marketplace pode aderir às campanhas do AME e oferecer parte da compra como cashback e, muitas vezes, nosso canal irá contribuir com parte dessa oferta. Exemplo: 10% de cashback – 5% por conta do parceiro e 5% por conta da B2W ou ainda 20% de cashback – sendo 15% por conta do parceiro e 5% pela B2W e etc.

Ao aderir a estes descontos, o item também fica mais atrativo para os clientes e ele também pode entrar em nossas campanhas de marketing.
Cadastre-se já no B2W Marketplace e fique atento a estes fatores para destacar seus produtos!

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