Dicas para quem deseja vender roupas na internet

Compartilhe esse post:
vender roupas

Veja algumas dicas para vender roupas na internet e criar anúncios que geram resultados

Vender roupas na internet é uma forma de expandir o alcance de seu negócio. E é possível fazer isso com um baixo investimento, principalmente se você optar por iniciar as vendas em outras plataformas, no modelo de marketplace.

Além disso, vender roupas na internet poderá ajudá-lo a aumentar bastante seus resultados, já que você irá atingir clientes de todos os lugares do país, que podem ver e comprar seus produtos.

Se você está pensando em testar as vendas de roupas de sua loja na internet, fique atento a estas dicas que separamos para melhorar a exposição de seus produtos nas vitrines digitais e atrair mais clientes para seus produtos:

Invista em fotos de boa qualidade

Imagens de boa qualidade são essenciais para tornar sua oferta mais agressiva. A qualidade técnica é um dos pontos mais básicos, claro, mas além de uma boa imagem, com o item bem visível e fundo branco, é necessário que haja uma boa qualidade de produção visual do produto.

Se possível, também invista em fotos em que um (a) modelo (a) utilize seu produto para que o cliente possa ver mais detalhes e caimento das roupas. Além disso, cadastre mais de uma imagem para apresentar o item – com fundo branco, modelos utilizando, ângulos diferentes.

Cadastre todos os detalhes do item

Também cadastre todos os detalhes técnicos e materiais do produto e, se a plataforma permitir, utilize campos padrões para informar sobre variações de cor e tamanho do item vendido.

A atenção às informações é um ponto fundamental para que o cliente entenda se o item é relevante para ele e atende às suas medidas e necessidades. Isso também facilita na identificação de disponibilidade de estoque do produto nos tamanhos e cores que o cliente pretende adquirir.

Trabalhe bem o seu nicho

Quais roupas você pretende vender na internet? É importante entender bem seu produto e público-alvo para segmentar melhor sua estratégia. Se você vende produtos de marcas reconhecidas pelo mercado de Moda, é importante entender bem o posicionamento do produto, preço, investir bastante na produção das fotos, colocar as medidas das peças para evitar troca/devolução, realizar o cadastro dos itens com as devidas características e atributos, lembrando que o enriquecimento desta etapa faz a diferença.

Se o seu foco é a venda de oportunidade, procure criar melhores preços para os clientes. Uma dica para otimizar seu custo, por exemplo, é trabalhar a venda de kits de peças com ticket mais baixo, como meias, cuecas, lenços, etc. Isso valoriza o produto e ajuda o cliente que quer comprar mais por menos, sem prejudicar sua operação.

Aproveite as oportunidades do marketplace

Vender na internet é uma grande oportunidade de atingir o consumidor digital, que busca comodidade ao comprar e receber o produto em casa. Mas além de um e-commerce próprio, vale a pena considerar cadastrar seus produtos nos principais marketplaces do país.O B2W Marketplace, por exemplo, é formado pelos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime e oferece a chance de lojistas venderem seus produtos lá. Não há custo para se cadastrar e você só irá pagar uma comissão sobre pedidos fechados por meio do site. É uma grande oportunidade de aumentar o alcance de seus produtos nos maiores sites do país, ampliando suas vendas no segmento de Moda!

Leia também:

Por que usar o B2W Marketplace para vender calçados?

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

Cadastro no B2W Marketplace: o passo a passo para se tornar um parceiro

Compartilhe esse post: