Vendendo artigos para o Carnaval na Americanas Marketplace

por Americanas Marketplace

21 de janeiro de 2019

Veja como vender artigos para o Carnaval na Americanas Marketplace e aumentar a receita de sua loja

Com a comemoração do Carnaval, muitos clientes aproveitam para comprar artigos para curtir a festa, com máscaras, fantasias, e até mesmo as tradicionais serpentinas e lança confetes, que ajudam na diversão e a aumentar o clima de festa e folia.

Para quem vende estes artigos para o Carnaval, a Americanas Marketplace, formada pelas marcas Americanas, Submarino e Shoptime, oferece uma excelente oportunidade de destacar os produtos para os 138,8 milhões de clientes únicos que acessam os sites todos os meses, conforme a média de acessos de Janeiro a Junho de 2018.

Alguns produtos que você pode vender:

Fantasias para Adultos

Algumas tendências são fantasias temáticas de sereias, super-heróis, unicórnios, personagens clássicos de filmes e games, frutas, além de saias de tule com hot pants. Geralmente estas fantasias são formadas por itens individuais e são montadas em kits ou pelo próprio consumidor, com as roupas e sapatos desejados. O maior foco é o Carnaval de Rua.

Fantasias Infantis

Em geral, são fantasias completas de princesas, super-heróis e outros personagens. Neste caso, o foco são festas em clubes e salões de festas.

Acessórios

Entre os acessórios, é possível vender itens como tiaras, perucas, máscaras, bodys, glitter, lantejoulas, adesivos de maquiagem (como pérolas, coração, estrela e etc) e pochetes coloridas (com temas de nuvem, arco-íris e etc.).

Adereços

Os adereços ajudam a colorir a festa, o que pode incluir óculos, colares, serpentinas, espuma, confetes coloridos e lança confetes.

artigos para o carnaval - interna

Dica para destacar seus artigos para o Carnaval

Melhore a oferta criando kits

Para muitos lojistas, o baixo ticket de alguns produtos pode interferir nos resultados do negócio e tornar o item pouco interessante para o cliente, por conta do frete. Nestes casos, recomendamos que você aumente a relevância dos produtos compondo kits de fantasias e adereços para o Carnaval, que contenham uma boa quantidade e variedade de itens.

Valorize o item no cadastro

Cadastrar bem o produto, com uma boa variedade de fotos do item e seguindo a estrutura mercadológica de artigos para festa irá ajudar o cliente a encontrar seu produto. Além disso, lembre-se de fornecer informações completas, como a de que a fantasia é para o público adulto ou infantil.

Não deixe para a última hora

Procure cadastrar logo seus produtos, de preferência até o final de Janeiro. Quanto antes você fizer isso, mais cedo começará a vender. Lembre-se que alguns blocos já iniciam suas atividades antes do Carnaval e, por isso, as buscas por artigos carnavalescos também. Se seus itens já estiverem cadastrados, o cliente será impactado por sua oferta e isso pode resultar em mais vendas para você.

Ainda não é seller da Americanas Marketplace? Comece já a vender seus artigos para o Carnaval aqui em nossos sites! Cadastre-se como nosso parceiro!

Leia também:

O que é seller e quais as responsabilidades dele no marketplace?

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

Por que é estratégico vender no marketplace?h

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

clientes insatisfeitos - destaque

Clientes insatisfeitos: o que fazer?

Clientes insatisfeitos podem prejudicar a reputação da sua loja, e por isso é preciso saber lidar com eles. Veja como! […]

cross sell - destaque

O que é cross sell e como criar ações desse tipo?

Descubra o que é cross sell e como criar ações que vão ajudar a aumentar seu número de vendas! Você […]

dia do motorista - destaque

Dia do motorista: quando é, e como se posicionar?

O dia do motorista é um reconhecimento aos habilitados e, especialmente, profissionais. Veja quais ações você pode fazer na data!  […]