8 motivos para você entrar no B2W Marketplace em 2019

Veja algumas razões para você entrar no B2W Marketplace esse ano

O B2W Marketplace é o canal do momento para quem deseja aumentar as vendas, sem investimento inicial, e com altas chances de retorno.

Formado pelas marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime – alguns dos principais e-commerces do país, o canal oferece muita visibilidade para os produtos dos lojistas parceiros, que vendem ali, ajudando eles a aumentarem o faturamento de suas lojas.

A seguir estão 8 motivos para você entrar no B2W Marketplace em 2019:

1) Acessos aos sites

O B2W Marketplace é um dos principais canais de venda do país. Para você ter uma ideia, no primeiro semestre de 2017, os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime receberam juntos:

  • 138,8 milhões de visitas por mês;
  • 575,6 milhões de pageviews por mês.

Além disso, as marcas possuíam:

  • 1,6 milhão de clientes ativos por mês.

Há uma grande oportunidade para você atingir um grande número de pessoas, ao redor do país, com seus produtos, caso você venda no B2W Marketplace!

2) Vendas em 2018

Segundo o Itaú BBA, braço de Atacado, Tesouraria e Investimentos institucionais do conglomerado Itaú, a B2W liderou as vendas do Black Friday no varejo digital em 2018. O canal apresentou crescimento de 23% em relação ao ano de 2017.

Em comunicado, a B2W também agradeceu os parceiros pela Black Friday histórica em 2018, onde, em um único evento, foi vendido o equivalente a 45 dias de vendas. No ano anterior, a média vendida foi equivalente a 30 dias fortes de vendas.

Isso mostra o quanto o canal está em crescimento, o que favorece todos os lojistas que estão juntos nessa parceria.

3) Categorias

Há muitas categorias que podem ser vendidas no B2W Marketplace, o que significa que há muitas chances de oferecer todo o seu sortimento em nosso canal e também de que ele seja comprado pelos clientes.

A diversificação permite que os clientes fechem pedidos contendo itens variados, o que pode aumentar o engajamento e, em um único local, gerar vendas para produtos diferentes de seu sortimento.

4) Público-alvo

O público é bastante diversificado entre as três marcas – e muito qualificado também.

É possível criar estratégias diferenciadas de posicionamento por preço na Americanas.com, Submarino e Shoptime e destacar mais os produtos que tenham maior fit com cada marca.

O Submarino, por exemplo, tem um público mais jovem, ligado em tecnologia e disposto a investir um ticket-médio maior em produtos diferentes, com um bom design e que sejam novidades no mercado.

O Shoptime é excelente para posicionar itens para a casa, focados em atender um público majoritariamente feminino e conservador.

Já a Americanas.com permite que você foque especialmente em itens com venda mais abrangente, que podem impactar todos os clientes da loja mais querida do país.

Além disso, o B2W Marketplace oferece o B2W Empresas, um site dedicado à oferta de produtos para outros CNPJS, onde você pode criar uma estratégia diferenciada e atingir um público diferente.

5) Integração facilitada

O B2W Marketplace facilita bastante sua integração, sendo possível relacionar produtos que você já tenha cadastrados em sua plataforma de e-commerce e ERP, caso ela seja compatível com nosso canal.

A maior vantagem de fazer isso é poder administrar todo o seu negócio de forma sincronizada, sendo que suas informações de pedidos e estoque ficarão sempre atualizadas, com as novidades sendo refletidas em todos os canais.

O canal também oferece uma integradora gratuita, a SkyHub, para todos os parceiros que ainda não possuem uma solução nesse sentido.

6) Auxílio com a logística

O B2W Marketplace oferece auxílio logístico ao parceiro que vende no canal. O B2W Entrega é uma solução gratuita que ajuda o seller a entregar o produto vendido no marketplace, desde que ele atenda alguns requisitos de tamanho e peso.

Alguns dos itens entregues nesse formato podem ser selecionados para o B2W Prime, onde clientes que contratam essa modalidade podem receber o produto sem pagar pelo frete. Além disso, o B2W Entrega pode te oferecer vantagem no buy box.

Já o B2W Fulfillment é um serviço que pode ser contratado à parte por quem precisar de mais ajuda na operação, contemplando não só a entrega do pedido, mas também a armazenagem e o pós-venda.

Os serviços podem ser ativados conforme sua realidade atual e as demandas de seu negócio.

7) Sem investimento inicial

É isso mesmo: não há custo para você começar a vender no B2W Marketplace.

Você cadastra sua loja, seus produtos, começa a vender seus produtos e só irá pagar quando começar a receber pedidos por seus produtos. Iremos cobrar apenas uma comissão de 16% sobre o valor do pedido.

Com isso em mente, basta precificar adequadamente seu produto, pensando na comissão e começar a vender. Se você olhar bem, a taxa é mais barata que alguns e-commerces costumam investir apenas na solução de meio de pagamento quando vendem parcelado.

No marketplace você consegue vender parcelado, tem a plataforma, segurança e todo o auxílio que precisa para aumentar suas vendas!

8) Relação de confiança

O B2W Marketplace é uma forma de profissionalizar seu negócio, vendendo nas maiores marcas do país, reconhecidas e premiadas pelos clientes e pelo mercado. Entre outros requisitos, você precisará de um CNPJ ativo para se cadastrar, além de emitir notas fiscais e possuir CNAE no Comércio Varejista.

Estas medidas garantem que seu negócio estará formalizado conforme as legislações nacionais e, com isso, você garante uma experiência muito melhor para o consumidor.

Ao comprar no B2W Marketplace, os clientes sabem que poderão confiar nas lojas que vendem ali e que irão receber as notas fiscais pelas compras. Eles se sentem muito mais seguros, e você também pode ficar tranquilo, pois a reputação de sua marca estará nas mãos de quem zela pela confiança de seus parceiros e dos clientes.

Você ainda não está no B2W Marketplace? Comece a vender com a gente agora mesmo!

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