Volta às aulas: dicas para vender materiais escolares no B2W Marketplace

Compartilhe esse post:

vender materiais escolares

Confira as oportunidades para vender materiais escolares no B2W Marketplace

O período de volta às aulas, no início do ano, oferece muitas oportunidades para quem vende itens de papelaria e materiais escolares. Tanto alunos, quanto as escolas podem ter demandas por esses produtos e isso aumenta bastante a procura e compra desses itens.

Quem vende no B2W Marketplace tem a chance de expor esses produtos para uma base gigante de clientes que acessam os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e B2W Empresas (site de vendas para CNPJs e atacado). Para se ter uma ideia, apenas no primeiro semestre de 2018, esses endereços receberam em média 138,8 milhões de visitas únicas e 575,6 visualizações de páginas por mês.

Isso permite que os lojistas do ramo aumentem a exposição de seus produtos e obtenham mais pedidos, complementando o faturamento de suas lojas físicas ou e-commerces.

O que vender na categoria de papelaria?

  • Calculadoras;
  • Canetas;
  • Lapiseiras;
  • Estojos;
  • Guilhotinas de papel;
  • Plastificadoras;
  • Kits Escolares;
  • Fragmentadora de papel  e etc.

Oportunidades de vendas

  • Planner;
  • Álbuns de fotografia;
  • Lancheiras com personagens e desenhos da moda (LOLl, A Hora da Aventura, entre outros).

Dicas para aumentar seu ticket médio

Invista em kits, especialmente de itens com ticket-médio baixo, pois isso tornará seu produto mais atraente para o consumidor.

Criar kits com produtos semelhantes ou temáticos poderá ajudar a elevar seu ticket-médio, e diminuir custos com o frete.

Alguns exemplos do que você pode criar são estojos de canetas coloridas ou kits de materiais escolares contendo, por exemplo, caderno, lapiseira, caneta e borracha.

Venda para outras empresas

A sazonalidade do volta às aulas, no início do ano, é muito favorável para a venda de itens de papelaria. Por isso, vale aproveitar o período ao máximo.

Quem vende no B2W Marketplace poderá aproveitar também o B2W Empresas para vender itens para outros CNPJs e atender demandas no atacado (acima de 6 itens iguais).

Ao unificar essas estratégias, é possível aproveitar oportunidades vendendo, ao mesmo tempo, para empresas e consumidores, aumentando sua presença digital e faturamento.

Receba auxílio na entrega

Outra vantagem de aproveitar a temporada de volta às aulas e vender materiais escolares do B2W Marketplace é poder contar com o serviço de logística B2W Entrega para entregar produtos leves para os clientes.

A solução é gratuita e facilita a geração e impressão de etiquetas para o produto. Com isso, basta afixá-las nos itens vendidos e entregar em um posto de coleta dos parceiros do B2W Marketplace que nossa equipe levará o produto até o cliente.

Neste link explicamos as regras para usar o B2W Entrega.

Ainda não vende materiais escolares e outros itens de papelaria no B2W Marketplace? Cadastre-se e comece já a vender!

Leia também:

5 motivos para vender itens de sua papelaria e materiais de escritório no B2W Marketplace

O que é e como vender no B2W Marketplace?

Por que é estratégico vender no marketplace?

Compartilhe esse post: