Como usar o B2W Marketplace para vender eletrodomésticos de sua loja física

vender eletrodomésticos

Conheça algumas maneiras de utlizar o B2W Marketplace para vender eletrodomésticos de sua loja física e aumentar suas vendas

Formado pelas marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e B2W Empresas, o B2W Marketplace facilita a venda de produtos de outros lojistas dentro dos sites dessas marcas.

É possível vender eletrodomésticos para clientes de todos esses sites impactando a audiência online e sem nenhum investimento inicial, pagando apenas se vender.

Essa é uma maneira importante para conquistar novos clientes e até mesmo para marcar presença na internet, lembrando que, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), entre os meses de agosto de 2017 e agosto de 2018, 47% dos entrevistados revelou fazer pesquisas na internet mesmo antes de realizar alguma compra em loja física.

O B2W Marketplace atua como um facilitador do aumento de exposição dos produtos de sua loja e, muito além disso, pode gerar muitas vendas diretamente pelo canal virtual.

A seguir estão algumas dicas de como aproveitar o B2W Marketplace para vender seus eletrodomésticos:

 

1) Explore um canal digital de vendas

O B2W Marketplace é um canal que possibilita que as lojas físicas vendam seus produtos online sem, necessariamente, terem que criar um e-commerce.

Ao fazerem isso, os lojistas não precisam investir nada no início. Basta se cadastrarem como parceiros, inserirem informações da loja e produtos e apenas quando venderem um item terão que pagar uma comissão sobre o valor total do pedido para o B2W Marketplace.

Como só pagam se vender, as lojas físicas conseguem aproveitar todas as vantagens do comércio eletrônico sem terem tantos gastos com uma plataforma de e-commerce própria, além de segurança, marketing, meios de pagamento e outras soluções imprescindíveis para quem investe em uma loja virtual.

A estrutura já está pronta, é só entrar e vender!

 

2) Diferencie sua estratégia por marca

Americanas.com, Submarino e Shoptime: são três marcas para vender seus produtos para o cliente final e você pode adotar uma estratégia diferenciada de preço em cada uma delas.

O público das marcas é diferente e sua loja pode entender como irá impactar cada perfil de cliente, quais produtos irá destacar e onde e quando irá criar promoções.

Além disso, o site da marca B2W Empresas também permite a venda dos produtos para pessoas jurídicas, em poucas ou muitas unidades dos produtos. Se você tiver essa intenção em algum momento, basta apenas se atentar em criar uma estratégia específica para esse site.

 

3) Explore os potenciais da B2W e do mercado

A B2W é muito conhecida pela venda de eletrodomésticos e, por isso, já possuímos público fidelizado para esse segmento.

Como a venda de eletrodomésticos é um mercado pouco dominado e explorado pelos varejistas brasileiros, quem opera no país, aumenta consideravelmente o volume de venda.

Há pouca concorrência porque o sortimento é vasto e nem mesmo os grandes sellers conseguem ter toda a gama de produtos disponíveis no mercado

 

4) Melhore sua percepção de preço e frete

Eletrodomésticos de até 30kg podem ser entregues pelos parceiros de transporte do B2W Entrega, um serviço gratuito que os parceiros do canal podem aderir. Basta embalar, etiquetar e postar o produto em parceiro conveniado que o restante da entrega é por nossa conta.

Já quem possui eletrodomésticos mais pesados, com mais de 30kg, podem contratar uma transportadora à parte. Para quem não deseja manter grandes quantidades de estoque, vale contar com boas parcerias de fabricantes e trabalhar na modalidade de dropshipping, com a entrega por conta da indústria parceira.

Em todos os casos, o ideal é que o valor do frete não ultrapasse 10% a 15% do valor do produto e que o prazo para as grandes capitais seja curto para aumentar o volume de venda.

Por outro lado, pode ser um bom diferencial de competitividade conseguir um bom prazo para regiões mais afastadas dos grandes centros, como as regiões Norte e Nordeste e mesmo os interiores dos estados Sul e Sudeste.

 

Com essas dicas para utilizar o B2W Marketplace da melhor forma, será fácil escalar seus resultados e vender eletrodomésticos de sua loja física para um público diferente e digital.

 

Leia também:

Posso vender no marketplace sem ter uma loja virtual?

Passo a passo para cadastrar sua loja física no B2W Marketplace

Como as lojas físicas podem vender online investindo pouco?